sábado, 27 de abril de 2013

Lipe deixa Polônia e acerta com Fenerbahçe




Depois de sua ‘melhor temporada na carreira’, Lipe está de férias. Em Curitiba, onde chegou há poucos dias, o ponta anunciou na tarde deste sábado, dia 27, em Twitcam, sua transferência do Zaksa Kedzierzyn-Kozle para a Turquia, onde vai atuar pelo Fenerbahçe. A mudança de ares nada teve a ver com problemas na Polônia. Muito pelo contrário. Bastante emocionado, Lipe fez questão de frisar seu carinho pelo clube e pela torcida, maioria no bate-papo pela Internet (cerca de 1.250 fãs participaram), lembrando do excelente ano pela equipe, onde conquistou o título da Copa da Polônia, o vice-campeonato da liga nacional e chegou ao inédito ‘Final Four’ da Champions League (‘Liga dos Campeões’). O motivo da ida para o vôlei turco tem nome e sobrenome: Daniel Castellani, técnico do Zaksa na temporada 2012/2013. Lipe recebeu proposta oficial do Fenerbahçe e vai seguir o caminho do treinador.

- Tive o melhor ano da minha carreira no Zaksa. Nunca recebi tanto carinho quanto na última temporada. Respeito muito meus fãs e, por isso, preferi falar com vocês primeiro sobre a minha decisão. Quando vou a algum lugar, a algum clube, dou o meu coração, e o que aconteceu no Zaksa foi muito especial. Tive uma conversa com Castellani, minha vontade era de ficar, desde que ele ficasse, mas ele saiu e recebi uma proposta para acompanhá-lo. Estou indo para o Fenerbahçe – afirmou Lipe, destaque do time polonês na temporada.

Entre mensagens de carinho e pedidos para que voltasse atrás em sua decisão, Lipe lembrou da fotos que recebeu com o apelo dos torcedores em frente ao ginásio.

- Quando vi as imagens, dos torcedores com cartazes pedindo para eu ficar… Aquilo foi incrível. Vou sentir falta de todos vocês, vou sentir muita saudade. É impossível esquecer vocês.

Vish..! Wilfredo León e Yoandry Diaz expulsos da Seleção.

A Federacão Cubana de Voleibol (FCV) informou ontem que os jogadores Yoandry Díaz e Wilfredo León foram expulsos da seleção nacional que se prepara para seus compromissos da temporada, a Liga Mundial e o torneio de Norceca.

Os dois jogadores que eram peças importantes na seleção cubana deverão ficar dois anos fora das atividades profissionais para depois voltar a jogar profissionalmente fora de Cuba. 

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sim! Nós teremos Liga Nacional 2013 porém....

A Liga Nacional será realizada no mesmo formato dos anos anteriores porém com uma diferença: a competição agora será Sub-23, ou seja não poderão participar atletas com data de nascimento igual ou anterior ao ano de 1989.

As equipes que participaram da ultima Superliga B também não poderão participar pois já tem vaga garantida na próxima Superliga B.

O vencedor da Liga Nacional Feminina ganhará acesso à Superliga feminina 2013/2014 e o da Masculina à Superliga B 2014.

As Fases classificatórias regionalizadas (1ª Fase) ainda não têm datas definidas mas deverão ocorrer após a Supercopa Banco do Brasil, ou seja, entre meados de junho e o final de julho.

A 1ª Fase será divida em 5 Grupos:
GRUPO I: AM/RR/AC/RO/PA/AP
GRUPO II: PB/RN/BA/SE/PE/AL/CE/MA/PI
GRUPO III: DF/MS/MT/GO/TO
GRUPO IV: SP/RJ/MG/ES
GRUPO V: RS/SC/PR

A Fase Final ocorrerá entre os dias 21 e 31 de agosto de 2013 e será composta pelas 5 equipes campeãs de cada grupo e pela equipe-sede da fase final que ainda não foi definida. Como de costume, A Fase Final Será disputada em 3 fases: Classificatória, Semifinal e Final.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Com antecedência, Funvic/Taubaté fecha elenco para temporada 2013/14

O grupo que irá representar Taubaté na temporada 2013/2014 do vôlei já está definido. 

A equipe, que representou Pindamonhangaba nos últimos quatro anos, tem 16 atletas acertados com destaque para o cubano Jurquin (Ex-Campinas), o oposto Leandrão e o central Tiago Barth.

A data de apresentação do grupo não foi definida oficialmente, mas os treinamentos começam no dia 10 de junho.

O primeiro grande objetivo da equipe de Taubaté é conquistar o Campeonato Paulista.

- Primeira missão é o Campeonato Paulista e nós pretendemos surpreender. O grupo, ainda, não tem um maior investimento, mas nossa meta é surpreender nesta temporada. Um conjunto com muita qualidade e com jogadores que conheço e sei da capacidade - diz João Marcondes, Técnico da equipe.

Confira o elenco da nova equipe:

Levantadores
Jotinha (Canoas)
Felipe Quaresma (Florianópolis)
Índio (Pindamonhangaba)

Ponteiros
Rolando Jurquin (Campinas)
André Lukianetz (Paris Volley - França)
Ezinho (Volta Redonda)
Sérgio Felix (Pindamonhangaba)
Luis Fernando (Pindamonhangaba)

Opostos
Leandrão (Pishgaman Kavir Yazd - Irã)
Rafael Araújo (Florianópolis)

Centrais
Tiago Barth (Sesi-SP)
Bernardo (Florianópolis)
Deivid (Pindamonhangaba)
Renato (Pindamonhangaba)

Líberos
Fábio Paes (Juiz de Fora)
Diego (Pindamonhangaba)

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Uma "nova" competição saindo do papel: Supercopa Banco do Brasil.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realizará uma nova competição nacional com o patrocínio do Banco do Brasil. Esta competição está sendo criada para preencher ainda mais o calendário, dando oportunidade aos seus clubes filiados de se manterem em atividade.

A CBV em conjunto com o BB quer fazer desta competição uma demonstração de preocupação sócio ambiental, e por este motivo na elaboração do campeonato usará como designação de cada grupo o nome do ecossistema predominante na região geográfica dos clubes participantes daquele grupo.

A proposta é a seguinte: a competição será realizada em duas fases – Fase Classificatória e Fase Final. Para participar da fase classificatória cada Federação Estadual deverá indicar uma equipe do estado, desde que seja clube masculino na categoria adulta e a Fase Final será disputada com os campeões da fase classificatória.

Etapas:

ETAPA MATA ATLÂNTICA
Sede: Uberlândia (MG)
Data: 24 a 26/05/2013
Participantes: SP/RJ/MG/ES (4 equipes)

Clubes Confirmados:
Uberlândia Tênis Clube (UTC) que ainda busca um patrocinador para a temporada de 2013.
Botafogo/RJ


ETAPA CERRADO
Sede: Goiás
Data: 08 a 12/05/2013
DF/MT/MS/GO/TO (5 equipes)

Clubes Confirmados:
Monte Cristo/GO que deverá ser a unica ou uma das poucas equipes da Superliga na competição.
Operário/MS

ETAPA CAATINGA 1
Sede: Ceará
Data: 17 a 19/05/2013
Participantes: MA/CE/RN/PI (4 equipes)

Clubes Confirmados:


ETAPA CAATINGA 2
Sede: Alagoas Data: 22 a 26/05/2013
Participantes: PB/PE/AL/SE/BA (5 equipes)

Clubes Confirmados:
Vitória/Faculdade Social representando o estado da Bahia.

ETAPA PAMPAS
Sede: Chapecó (SC)
Data: 24 a 26/05/2013
Participantes: RS/SC/PR (3 equipes)

Clubes Confirmados:
Aprov/Unoesc/Chapecó

ETAPA AMAZÔNIA
Sede: Amazonas
Data: 29/05 a 02/06/2013
AC/AM/RR/RO/PA/AP (6 equipes participantes)

Clubes Confirmados:
Juventus/AC

ETAPA FINAL
Sede: Brasília
Data: 11 a 16/06/2013
Vencedor de cada etapa (6 equipes participantes)

----------------------------------------------------------------
Duvida: Será que a competição substituirá a Liga Nacional?

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mundial de Clubes: FIVB anuncia Brasil como sede do masculino e Suiça, do feminino.

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta quarta-feira os países sedes do Campeonato Mundial de Clubes. Enquanto a cidade suíça de Zurique receberá a competição feminina, o torneio masculino será realizado em solo brasileiro, ainda sem cidade confirmada.

A competição será disputada entre os dias 15 e 20 de outubro. Já o torneio feminino será realizado entre os dias 8 e 13 do mesmo mês. Presidente da FIVB e licenciado do cargo na Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça exalta a escolha das sedes.

“Estou muito feliz em poder confirmar essa grande mudança no calendário da FIVB. São dois países fortes. Um com enorme ‘pedigree’ na modalidade e outro que é a casa da Federação Internacional. Tenho certeza que farão competições emocionantes”, diz.

Os torneios contarão com seis equipes, cada. Além das campeãs de cada um dos cinco continentes, os países cedes tem o direito de contar com um representante. Até o momento, apenas os times europeus estão confirmados: o russo Lokomotiv Novosibirsk, no masculino, e o Vakifbank Istanbul, da Turquia, no feminino.

O Brasil já recebeu a competição em três oportunidades. Em 1991, São Paulo sediou as disputas feminina e masculina. Três anos depois, a capital paulista voltou a receber a competição feminina.

A cidade brasileira que sediará o Mundial de Clubes masculino deve ser anunciada em até um mês mas a  cidade de São Paulo tem boas chances de ser confirmada com a vaga de clube-sede para o Sesi-SP.

Rafael Redwitz se naturalizou francês.


O Levantador brasileiro Rafael Redwitz (Tetracampeão do campeonato francês: 2005/06, 2006/07,2007/08, 2011/12)  se tornou oficialmente um cidadão francês e agora sonha com uma convocação para a seleção do pais.

"Muito feliz!
Oficialmente um jogador francês!
Obrigado a todos que me ajudaram!
Meu sonho agora: ser convocado para a seleção!" disse o jogador em sua rede social.

O jogador que sempre esteve entre os dez melhores levantadores do Brasil vem mantendo seu condicionamento físico em Montpellier (França) e aguarda a convocação da seleção francesa que sairá ainda esse mês.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Agora é oficial: Marcos Pacheco é o novo técnico do vôlei masculino do Sesi-SP!



A equipe de vôlei masculino do Sesi-SP já tem um novo técnico: o gaúcho Marcos Pacheco, de 46 anos. Com 15 anos de experiência, Pacheco acumula currículo invejável: das dez finais na Superliga masculina, conquistou sete títulos – três como técnico (no Florianópolis) e quatro na condição de auxiliar técnico. A contratação foi anunciada nesta terça-feira (09/04).
Ao assinar o contrato, Marcos Pacheco aproveitou para elogiar a estrutura do Sesi-SP e garantiu que dirigir a equipe representa um novo desafio na sua vitoriosa carreira.

“Enfrentei muito o Sesi-SP e sei como é um time altamente competitivo. Gosto disso, é o meu tipo de equipe. Aqui encontrarei uma estrutura fantástica e um alto investimento. A estrutura do Sesi-SP é uma das melhores do voleibol brasileiro, além de ser uma equipe com potencial para ganhar título, por isso tenho grandes ambições aqui dentro”, declarou o treinador, que contará com estrelas no elenco, mas quer adotar o seu perfil.

“O Sesi-SP sempre foi competitivo e não será diferente. Vou montar um time com o perfil vitorioso do Sesi-SP – o material humano é ótimo. Estou bastante ansioso com essa oportunidade.”

Responsável pela formação de grandes talentos do voleibol brasileiro, como o levantador Bruninho e o central Lucão, Pacheco pretende aproveitar os talentos da categoria de base na equipe principal.
“Eu não vejo uma situação diferente que não seja a de continuidade, em que o atleta tenha formação e uma oportunidade na equipe principal”, avaliou o treinador.

Marcos Pacheco foi a primeira escolha da diretoria do Sesi-SP para assumir a equipe nessa nova fase. Segundo o gestor do vôlei do Sesi-SP, José Montanaro, o treinador tem todos os requisitos que a equipe procurava num profissional para o cargo.

“É um grande campeão. Consagrado, tricampeão como técnico e tetra como auxiliar e já esteve em dez finais. O currículo já mostra o que ele pode fazer. Fez todo o caminho como assistente em times menores até chegar a treinar grandes equipes. E já provou, em toda a sua carreira, que está mais do que preparado”, disse Montanaro, que apontou também a aceitação de Pacheco pelos jogadores como mais um fator importante.

“Pode perguntar a qualquer jogador. Todos gostam dele e dizem ‘O Pacheco é bom’. Quando um jogador diz isso é porque ele é bom mesmo. Os jogadores o respeitam. Ele já treinou grandes nomes a vida toda e tenho certeza de que ele é a pessoa certa para o Sesi-SP”, completou Montanaro.

Marcos Pacheco assinou contrato por uma temporada e com ele virão Marcel Matz, primeiro assistente técnico, Jaime Lansini, preparador físico, e Gerson de Oliveira, o Gersinho, segundo assistente técnico. Contratações, renovações e dispensas do time passarão por avaliação do técnico, juntamente com a diretoria.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

E o Campeão da Superliga não terá descanso, o Sul-Americano é logo ali.

Alô Belo Horizonte,

O Sul-Americano de Clubes Masculino será realizado em BH entre os dias 5 e 12 de maio.

Vivo/Minas será o Clube-Sede.

O formato deverá ser o mesmo do ano passado, 8 clubes divididos em dois grupos.

A diferença é que esse ano, teremos duas equipes argentinas (UPCN e o Campeão Argentino) e duas brasileiras (Vivo/Minas + o Campeão da Superliga).

Outra equipe já confirmada é o Vikingos de Miranda, Campeão do Campeonato Venezuelano que conseguiu reunir para a competição os melhores jogadores do seu País e deverá dar trabalho.

O restante das vagas deverá ser completadas com equipes de outros países sul-americanos como Chile e Paraguai.

Fonte: Twitter


Primeira convocação do ano da Seleção Juvenil Masculina foi anunciada.

O técnico da seleção juvenil masculina, Leonardo Carvalho, anunciou nesta SEGUNDA-FEIRA (08.04), através da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a primeira convocação do ano da categoria. Os atletas, 20 no total, se apresentarão no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), no dia 22 de abril, para iniciarem a preparação para o Campeonato Mundial, que será disputado na Turquia, entre os dias 22 de agosto e 1º de setembro.

Em 2012, a seleção juvenil masculina conquistou ótimos resultados, como o título da Copa Pan-Americana Sub-23 e o lugar mais alto do pódio no Campeonato Sul-Americano. Nas duas decisões, o Brasil derrotou a Argentina, maior rival sul-americano.

Atletas convocados:
[Nome e Clube em 2012/13(Info. Adicionais)]

Levantadores
Lucas Lemanski Salim        - Olympico Club (Ex-Pinheiros)
Felipe de Mello Hernandez - Olympico Club (Emprestado pelo Vivo/Minas)
Thiago Pontes Veloso         - SESI-SP

Opostos
Alan Ferreira Souza            - Olympico Club (Emprestado pelo Sada/Cruzeiro)
Wagner Pereira da Silva      - SESI-SP
Renan Pereira dos Santos (Também joga como Central) -  SESI-SP
Wilclemi Ancelmo dos Santos (Também joga como Central) - Mogi das Cruzes (Ex-Pinheiros)

Ponteiros
Henrique Parreira Batagim                - São Bernardo (Ex-Pinheiros)
João Rafael de Barros Ferreira         - Medley/Campinas
Jonatas Weslei Santos Cardoso        - Olympico Club (Emprestado pelo Sada/Cruzeiro)
Carlos Eduardo Barreto Silva           - Olympico Club (Ex-Pinheiros)
Rodrigo Leandro Honório da Silva   - São José Vôlei
Gregore Oliveira Souza Costa          - Medley/Campinas



Centrais
Flavio Cesar Resende Gualberto                      - Olympico Club (Emprestado pelo Vivo/Minas)
Leandro Nascimento dos Santos "Aracaju"      - SESI-SP
Nicolas Koch Nardi                                         - Medley/Campinas
Pedro Luiz da Silva Santos                               - Sada/Cruzeiro
Eder Levi Kock                                                - Olympico Club (Emprestado pelo Sada/Cruzeiro)

Líberos
Matheus Natividade de Oliveira  - São Caetano
Danyel Christian Gonçalves da Conceição - ? (Ex-Pinheiros)

Qual o próximo destino de Giovane Gávio?

A notícia da saída de Giovane Gávio do comando do Sesi-SP foi surpresa para muita gente, inclusive para o próprio Giovane. Após quatro anos à frente da equipe e com vários títulos colecionados, o treinador sai de cabeça erguida e em busca de um novo emprego.

Na ultima semana, O bicampeão olímpico foi visto circulando por Volta Redonda.

O treinador almoçou no restaurante de um hotel da região, onde concedeu autógrafos e posou para fotos com fãs.

A presença de Giovane fez surgir na cidade boatos de um possível acerto para dirigir os Gigantes de Aço nas próximas competições. Procurada pelo Diário do Vale, a assessoria do clube disse que não poderia dar mais informações.

Atualmente, o time de vôlei de Volta Redonda é dirigido pelo técnico Alessandro Fadul que poderia sem problema algum voltar a ser assistente técnico.

De volta a Juiz de Fora?

Com Giovane no mercado e Juiz de Fora com um time na elite do voleibol nacional, logo desperta na cabeça de todos um possível casamento, até mesmo pela identificação do treinador com a cidade.

Bara comentou sobre a possibilidade de o medalhista olímpico fazer parte do projeto do vôlei da UFJF: “Primeiro, seria um prazer poder trabalhar com o Giovane. Mas tem muitas outras coisas que temos que fazer. Eu acho que a figura dele, a competência dele, não importa realmente muito a função, seja de treinador ou outra mais geral dentro do projeto. Mas é uma coisa que talvez tenha que partir dele. Nesse momento depende muito mais de partir dele do que da gente. Temos outras necessidades momentâneas, não em relação a treinador ou coordenador, mas necessidade de fomentar o projeto e garantir o projeto para as próximas temporadas, uma coisa que ele até poderia nos ajudar”.

domingo, 7 de abril de 2013

Murilo decide operar o ombro e ficará por volta de seis meses parado.


O ponteiro da Seleção Brasileira, que desde o ano passado sofre com dores no ombro, decidiu operar e vai ficar seis meses longe das quadras.

"Vou fazer a cirurgia o mais rápido possível. Tem uma questão burocrática que eu preciso esperar, mas já estou vendo com o médico a data, eu gostaria de fazer o mais rápido que der, talvez na próxima semana, mas não depende só de mim. É uma cirurgia que eu já venho deixando para depois há mais de um ano. Quando terminou a Superliga do ano passado eu tive a opção de fazer, mas preferi jogar a Olimpíada, já que a gente esperou quatro anos pela aquela Olimpíada e eu não poderia ficar de fora. No fim dos jogos de Londres eu fiz novos exames, foi sugerido que eu fizesse, mas eu não achei muito justo com o Sesi, porque eu ia perder toda a Superliga, então acabei optando por disputar mas esta temporada controlando bastante, não estando 100%. Finalmente agora acho que vai dar tudo certo. Eu preciso fazer isso, até pensando no próximo ciclo Olímpico e pensando também na minha carreira. Não posso mais ficar sofrendo e incomodado com isso que me atrapalha bastante principalmente nos treinamentos. Atrapalho o grupo e o técnico também, que tem que ficar dosando a intensidade e a quantidade de bolas que posso atacar nos treinos, então é para o meu bem. É uma recuperação um pouco longa, são 6 meses, mas eu preciso fazer e o momento é esse", disse o jogador em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo.

Murilo espera estar pronto para a próxima Superliga, mas sabe que não vai poder defender a seleção brasileira este ano. A situação já foi conversada com o técnico Bernadinho, que deu todo apoio ao jogador.

"Eu venho conversando há mais de um ano com o Bernardo para falar a verdade. Ano passado ele participou das conversas com o doutor Ney Pessegueiro, médico da seleção, isso aconteceu no final da Superliga e no início da Liga Mundial da temporada passada. Decidimos juntos isso, e também junto com a diretoria do Sesi, decidimos que eu jogaria a Olimpíada. Esse ano eu já liguei pra ele algumas vezes e conversamos sobre isso. (...) Acho que vai ser um ótimo ano para o Bernardo testar os novos talentos que apareceram nesta Superliga, que vão ter chance nesta Liga Mundial. Com certeza Bernardo vai continuar fazendo o trabalho que ele vem fazendo nos últimos 12 anos que é levar a seleção sempre ao pódio", contou o atleta em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo.
------
Os quatro ponteiros da Seleção:

Saiu Giba, Entrou Lucarelli

Dante e Thiago Alves permanecem com a Seleção

Quem será o substituto de Murilo na Liga Mundial 2013?

O jogador que mais me agrada é, sem duvida alguma,  Lipe "Chupita" (Ex-RJX) atualmente fazendo grande temporada na Europa. Mas Bernardinho poderá apostar em alguém mais jovem e testar jogadores como o Ponteiro Mão do Sesi. 

Espera pra ver!

Seleção Brasileira Masculina Sub-23 foi convocada.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou na Quinta (4/4) a primeira convocação do ano da seleção brasileira masculina sub-23 de vôlei.

Foram chamados 10 jogadores para dar início ao treinamento que visa as competições da temporada. A primeira delas será a Copa Pan-Americana, de 19 a 27 de maio, no México.

Foram convocados
[Nome (Clube em 2012/13) - Ano de Nascimento -  Se é ou não Sub-23]

Levantadores 
Murilo Radke (Medley/Campinas) - 1989 - Não é Sub-23*
Danilo Gelinski (UFJF) - 1990 - É Sub-23

Opostos 
Renan Buiatti (São Bernardo) - 1990 - É Sub-23
Franco  (Medley/Campinas) - 1990 - É Sub-23

Ponteiros 
Ary, (SESI) - 1991 - É Sub-23
Mão (SESI) - 1989 - Não é Sub-23*
Sérgio (Funvic/Midia Fone) - 1990 - É Sub-23

Centrais 
Isac (São Bernardo) - 1990 - É Sub-23
Gustavão (Medley/Campinas) - 1986 - Não é Sub-23*

Líbero 
Felipe (São Bernardo) - 1990 - É Sub-23

Os jogadores se apresentarão amanhã (8/4) no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). As primeiras semanas de treinamentos serão comandadas pelo técnico Rubinho.

----
Pensando aqui com os meus botões, Notei a presença de apenas três jogadores sem ser Sub-23 (nascidos antes de 1990). 

Será que o Mundial Sub-23 irá ser no mesmo estilo (de convocação) do Futebol masculino olímpico onde é permitido convocar três jogadores acima de 23 anos para a competição? Difícil....

Também está faltando um central e um ponteiro para completar a lista que irá participar da Copa Pan-Americana. 

Aposto na convocação de Lucas Loh e Otávio, ambos do Vivo/Minas, que estavam envolvidos na semifinal entre RJX e Vivo/Minas e por isso não puderam ser convocados.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Giovane Gávio fora do SESI-SP


Após quatro anos de um projeto vitorioso, com a conquista do tetracampeonato da Copa São Paulo (2009/10/11/12), do tricampeonato paulista (2009/11/12), da Superliga masculina de vôlei (2010/2011) e do campeonato sul-americano de vôlei (2011), Giovane Gávio não é mais o técnico da equipe de vôlei masculino do Sesi-SP.

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (02/04), a diretoria de esporte do Sesi-SP e o técnico Giovane Gávio decidiram em comum acordo pela não renovação do contrato. O técnico buscará novos desafios para sua carreira e o Sesi-SP continuará desenvolver o seu projeto de voleibol com uma nova equipe técnica para a temporada 2013/14.

Em seu twitter, o Treinador já havia feito uma especie de despedida:




P.S - Quem será o próximo treinador do Sesi? Rubinho, Marcos Pacheco...

Seleção masculina da Rússia está de técnico novo.


A Federação Russa de vôlei anunciou nesta sexta-feita (29/03), o nome do novo técnico da equipe campeã olímpica em Londres. 

Será Andrei Voronkov que irá substituir Vladmir Alekno, que alegando problemas pessoais, renunciou ao cargo em dezembro de 2012. Voronkov vive um excelente momento, já que levou o Lokomotiv Novosibirsk ao título da Champions League 2012/13.

O técnico irá dividir seu tempo entre o clube Lokomotiv Novosibirsk e a seleção russa.

Em declaração ao site oficial de seu clube, Voronkov disse que é uma grande responsabilidade. "Noto que é uma grande responsabilidade para mim. Existe um forte desejo de trabalhar e alcançar novas vitórias."

segunda-feira, 1 de abril de 2013

PORTUGAL: Que Azar!!! William Reffatti se machuca de novo

O ponteiro brasileiro William Reffatti (Ex-MOC) que joga atualmente pelo Benfica se machucou pela segunda vez nessa temporada.

Dessa vez, o jogador sofreu uma grave entorse no jogo realizado no dia 16/3 contra o SP Espinho.

Com sorte, Ainda voltará a jogar nesse ano porém somente a grande final que será realizada em melhor de 3 no final de abril.

Mesmo jogando poucas jogos, o jogador é um dos destaques da equipe junto com o ponteiro português Roberto Reis.

Os finalistas só serão definidos apos o termino da 2ª Fase (Faltam 3 Rodadas):

1. SL BENFICA,    7 jogos/31 pontos
2. Sp.Espinho,         7 jogos/28 pontos

3. Fonte Bastardo    7 jogos/27 pontos
4. Castêlo da Maia,  7 jogos/16 pontos
5. Guimarães,           7 jogos/14 pontos
6. Esmoriz,               7 jogos/7 pontos

Em meio a incertezas, Super Imperatriz deve continuar com equipe

Com apenas uma décima colocação na Superliga e a não-participação de reuniões da CBV (BrunoVoloch), o futuro da equipe de Florianópolis foi posto em cheque mas a tendência é continuar.

“Está tudo igual. Temos contrato de dois anos. Precisamos investir mais para termos uma equipe melhor. Vamos esperar” disse o supervisor Marcelo Vanzelotti que acredita na manutenção do patrocínio.

Enquanto a decisão sobre a continuidade da parceria do Super Imperatriz com a equipe de vôlei de Florianópolis não sai, a diretoria segue planejando o futuro do time. 

Todos os jogadores, além do técnico Douglas Chiarotti, foram dispensados.

A montagem do elenco começará somente após o término da Superliga, no fim de abril. 

O mês de maio, em que os atletas estão de férias, é o período de maior trabalho para a diretoria. Vanzelotti espera fechar o elenco até julho. “Jogador de vôlei não tem passe. Vamos montar uma equipe nova. Foi um ano de aprendizado. Queremos voltar mais fortes. Esse é o objetivo”, comentou o supervisor do time de Florianópolis.

Apoio a campanha 'Unidos por uma Superliga melhor' e Desabafo
Com times anunciando o fim de parcerias, como o Campinas (Medley), e outros ameaçando deixar a Superliga por falta de apoio, Vanzelotti considera esse o momento ideal para o esporte se renovar. 

São muitas as situações que impedem o desenvolvimento da Liga, segundo o supervisor. “Os atletas estão fazendo um movimento para fazer a Liga ser atraente para os investidores. Sem eles não acontece. São apenas quatro meses. Os clubes não recebem por direito de transmissão, nosso orçamento é dez vezes menor do que o RJX. Como vamos competir?”, desabafou.

Fonte: NDonline

Brasileiro William Bersani é um dos destaque da A2 Francesa


William Bersani recebendo seu Premio
No dia 24/3, Foram escolhidos os melhores jogadores do campeonato francês (primeira fase) em todos os naipes e divisões.

Na primeira divisão masculina, Foram eleitos os seguintes jogadores:

MVP: Benjamin Toniutti (Sète)
Revelação do Ano: Carson Clark (Montpellier)
Melhor Levantador: Benjamin Toniutti (Sète)
Melhor Central: Dmitro Paszicki (Cannes)
Melhor Ponteiro: Geiler Baptiste Geiler (Sète)
Melhor Oposto: David Konecny (Tours)
Melhor Libero: Jean-François Exiga (Tours)
Melhor Treinador: Martin Demer (Nantes)

Na segunda divisão, Foram eleitos os seguintes jogadores:

MVP: Lionel Coloras (Saint Nazaire)
Revelação do Ano : Eldin Demirovic (Nice)
Melhor Levantador: Mathias Patin (Asnières)
Melhor Central: Michael Andrei (Saint Nazaire)
Melhor Ponteiro: William Bersani (Asnières)
Melhor Oposto: Lionel Coloras (Saint Nazaire)
Melhor Libero: Dustin Watten (Orange)
Melhor Treinador: Gilles Gosselin (Saint Nazaire)

O brasileiro que joga há quatro temporadas na França, teve uma passagem pela Espanha e no Brasil jogou em clubes como Ingá/Alvares (06/07), Wizard/Campinas (05/06) e ABC/São Caetano (04/05).

No Feminino:

MVP: Tatjana Bokan (Mulhouse)
Revelação do Ano: Lisa Menet-Haure (libero, Nantes)
Melhor Levantadora: Ana Antonijevic (Cannes)
Melhor Central: Milena Rasic (Cannes)
Melhor Ponteira: Tatjana Bokan (Mulhouse)
Melhor Oposta: Nadia Centoni (Cannes)
Melhor Libero: Chiara Arcangeli (Cannes)
Melhor Treinador: Badis Oukarache (Calais)

Mais Info: Lnv.fr