sexta-feira, 24 de maio de 2013

UFJF define seu técnico para a próxima temporada.

A Universidade Federal de Juiz de Fora já sabe quem irá comandar seu time de vôlei masculino na temporada 2013/2014. Será Carlos Augusto de Oliveira, o Chiquita, auxiliar técnico da UFJF na temporada passada.

Com 52 anos, Chiquita já dirigiu vários times no país e no exterior, como Ulbra, Unisul, Montes Claros, Londrina, Suntory (Japão) e a seleção venezuelana masculina. “O Maurício Bara fez a honra de me convidar no dia do meu aniversário. Mas disse a ele que só aceitaria se ele não se distanciasse do projeto. Ele me disse que assumiria a direção técnica, aí sim aceitei”, conta o novo técnico.

Um ponto importante para a decisão foi o estilo de trabalho de ambos. “O Chiquita é um cara muito experiente e que tenho certeza que irá fazer um belo trabalho”, defende Maurício Bara. “Estou muito animado com o Bara nos ajudando com informações de fora da quadra e com nossas ideias, que são parecidas”, comenta Carlos Augusto.

O momento agora é de montagem do elenco, que está com 50% a 60% definido. “Temos peças que queremos manter, mas sabemos que precisamos de jogadores experientes para momentos decisivos e até mesmo para sustentar os jovens”, defende Chiquita. “Queremos transformar as chances que tivemos na última temporada em realidade, nos classificar para os playoffs da Superliga e ver a Arena UFJF cheia”, afirma. A reapresentação do time está planejada para a segunda quinzena de junho.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Rumor: Leandro Vissotto mais uma temporada longe da Superliga.

Depois de ser um dos grandes responsáveis pela histórica temporada Ural Ufa, O gigante de 2,12 metros que foi o maior pontuador dos playoffs do Campeonato Russo com 244 acertos já está negociando com outras equipes.

Segundo o Volleyball.it, o oposto brasileiro está perto de assinar contrato com o voleibol turco pela equipe do Halkbank Ankara, atual vice-campeão do campeonato turco e campeão da Cev Cup.

Treinos com a Seleção
O oposto desembarcou no Brasil na noite dessa terça-feira e deve se apresentar à seleção brasileira, que se prepara para a Liga Mundial, nos próximos dias.

Elenco do Sada/Cruzeiro praticamente fechado para a temporada 2013/14

Após anunciar a chegada do levantador Vinhedo, que estava no Benfica de Portugal, o Cruzeiro está prestes a anunciar a a contratação de Da Silva (Ex-RJX que já confirmou o acerto com a equipe mineira) e praticamente fechar o grupo para a próxima temporada.

O time terá:

Os levantadores William Arjona e Vinhedo (Ex-Benfica)
Os opostos Wallace e Da Silva (Ex-RJX)
Os meios de rede Éder Carbonera (Ex-Sesi), Douglas Cordeiro e Isac (Ex-São Bernardo)
Os ponteiros Filipe Ferraz, Leal e Túlio,
Os líberos Serginho e Kachel.

A única vaga existente agora seria a de um ponteiro.

Do antigo elenco, os centrais Acácio e Rogério e o oposto cubano Yadier Sanchez ainda buscam uma nova equipe, o Ponteiro Mauricio Borges está a caminho do Sesi-SP e o Levantador Daniel se aposentou.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ponteiro Lucarelli "oficializa" sua saída do Vivo/Minas.


O Minas está perdendo uma das maiores revelações de sua história. O ponteiro Lucarelli, de 21 anos, confirmou, depois da vitória sobre o UPCN, no Campeonato Sul-Americano de Vôlei, que jogará no Sesi-SP na próxima temporada.

Durante a vitória do Minas, algumas torcedoras levaram cartazes com os dizeres "Fica Lucarelli". Porém, o jogador afirmou que não vai ficar no clube. "Infelizmente, não vou poder atender o pedido deles. Gosto muito da torcida do Minas, eles sempre me apoiaram bastante, eles ficam gritando o nome, eu devo muito a eles, mas infelizmente não vou poder atender o pedido deles. Eu vou para outra equipe agora, eu vou para o Sesi”, disse ao programa Clube do Esporte, da Rede Minas.

A notícia pegou de surpresa o Minas. José Ricardo, diretor do clube, afirmou que ainda não foi informado pelo atleta ou por seu agente e demonstrou insatisfação com a decisão de Lucarelli.

"Não estamos sabendo de nada. O Lucarelli já havia avisado da proposta do Sesi e que estava encaminhado. Mas nem ele ou seu agente nos procurou. Como não existe multa, por causa do fim do contrato, ele pode ser procurado e negociar diretamente com qualquer equipe. Mas a gente fica um pouco chateado por esperar que um jogador que foi formado no clube não nos dê prioridade na renovação", disse o dirigente ao Superesportes.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Em Silêncio, Monte Cristo/Agel vem reforçado para a Supercopa Banco do Brasil.

Após ser campeã da Superliga B de Vôlei Masculino, a equipe goiana Monte Cristo/Agel volta às quadras para participar, no período de 8 a 12 de maio de 2013, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol. A competição de âmbito nacional foi criada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e reunirá equipes masculinas de todas as regiões do país.

Para a Competição a equipe goiana renovou com o oposto Cristiano Ferreira, o ponteiro Danilo Santos, o libero Paulo Denis e o levantador Fabiano Jeronymo e contratou o libero Gian Moraes, o central Petrus Montes (Ex-Aprov), o central Roosewelt (Ex-Super Imperatriz) e oposto Leozão (Ex-Volta Redonda). 

Isso foi o que eu consegui buscar da equipe que já está com o elenco fechado para a competição mesmo sem nenhuma divulgação (o Ponteiro Pablo Cirquiera, Ex-Fonte do Bastardo, também deve participar dá Supercopa. Penso que o resto do elenco da Supercopa deve ser formado por remanescente da ultima Superliga B)

Muito pouca informação para uma competição que começa amanhã...

Supercopa Banco do Brasil de Voleibol

Etapa Cerrado


Tabela
08/05/2013
18h - PALMAS E.C./TO X DOM BOSCO/MS
20h - MONTE CRISTO/GO X LUCAS DO RIO VERDE/MT
09/05/2013
18h - UPIS/DF X PALMAS E.C./TO
20h - LUCAS DO RIO VERDE/MT X DOM BOSCO/MS
10/05/2013
18h - UPIS/DF X DOM BOSCO/MS
20h - MONTE CRISTO/GO X PALMAS E.C./TO
11/05/2013
18h - LUCAS DO RIO VERDE/MT X UPIS/DF
20h - MONTE CRISTO/GO X DOM BOSCO/MS
12/05/2013
18h - LUCAS DO RIO VERDE/MT X PALMAS E.C./TO
20h - MONTE CRISTO/GO X UPIS/DF

Local: Ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO),

segunda-feira, 6 de maio de 2013

UFJF em busca de um novo comandante

Chiquita, auxiliar técnico da UFJF e o principal candidato para assumir o cargo
Confirmado na edição 2013/2014 da Superliga Masculina, o time da UFJF começa a se reestruturar para a nova temporada. A primeira mudança será fora de quadra.

O professor Maurício Bara, coordenador do projeto UFJF Voleibol, irá assumir a direção técnica do time, deixando o comando da equipe em quadra. Isso irá ocorrer em função de Bara ter assumido o cargo de diretor da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF. “Essa transposição é momentânea e se deve ao fato de que seria inviável responder por essas duas grandes responsabilidades”, explica o professor.

O principal candidato para assumir o cargo de técnico do time é o auxiliar de Bara na última temporada, Carlos Augusto de Oliveira, o Chiquita. Treinador com larga experiência em várias equipes da Superliga Masculina, Chiquita é um dos dois profissionais brasileiros que já estiveram em Jogos Olímpicos (Ele esteve junto com Ricardo Navajas na Seleção Venezuelana em 2008).

O outro cotado é Rubinho, técnico do São Bernardo, que viria a Juiz de Fora para fazer um trabalho semelhante ao feito em São Bernardo, ou seja, trabalhar no desenvolvimento de jovens visando a Seleção Adulta mas a contratação é vista como difícil já que o treinador é um dos principais pilares da atual equipe de São Bernardo que recentemente confirmou a manutenção da equipe por mais uma temporada.

Seleção Brasileira já tem os 22 jogadores inscritos na Liga Mundial

A seleção brasileira masculina de vôlei já tem os 22 jogadores inscritos para a Liga Mundial 2013, que terá início no dia 7 de junho, contra a Polônia, na casa do adversário. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou nesta segunda (06.05), os nomes dos convocados pelo técnico Bernardinho.

O Brasil começa sua trajetória na Liga Mundial na Polônia, onde enfrentará os donos da casa nos dias 7 e 9, em Warsaw e Lodz. Os poloneses são os atuais campeões da competição. No final de semana seguinte, a equipe verde e amarela enfrentará a Argentina, também na casa do adversário, nos dias 14 e 16, em Mendoza.

Depois disso, então, o time comandado por Bernardinho jogará ao lado de sua torcida durante três finais de semanas consecutivos. O primeiro confronto será contra a França, em São Paulo, nos dias 28 e 29. Na sequência, a seleção brasileira seguirá para Brasília, onde jogará contra a Bulgária nos dias 5 e 6 de julho. E, encerrando a programação no Brasil, a equipe enfrentará os Estados Unidos no Rio de Janeiro nos dias 13 e 14.

No Grupo B estão Rússia, Itália, Cuba, Sérvia, Alemanha e Irã. Já a Chave C é formada por Canadá, Coréia, Finlândia, Holanda, Japão e Portugal.

A fase final da Liga Mundial será disputava novamente na Argentina, desta vez na cidade de Mar del Plata, de 17 a 21 de julho.


OS INSCRITOS NA LIGA MUNDIAL 2013:
Levantadores
#1 – Bruninho – (RJX)
#7 – William Arjona – (Sada Cruzeiro)
#17 – Murilo Radke – (Medley/Campinas)
#20 – Rapha – (Trentino-ITA)


Opostos
#4 – Wallace – (Sada Cruzeiro)
#6 – Leandro Vissotto – (Ural Ufa-RUS)
#9 – Théo – (RJX)
#14 – Renan Buiatti – (São Bernardo Vôlei)


Centrais
#2 – Isac – (São Bernardo Vôlei)
#3 – Éder– (Sesi-SP)
#5 – Sidão – (Sesi-SP)
#13 – Maurício Souza – (Vivo/Minas)
#16 – Lucão– (RJX)


Ponteiros
#8 – Lucarelli – (Vivo/Minas)
#11 – Thiago Alves – (RJX)
#12 – Lipe – (Zaksa-POL)
#15 – João Paulo Bravo – (Arkas Spor Kulubu-TUR)
#18 – Dante – (RJX)
#21 – Ary – (Sesi-SP)
#22 – Maurício Borges – (Sada/Cruzeiro)

Líberos
#10 – Alan – (Medley/Campinas)
#19 – Mário Jr. – (RJX)

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Super Imperatriz deixa de patrocinar o vôlei de Florianópolis

A rede de supermercados Imperatriz não é mais parceira do vôlei de Florianópolis.

A oficialização do rompimento do contrato, que previa dois anos, ocorreu nesta terça-feira. 

O gestor do projeto de vôlei na capital, Renal Dal Zotto lamentou a decisão, mas garantiu que o Florianópolis já está em busca de outro patrocinador master. O objetivo é fechar um novo projeto em até dois meses.

— A decisão de não dar continuidade ao patrocínio foi tratada de forma muito amigável, acredito que houve um redirecionamento da estratégia de marketing da empresa. Infelizmente é um momento mais complicado, mas estamos em busca de um novo parceiro e temos sondagens encaminhadas.

Embora os resultados dentro das quadras tenham sido muito abaixo das expectativas e do retrospecto de Florianópolis na Superliga - o pior nos últimos 14 anos - Dal Zotto confia nos números positivos que o retorno de marketing gerou para fechar com um novo parceiro master.

— O relatório entregue pela Confederação Brasileira de Vôlei apontou um retorno de 12 reais para cada 1 real investido. Isso é muito alto em termos de esporte. — explica o gestor.

O patrocinador master é o principal responsável pela sequência de um projeto. A equipe de Florianópolis conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Governo do Estado e da Unimed, para gastos menores e custos com infraestrutura. Mas cabe ao parceiro master o orçamento de salário e viagens da equipe principal.

— É sempre complicado essa situação para os atletas e comissão, eles ficam um pouco inseguros e infelizmente podemos perder alguns jogadores para o mercado. Mas o mais importante é que a boa vontade existe e temos o apoio dos tradicionais patrocinadores.