quarta-feira, 1 de maio de 2013

Super Imperatriz deixa de patrocinar o vôlei de Florianópolis

A rede de supermercados Imperatriz não é mais parceira do vôlei de Florianópolis.

A oficialização do rompimento do contrato, que previa dois anos, ocorreu nesta terça-feira. 

O gestor do projeto de vôlei na capital, Renal Dal Zotto lamentou a decisão, mas garantiu que o Florianópolis já está em busca de outro patrocinador master. O objetivo é fechar um novo projeto em até dois meses.

— A decisão de não dar continuidade ao patrocínio foi tratada de forma muito amigável, acredito que houve um redirecionamento da estratégia de marketing da empresa. Infelizmente é um momento mais complicado, mas estamos em busca de um novo parceiro e temos sondagens encaminhadas.

Embora os resultados dentro das quadras tenham sido muito abaixo das expectativas e do retrospecto de Florianópolis na Superliga - o pior nos últimos 14 anos - Dal Zotto confia nos números positivos que o retorno de marketing gerou para fechar com um novo parceiro master.

— O relatório entregue pela Confederação Brasileira de Vôlei apontou um retorno de 12 reais para cada 1 real investido. Isso é muito alto em termos de esporte. — explica o gestor.

O patrocinador master é o principal responsável pela sequência de um projeto. A equipe de Florianópolis conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Governo do Estado e da Unimed, para gastos menores e custos com infraestrutura. Mas cabe ao parceiro master o orçamento de salário e viagens da equipe principal.

— É sempre complicado essa situação para os atletas e comissão, eles ficam um pouco inseguros e infelizmente podemos perder alguns jogadores para o mercado. Mas o mais importante é que a boa vontade existe e temos o apoio dos tradicionais patrocinadores.

sábado, 27 de abril de 2013

Lipe deixa Polônia e acerta com Fenerbahçe




Depois de sua ‘melhor temporada na carreira’, Lipe está de férias. Em Curitiba, onde chegou há poucos dias, o ponta anunciou na tarde deste sábado, dia 27, em Twitcam, sua transferência do Zaksa Kedzierzyn-Kozle para a Turquia, onde vai atuar pelo Fenerbahçe. A mudança de ares nada teve a ver com problemas na Polônia. Muito pelo contrário. Bastante emocionado, Lipe fez questão de frisar seu carinho pelo clube e pela torcida, maioria no bate-papo pela Internet (cerca de 1.250 fãs participaram), lembrando do excelente ano pela equipe, onde conquistou o título da Copa da Polônia, o vice-campeonato da liga nacional e chegou ao inédito ‘Final Four’ da Champions League (‘Liga dos Campeões’). O motivo da ida para o vôlei turco tem nome e sobrenome: Daniel Castellani, técnico do Zaksa na temporada 2012/2013. Lipe recebeu proposta oficial do Fenerbahçe e vai seguir o caminho do treinador.

- Tive o melhor ano da minha carreira no Zaksa. Nunca recebi tanto carinho quanto na última temporada. Respeito muito meus fãs e, por isso, preferi falar com vocês primeiro sobre a minha decisão. Quando vou a algum lugar, a algum clube, dou o meu coração, e o que aconteceu no Zaksa foi muito especial. Tive uma conversa com Castellani, minha vontade era de ficar, desde que ele ficasse, mas ele saiu e recebi uma proposta para acompanhá-lo. Estou indo para o Fenerbahçe – afirmou Lipe, destaque do time polonês na temporada.

Entre mensagens de carinho e pedidos para que voltasse atrás em sua decisão, Lipe lembrou da fotos que recebeu com o apelo dos torcedores em frente ao ginásio.

- Quando vi as imagens, dos torcedores com cartazes pedindo para eu ficar… Aquilo foi incrível. Vou sentir falta de todos vocês, vou sentir muita saudade. É impossível esquecer vocês.

Vish..! Wilfredo León e Yoandry Diaz expulsos da Seleção.

A Federacão Cubana de Voleibol (FCV) informou ontem que os jogadores Yoandry Díaz e Wilfredo León foram expulsos da seleção nacional que se prepara para seus compromissos da temporada, a Liga Mundial e o torneio de Norceca.

Os dois jogadores que eram peças importantes na seleção cubana deverão ficar dois anos fora das atividades profissionais para depois voltar a jogar profissionalmente fora de Cuba. 

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sim! Nós teremos Liga Nacional 2013 porém....

A Liga Nacional será realizada no mesmo formato dos anos anteriores porém com uma diferença: a competição agora será Sub-23, ou seja não poderão participar atletas com data de nascimento igual ou anterior ao ano de 1989.

As equipes que participaram da ultima Superliga B também não poderão participar pois já tem vaga garantida na próxima Superliga B.

O vencedor da Liga Nacional Feminina ganhará acesso à Superliga feminina 2013/2014 e o da Masculina à Superliga B 2014.

As Fases classificatórias regionalizadas (1ª Fase) ainda não têm datas definidas mas deverão ocorrer após a Supercopa Banco do Brasil, ou seja, entre meados de junho e o final de julho.

A 1ª Fase será divida em 5 Grupos:
GRUPO I: AM/RR/AC/RO/PA/AP
GRUPO II: PB/RN/BA/SE/PE/AL/CE/MA/PI
GRUPO III: DF/MS/MT/GO/TO
GRUPO IV: SP/RJ/MG/ES
GRUPO V: RS/SC/PR

A Fase Final ocorrerá entre os dias 21 e 31 de agosto de 2013 e será composta pelas 5 equipes campeãs de cada grupo e pela equipe-sede da fase final que ainda não foi definida. Como de costume, A Fase Final Será disputada em 3 fases: Classificatória, Semifinal e Final.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Com antecedência, Funvic/Taubaté fecha elenco para temporada 2013/14

O grupo que irá representar Taubaté na temporada 2013/2014 do vôlei já está definido. 

A equipe, que representou Pindamonhangaba nos últimos quatro anos, tem 16 atletas acertados com destaque para o cubano Jurquin (Ex-Campinas), o oposto Leandrão e o central Tiago Barth.

A data de apresentação do grupo não foi definida oficialmente, mas os treinamentos começam no dia 10 de junho.

O primeiro grande objetivo da equipe de Taubaté é conquistar o Campeonato Paulista.

- Primeira missão é o Campeonato Paulista e nós pretendemos surpreender. O grupo, ainda, não tem um maior investimento, mas nossa meta é surpreender nesta temporada. Um conjunto com muita qualidade e com jogadores que conheço e sei da capacidade - diz João Marcondes, Técnico da equipe.

Confira o elenco da nova equipe:

Levantadores
Jotinha (Canoas)
Felipe Quaresma (Florianópolis)
Índio (Pindamonhangaba)

Ponteiros
Rolando Jurquin (Campinas)
André Lukianetz (Paris Volley - França)
Ezinho (Volta Redonda)
Sérgio Felix (Pindamonhangaba)
Luis Fernando (Pindamonhangaba)

Opostos
Leandrão (Pishgaman Kavir Yazd - Irã)
Rafael Araújo (Florianópolis)

Centrais
Tiago Barth (Sesi-SP)
Bernardo (Florianópolis)
Deivid (Pindamonhangaba)
Renato (Pindamonhangaba)

Líberos
Fábio Paes (Juiz de Fora)
Diego (Pindamonhangaba)

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Uma "nova" competição saindo do papel: Supercopa Banco do Brasil.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realizará uma nova competição nacional com o patrocínio do Banco do Brasil. Esta competição está sendo criada para preencher ainda mais o calendário, dando oportunidade aos seus clubes filiados de se manterem em atividade.

A CBV em conjunto com o BB quer fazer desta competição uma demonstração de preocupação sócio ambiental, e por este motivo na elaboração do campeonato usará como designação de cada grupo o nome do ecossistema predominante na região geográfica dos clubes participantes daquele grupo.

A proposta é a seguinte: a competição será realizada em duas fases – Fase Classificatória e Fase Final. Para participar da fase classificatória cada Federação Estadual deverá indicar uma equipe do estado, desde que seja clube masculino na categoria adulta e a Fase Final será disputada com os campeões da fase classificatória.

Etapas:

ETAPA MATA ATLÂNTICA
Sede: Uberlândia (MG)
Data: 24 a 26/05/2013
Participantes: SP/RJ/MG/ES (4 equipes)

Clubes Confirmados:
Uberlândia Tênis Clube (UTC) que ainda busca um patrocinador para a temporada de 2013.
Botafogo/RJ


ETAPA CERRADO
Sede: Goiás
Data: 08 a 12/05/2013
DF/MT/MS/GO/TO (5 equipes)

Clubes Confirmados:
Monte Cristo/GO que deverá ser a unica ou uma das poucas equipes da Superliga na competição.
Operário/MS

ETAPA CAATINGA 1
Sede: Ceará
Data: 17 a 19/05/2013
Participantes: MA/CE/RN/PI (4 equipes)

Clubes Confirmados:


ETAPA CAATINGA 2
Sede: Alagoas Data: 22 a 26/05/2013
Participantes: PB/PE/AL/SE/BA (5 equipes)

Clubes Confirmados:
Vitória/Faculdade Social representando o estado da Bahia.

ETAPA PAMPAS
Sede: Chapecó (SC)
Data: 24 a 26/05/2013
Participantes: RS/SC/PR (3 equipes)

Clubes Confirmados:
Aprov/Unoesc/Chapecó

ETAPA AMAZÔNIA
Sede: Amazonas
Data: 29/05 a 02/06/2013
AC/AM/RR/RO/PA/AP (6 equipes participantes)

Clubes Confirmados:
Juventus/AC

ETAPA FINAL
Sede: Brasília
Data: 11 a 16/06/2013
Vencedor de cada etapa (6 equipes participantes)

----------------------------------------------------------------
Duvida: Será que a competição substituirá a Liga Nacional?

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mundial de Clubes: FIVB anuncia Brasil como sede do masculino e Suiça, do feminino.

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta quarta-feira os países sedes do Campeonato Mundial de Clubes. Enquanto a cidade suíça de Zurique receberá a competição feminina, o torneio masculino será realizado em solo brasileiro, ainda sem cidade confirmada.

A competição será disputada entre os dias 15 e 20 de outubro. Já o torneio feminino será realizado entre os dias 8 e 13 do mesmo mês. Presidente da FIVB e licenciado do cargo na Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça exalta a escolha das sedes.

“Estou muito feliz em poder confirmar essa grande mudança no calendário da FIVB. São dois países fortes. Um com enorme ‘pedigree’ na modalidade e outro que é a casa da Federação Internacional. Tenho certeza que farão competições emocionantes”, diz.

Os torneios contarão com seis equipes, cada. Além das campeãs de cada um dos cinco continentes, os países cedes tem o direito de contar com um representante. Até o momento, apenas os times europeus estão confirmados: o russo Lokomotiv Novosibirsk, no masculino, e o Vakifbank Istanbul, da Turquia, no feminino.

O Brasil já recebeu a competição em três oportunidades. Em 1991, São Paulo sediou as disputas feminina e masculina. Três anos depois, a capital paulista voltou a receber a competição feminina.

A cidade brasileira que sediará o Mundial de Clubes masculino deve ser anunciada em até um mês mas a  cidade de São Paulo tem boas chances de ser confirmada com a vaga de clube-sede para o Sesi-SP.