domingo, 31 de março de 2013

John Speraw nomeado como novo treinador da Seleção norte-americana


Ex-assistente-técnico da seleção masculina dos Estados Unidos, John Speraw foi promovido a técnico para o ciclo olímpico Rio-2016. O substituto de Alan Knipe se dividirá entre os trabalhos na equipe nacional e na Universidade da Califórnia (UCLA).

- É uma honra ser escolhido para comandar esse grupo talentoso de jogadores norte-americanos - comemorou Speraw, que trabalhou com Stanley e companhia nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012.

- Estou surpreso e satisfeito que John Speraw será o novo técnico. Ele é uma grande escolha pelo trabalho como assistente em duas Olimpíadas. Os jogadores estão animados para trabalhar com ele - garantiu o oposto Stanley.

Antes de virar treinador, Speraw defendeu os Estados Unidos na condição de jogador até 2005, quando disputou o Campeonato da Norceca. Agora, como líder máximo, terá como primeiro grande desafio a Liga Mundial, com início no fim de maio.

Em nota oficial, Medley anuncia saída do vôlei adulto de Campinas

A ESM, empresa de marketing esportivo, gestora do projeto de vôlei masculino Medley/Campinas, divulga o comunicado da Medley Indústria Farmacêutica:

A Medley Indústria Farmacêutica, depois de três temporadas à frente do projeto, não renovará a sua participação como patrocinadora master para a temporada 2013/2014.

A Medley entende ter contribuído para resgatar a paixão do vôlei na cidade e reverencia a torcida campineira que sempre apoiou o time e tanto auxiliou a comunidade com a arrecadação de alimentos e outras ações sociais geradas nas partidas. Destaca também o profissionalismo dos atletas e comissão técnica que honraram, com dedicação e talento, a marca da empresa.

A empresa manterá o aporte nas categorias de base, garantindo a continuidade destas equipes até o final de 2013.

Em especial, a Medley agradece o trabalho da agência ESM e do Diretor Técnico da equipe, Maurício Lima, que conduzem com brilhantismo as operações, bem como, a Prefeitura Municipal e demais parceiros envolvidos no projeto.

Recheado de brazucas, Fonte Bastardo conquista Taça de Portugal






A Fonte do Bastardo conquistou esta noite pela primeira vez a Taça de Portugal, ao derrotar no Pavilhão Multiusos de Coimbra, o Vitória de Guimarães por 3 sets a 0, com os parciais de 25-20, 25-15 e 25-21.

Este é o segundo grande título do historial da equipa da Ilha Terceira, depois de há dois anos se ter sagrado campeã nacional. Já para Alexandre Afonso, que esteve igualmente nesse título, é a segunda Taça como treinador, depois de há três anos ter levado o Castelo da Maia a vencer o troféu.

Os comandados de Alexandre Afonso colocaram toda a sua qualidade e experiência dentro da "quadra", não dando qualquer hipótese à equipa de Allan Cocato.

No final do jogo, Alexandre Afonso disse estar "muito orgulhoso por ter sido o primeiro treinador a conseguir a Taça de Portugal para a AJF Bastardo, à semelhança do que tinha acontecido com o primeiro título no campeonato. É um privilégio trabalhar neste clube, que me dá excelentes condições de trabalho. Este grupo merece este troféu e muito mais. Agora, temos mais uma batalha, no campeonato. Sabemos que é difícil, mas vamos dar luta".

Pelo outro lado, o luso-brasileiro Allan Cocato reconheceu que "o Fonte Bastardo fez um grande jogo. Não arriscou muito e esperou pelos nossos erros. Mas estou muito feliz, pois atingimos a Final e batemo-nos sempre até ao fim, tendo contado sempre com o apoio dos nossos adeptos. Eles mostraram mais uma vez como se vive o Voleibol e o desporto em Guimarães. Temos uma equipa com muitos miúdos de Guimarães e, se calhar, no princípio da época nunca estaria na cabeça de ninguém que conseguíssemos atingir a Final da Taça de Portugal. Daí a nossa alegria".

Final da Taça de Portugal:
Local: Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia em Coimbra
Data: 23/3/13
Resultado: AJ Fonte Bastardo 3-0 Vitória SC (25-20, 25-15, 25-21)

Equipes
AJ Fonte Bastardo: Angel Melean; Lucas Gregoret; Caique Silva, Manuel Silva; Fabio Jardel, Gilson França e João Fidalgo (Libero)
Entraram: Pablo Cirqueira,Thiago Leite e Bruno Gonçalves

Treinador: Alexandre Afonso

Vitória SC: Pedro Sousa, Adriano Paço, Eurico Peixoto, Carlos Fidalgo, Nuno Silva, Vitor Silva e Fernando Ribeiro (Libero)
Entraram: Miguel Henrique e Allan Cocato

Treinador: Allan Cocato

Momentos Finais da Final: Video 

Resultados da Taça de Portugal
Final:
AJ Fonte Bastardo 3-0 Vitória SC (25-20, 25-15, 25-21)

Semi-Finais:
CA Madalena 1-3 Vitória SC (19-25, 25-19, 20-25, 18-25)
Castelo da Maia GC 0-3 AJ Fonte Bastardo (23-25, 22-25, 19-25)

Quartas-de-Final
GC Vilacondense 0-3 AJ Fonte Bastardo (24-26, 10-25, 20-25)
Castêlo Maia GC 3-1 CS Marítimo (25-23, 20-25, 25-12, 25-15)
Vitória SC 3-1 AA S Mamede (25-23, 20-25, 25-12, 25-15)
CA Madalena 3-0 CV Espinho (28-26, 25-14, 25-20)

SUPERLIGA B - Alfa/Monte Cristo Campeão!!!

Monte Cristo campeão!
O Alfa/Monte Cristo derrotou o Climed/Atibaia na Segunda (25/3) e conquistou o título da Superliga B 2013, além de garantir uma vaga na Superliga 2013/2014. 

Empurrada pela torcida, que lotou o ginásio Sesi Clube - Ferreira Pacheco, em Goiânia, com capacidade para 800 pessoas, a equipe fez 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/17, 22/25 e 26/24, sobre o time paulista. 

Os goianos superaram oito equipes que participaram desta edição do torneio, em busca de uma vaga na elite do voleibol brasileiro. Este é o segundo ano do campeonato. Em 2012, o campeão foi o Canoas (RS), que fez uma boa campanha na atual edição da Superliga chegando nas Quartas-de-final.

O título consagra um trabalho de sete anos realizado no clube goiano, sob a liderança do técnico Paulo Henrique.

"Foi um jogo difícil, mas este título não é surpresa, pois trabalhamos muito pelo resultado. Agora precisamos pensar neste próximo passo, que é fazer parte da elite do vôlei nacional. A Superliga é considerada a melhor competição do mundo", comentou o treinador emocionado, com o filho Benício, de um mês, no colo.

Na opinião de Paulo Henrique, o oposto Vivalde e o levantador Renato Cruvinel fizeram a diferença em sua equipe esta noite.

"É muito gratificante você trabalhar e ver resultado", comemorou o oposto de 22 anos. O maior pontuador da equipe vencedora foi o experiente ponteiro Danilo, com 13 pontos.

"Foi digno de uma final. Eles estavam muito determinados e nossos jogadores se assustaram com isso em um determinado momento. Vencemos porque conseguimos furar o bloqueio e fizemos a virada de bola", concluiu Paulo Henrique.

O Alfa/Monte Cristo perdeu apenas uma em 15 partidas realizadas em toda a competição. 

Já a equipe paulista perdeu sete vezes: cinco delas exatamente para a equipe goiana.

"Não desenvolvemos jogo suficiente para derrotá-los. O saque e o passe foram ineficientes. Jogamos pior que em São José dos Campos", afirmou o treinador do Climed/Atibaia, Marcelo Paulinetti, em referência às duas partidas que venceram os donos da casa nas semifinais.

O capitão da equipe paulista em quadra, o levantador Ricardo Leoni, exaltou a perseverança do grupo:

"Tivemos muitos erros no início do jogo, mas nos terceiro e quarto sets vimos que era possível. Tivemos dois erros individuais que nos comprometeram. Mas combinamos que, independentemente do que acontecesse, iríamos acreditar até o último ponto e insistimos até o fim".

SUPERLIGA B

FINAL

25/03/2013 (Segunda-feira) - Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia (GO)

Alfa/Monte Cristo 3 x 1 Climed/Atibaia, (26/24, 25/17, 22/25 e 26/24)

quinta-feira, 21 de março de 2013

LIGA MUNDIAL: Portugal substitui desistente Egito

Passando por turbulência política, o Egito desistiu de disputar a Liga Mundial de Vôlei. Nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou a seleção de Portugal como a substituta dos africanos, que junto ao Japão haviam sido convidados pelo Comitê Executivo da organização para integrar a competição.

Portugal passa a integrar o Grupo C da Liga, ao lado de Canadá, Coréia do Sul, Holanda, Japão e Finlândia. Esta última é justamente a adversária na estreia dos portugueses, programada para o dia 31 de maio, em Helsinque (FIN). Os locais e datas dos duelos em solo lusitano ainda serão divulgados pela FIVB.

A primeira fase da Liga Mundial se encerra no dia 14 de julho. Contando com os dois primeiros colocados do Grupo A e do Grupo B, além do líder do Grupo C e a anfitriã Argentina, a fase final será disputada em Mar del Plata entre os dias 17 e 21 de julho.

terça-feira, 19 de março de 2013

CHAMPIONS LEAGUE: Lokomotiv Novosibirsk campeão europeu



Só para não dizer que não falei das flores

O Lokomotiv Novosibirsk surpreendeu a Europa ao sagrar-se campeão europeu, depois de vencer a Final Four da Liga dos Campeões que decorreu em Omsk, na Rússia.

Depois de ter ficado em primeiro lugar no Grupo B, o Lokomotiv Novosibirsk não participou no Playoff 12 e Playoff 6 dado o facto de ser anfitrião da Final Four, mas acabou por surpreender, vencendo na final os italianos do Lannutti Cuneo.

Na presença de milhares de torcedore, que se deslocaram ao Athletic Concert Complex 'V. Blinov, a equipa da casa começou por derrotar o Zenit Kazan (campeão em 2011/2012), vencendo na final os favoritos do Lannutti Cuneo.

Zenit, que no jogo do 3° lugar, derrotou os polacos do Zaksa Kedzierzyn-Kozle, que por sua vez tinham sido derrotados pelos italianos no primeiro jogo da Final Four.

Marcus Nilsson, sueco que alinha no Lokomotiv, foi considerado MVP da Final Four.

Classificação Final
1° Lokomotiv NOVOSIBIRSK (RUS)
2° Bre Banca Lannutti CUNEO (ITA)
3° Zenit KAZAN (RUS)
4° Zaksa KEDZIERZYN-KOZLE (POL)

Brasileiro Lipe foi eleito o melhor sacador

Prémios Individuais
MVP: Marcus Nilsson (SUE/Lokomotiv NOVOSIBIRSK)
Melhor Pontuador: Marcus Nilsson (SUE/Lokomotiv NOVOSIBIRSK)
Melhor Ataque: Antonin Rouzier (FRA/Zaksa KEDZIERZYN-KOZLE)
Melhor Bloqueador: David Lee (EUA/Zenit KAZAN)
Melhor Saque: Lipe Fonteles (BRA/Zaksa KEDZIERZYN-KOZLE)
Melhor Recepção: Yury Berezhko (RUS/Zenit KAZAN)
Melhor Levantador: Alexander Butko (RUS/Lokomotiv NOVOSIBIRSK)
Melhor Líbero: Daniele De Pandis (ITA/Bre Banca Lannutti CUNEO)

Final Four:
Final
Lokomotiv Novosibirsk 3-2 Lanutti Cuneo (22:25, 26:24, 25:23, 20:25, 16:14)
Disputa de 3º
Zaksa Kedzierzyn-Kozle 1-3 Zenit Kazan (22:25, 25:22, 20:25, 17:25)

Semifinais:
Lanutti Cuneo 3-2 Zaksa Kedzierzyn-Kozle (19:25, 25:20, 22:25, 25:16, 15:12)
Lokomotiv Novosibirsk 3-2 Zenit Kazan (24:26, 25:20, 25:20, 23:25, 15:10)

segunda-feira, 18 de março de 2013

SUPERLIGA: CBV divulga datas das semifinais

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nesta segunda-feira a tabela das semifinais da Superliga masculina. RJX e Vivo/Minas e Sada Cruzeiro e Sesi iniciam as séries de confrontos no próximo sábado, 23 de março.

As semifinais da Superliga serão disputadas em séries com melhor de três partidas. O time que vencer dois jogos garante vaga na decisão, marcada para o ginásio do Maracanãzinho.

RJX e Minas são os primeiros a entrarem em quadra, às 10h (de Brasília), no próprio Maracanãzinho. No mesmo dia às 21h30, o Cruzeiro recebe o Sesi.

Uma semana depois, no sábado 30 de março, é a vez do Sesi jogar em casa contra o Cruzeiro, às 10h, e o Minas receber o RJX às 21h30.

Veja a tabela das semifinais da Superliga:
1ª RODADA
23.03 (Sábado) – RJX x Vivo/Minas, às 10h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) REDE GLOBO
23.03 (Sábado) – Sada Cruzeiro x Sesi-SP, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) SPORTV
2ª RODADA
30.03 (Sábado) – Sesi-SP x Sada Cruzeiro, às 10h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) REDE GLOBO
30.03 (Sábado) – Vivo/Minas x RJX, 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) SPORTV
3ª RODADA (SE NECESSÁRIO)
02.04 (Terça-feira) – RJX x Vivo/Minas, às 18h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) SPORTV
05.04 (Sexta-feira) – Sada Cruzeiro x Sesi-SP, 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) SPORTV


OBS: CASO SOMENTE SEJA REALIZADO UM JOGO NA 3ª RODADA, SERÁ REALIZADO NO DIA 05.04.13, ÀS 21H30, COM TRANSMISSÃO DO SPORTV

CBS JUVENIL: São Paulo, em casa, é tetracampeão!


A seleção de São Paulo é a grande campeã do Campeonato Brasileiro de Seleções juvenis masculinas da 1ª divisão 2013 (CBS). Na decisão os paulistas derrotaram o Rio de Janeiro por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/17, 25/19 e 25/22. A competição foi disputada no ginásio Falcão, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Na decisão do terceiro lugar, Rio Grande do Sul venceu o Pará. Os gaúchos precisaram de quatro sets para vencer os paraenses, com parciais de 27/25, 20/25, 27/25 e 25/22, e faturaram a medalha de bronze.

O time de Minas Gerais garantiu a quinta posição depois de vencer o Distrito Federal por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 22/25, 25/15 e 26/24. Já o Paraná ficou em sétimo lugar ao derrotar o Amazonas por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/23 e 28/26.

SÁBADO – 16/03

DISPUTA DE 7º
Amazonas 0 x 3 Paraná, (15/25, 23/25 e 26/28)
DISPUTA DE 5º 
Distrito Federal 1 x 3 Minas Gerais (15/25, 25/22, 15/25 e 24/26)
DISPUTA DE 3º
Pará 1 x 3 Rio Grande do Sul, (25/27, 25/20, 25/27 e 22/25)
FINAL
São Paulo 3 x 1 Rio de Janeiro, (23/25, 25/17, 25/19 e 25/22)

Elenco dos três primeiros colocados

São Paulo
André Luiz Ferreira Junior - A.A São Caetano
Bruno Henrique Pereira Dianini - Esporte Clube Pinheiros
Caio Alexandre Santos de Oliveira - Esporte Clube Pinheiros
Caio de Almeida Bovolini - Sesi - SP
Carlos Eduardo Barreto Silva- Esporte Clube Pinheiros
Cícero da Silva Ferreira Junior - Sesi - SP
Diego de Jesus Souza - Centro Olímpico
Douglas Correia de Souza - Esporte Clube Pinheiros
Fabio Capalbo Payão Rodrigues - Sesi - SP
Guilherme Liberal Emina - Sesi - SP
Jonatan Pinheiro Peixoto da Silva - Sesi - SP
Lucas Motta Santos - Esporte Clube Pinheiros
Luiz Henrique Lins Silva - A.A São Caetano
Marcelo Caputo - Associação de Voleibol de Mauá
Matheus Natividade de Oliveira - A.A São Caetano
Renan Michelucci Moralez - Instituto Memorial Salto Triplo
Ricardo Checchia Whitaker - Esporte Clube Pinheiros
Rodrigo Ruiz Abrão - Sesi - SP
Samuel Marcos da Silva Marins - Sesi - SP
Victor Babugia Araujo - Esporte Clube Pinheiros

Comissão Técnica
Técnico - Silvio Forti
Assistente Técnico - Marcelo Dias dos Santos
Auxiliar Técnico - Sergio Luis Cunha

Rio de Janeiro
Marlon Marciniak - Botafogo F. R.
Yan Cabral - Botafogo F. R.
Iago Hercowitz - C. R. Flamengo
Douglas Pureza - C. R. Flamengo
Matheus Paschoal- C. R. Flamengo
Paulo Evaristo - Fluminense F. C.
Rodrigo Leão - Fluminense F. C.
Danthon Costa - Niterói V. C./C. do Rio (Medley/Campinas)
Rafael Luiz Silva de Castro - Tijuca T. C.
Matheus Saisse - Tijuca T. C.
Wendel Schelhan - Tijuca T. C.
Daniel Dias- Tijuca T. C.
Alan Ferreira Souza  - Sada/Cruzeiro (Emprestado ao Olympico Club)
Julio Lins - São Caetano
Felipe Hernandez - Vivo/Minas (Emprestado ao Olympico Club)

Comissão Técnica
Arly Cunha (Técnico)
Jorge de Oliveira (Aux. Técnico)
Walner Santos (Aux. Técnico)

Rio Grande do Sul

Fábio Henrique Cardoso - APAAVOLEI
Fernando Gil Kreling - APAAVOLEI
Leonardo Schenkel - Nova Petropolis
Bernardo Beckmann Roese - RJX
Eduardo Matheus S. Rodrigues - SESI
Renan Pereira dos Santos - SESI
Douglas Correia Bastos - SESI
Nicolas Bernard Muck dos Santos - Vivo/Minas
Lucas Madalóz - Vivo/Minas
Pedro Henrique Zanchetta Jukoski da Silva - Medley/Campinas
Enrico Guarienti Zappoli - Medley/Campinas
Fernando André Blauth - Nova Petropolis

Comissão Técnica
Técnico: Giovani Brisotto
Assistente Técnico: Jaime Roese
Auxiliar Técnico: Marcos Toloni

domingo, 17 de março de 2013

LIGA MUNDIAL: FIVB anuncia Mar del Plata como sede da fase final

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta sexta-feira a cidade argentina de Mar del Plata como a sede da fase final da Liga Mundial. A etapa será disputada entre os dias 17 e 21 de julho.

A cidade já recebeu a fase final da competição em 1999. A Argentina também teve Cordoba como sede da última etapa da Liga Mundial, há três anos. O país também organizou o Campeonato Mundial de vôlei masculino em 2002.

A fase intercontinental da Liga Mundial será disputada entre os dias 31 de maio e 13 de julho e contará pela primeira vez com 18 seleções distribuídas em três grupos, duas a mais que as edições anteriores.

No Grupo A: Brasil, Argentina, Polônia, Estados Unidos, Bulgária e França. 
No Grupo B: Rússia, Itália, Cuba, Sérvia, Alemanha e Irã, 
No Grupo C: Canadá, Coreia do Sul, Finlândia, Holanda, Japão e Egito.

As finais contarão com os dois melhores países dos grupos A e B, o líder do grupo C e a anfitriã Argentina. Caso o país-sede termine entre os dois primeiros do seu grupo, o terceiro colocado ganha o direito de disputar a última fase.

quarta-feira, 13 de março de 2013

QATAR - Al-Rayyan campeão da Liga Nacional!!



Al-Rayyan do treinador Ljubomir Travica, do ponteiro francês Philippe Barca-Cysique, e do recém-chegado Michael Sanchez, oposto russo-cubano conquistou nessa semana o Campeonato do Qatar que é disputado em pontos corridos.

Com uma campanha bastante regular desde do inicio do campeonato, a conquista do Al-Rayyan foi merecida. Al-Ahly do brasileiro Eykman e do cubano Siranis Mendez e Al-Arabi do alemão Pampel terminaram , respectivamente, em segundo e terceiro colocados.

Com a saída do Mundial do Clubes do Qatar (Será realizado em outubro, sem local definido), Al-Rayyan se prepara agora para participar do Copa de Clubes da Asia que ocorre entre os dias 21-29 de abril no Irã e tenta ser o representante do país.

Classificação Final
Posição Clube Jogos Vitorias Derrotas Sets a Favor Sets Contra Pontos
1 Al-Rayyan 20 17 3 53 18 50
2 Al-Ahli 20 17 3 51 19 48
3 Al-Arabi 20 16 4 51 17 48
4 El Jaish 20 14 6 50 22 45
5 Police 20 11 9 41 38 30
6 Al-Sadd 20 9 11 37 42 28
7 Qatar SC 20 9 11 34 36 27
8 Al-Gharaffa 20 6 14 29 45 22
9 Al-Wakra 20 7 13 27 47 19
10 Al-Khor 20 4 16 18 51 13
11 Al-Shammal 20 0 20 4 60 0



SUPERLIGA: Apagão aqui, Apagão acolá.

Deve ser apenas uma triste coincidência e um exagero de minha parte (definitivamente não é) mas que essa Superliga vem tendo bastantes apagões, isso vem, o que acaba estragando o espetáculo.

Coloquei abaixo os que vieram a minha memoria mas não duvido que possa ter tido mais.

Apagões

Maracanãzinho - 3/2 - 6ª rodada do 2º turno - RJX 3x2 Medley/Campinas
- O jogo no Rio de Janeiro tinha apenas alguns minutos quando um apagão afetou o Maracanãzinho por conta de um problema no gerador. Os jogadores precisaram esperar 15 minutos para que a falha fosse resolvida e a iluminação restabelecida.


Maracanãzinho - 28/2- Treino do Kappesberg/Canoas



Vila Leopoldina - 9/3- Quartas-de-Final (1º Jogo) - SESI 2x3 Canoas

Por conta da forte chuva que caiu na cidade de São Paulo, a energia acabou na Vila Leopoldina e deixou o jogo paralisado por 22 minutos


Ginásio Adib Moysés Dib - 12/3- Quartas-de-Final (2º Jogo) - São Bernardo 0x3 RJX

Logo no início do segundo set, os refletores do estádio se apagaram por causa de um problema nos geradores. As luzes só foram totalmente acesas, dando condições ao jogo de continuar cerca de 30 minutos depois.

O delegado da partida, Wilson Santoro, explicou que "Nos jogos transmitidos pela televisão, usamos geradores para evitar que uma queda de energia afete o jogo. Mas, infelizmente, os refletores tiveram um problema de superaquecimento. Então vamos usar a energia que vem da rua hoje", disse ao Sportv.


#Atualizando 
Unilasalle - 14/3- Quartas-de-Final (2º Jogo) - Canoas 2x3 SESI
Na noite desta quinta-feira, os refletores do ginásio Unilasalle se apagaram e a partida entre Canoas e Sesi foi paralisada no momento em que os gaúchos venciam o segundo set por 10 a 8. A situação só foi restabelecida 15 minutos depois.

Curiosamente, o fornecimento de energia elétrica estava normal no ginásio, já que as luzes das cabines de imprensa e o som continuaram funcionando.

Superliga Feminina

Arena Amil - 8/3 - Treino do Amil/Campinas
Apagão no ginásio durante treino do Campinas (Foto: Reprodução EPTV)

A queda de energia, causada pelo forte temporal que atingia a região da Arena Concórdia no fim da tarde, deixou o time sem o último treino tático antes da viagem para Osasco. As atletas esperaram alguns minutos, mas a luz não voltou

--
Curiosa a presença do moderno Maracanãzinho cabe até a adaptação de uma famosa expressão:

"Se agora está assim, Imagina nas Olimpíadas"

CUBA: Rolando Cepeda não foi suficiente, Capitalinos Bi-Campeão Cubano!!


El zurdo espirituano, el más premiado. CLICK para enviar como una postal
Cepeda, Maior Pontuador da Liga.
Depois de dois jogos decidido no tie-break (A primeira partida foi 3 sets a 2 para o Capitalinos e a segunda partida foi 3 sets a 2 para o Sancti Spíritus) , O terceiro e decisivo jogo foi tranquilo para a equipe do Capitalinos que venceu por 3 sets a 0 o Sancti Spíritus com parciais de 25/20, 25/15 e 25/22 e se sagrou bi-campeã da Liga Nacional Cubana.

O oposto Rolando Cepeda do Sancti Spíritus que nos dois primeiros jogos da final tinha feito 31 e 37 pontos, respectivamente fez "apenas" 19 pontos na terceira partida da final e mesmo com a derrota de sua equipe foi considerado o Jogador mais valioso da Liga ,também foi eleito o Melhor Sacador e Maior Pontuador de todo o campeonato tendo feito 134 pontos apenas nos jogos finais.

A equipe do Capitalinos se prepara agora para jogar contra um combinado com as estrelas da IX Liga Nacional masculina para fechar com chave de ouro o campeonato local.




Resultados da Final (Melhor de 3)
10/3 - Jogo 1 - Capitalinos 3x2 Sancti Spíritus (25/17, 31/29, 21/25, 18/25 e 19/17)
11/3 - Jogo 2 - Capitalinos 2x3 Sancti Spíritus (25/23, 25/18, 26/28, 26/28, 9/15)
12/3 - Jogo 3 - Capitalinos  3x0 Sancti Spíritus (25/20, 25/15 e 25/22)

Capitalinos Bi- Campeão!!

Premiaçoes Individuais da Liga Nacional Cubana
MVP: Rolando Cepeda
Maior Pontuador: Rolando Cepeda
Melhor Sacador: Rolando Cepeda
Melhor Levantador: Yoandry Díaz
Melhor Atacante: David Fiel
Melhor Libero: Gustavo Leyva
Melhor Bloqueador: Yanoski Agüero
Melhor Defensor: Richard Tuero
Melhor Recpção: Keibel Gutiérrez
-----
Melhor Treinador: Reynaldo Jaime Carril
Melhor Arbitro: José Gilberto Pardo

terça-feira, 12 de março de 2013

SUPERLIGA B: CBV divulga as datas das Semifinais


A Confederação Brasileira e Voleibol (CBV) confirmou, na noite desta segunda-feira (11), as datas e horários das partidas das semifinal da Superliga B. As séries em melhor de três começarão a ser disputada no dia 18 de março.

As equipes com a melhor campanha da primeira fase que é o caso de São José Vôlei e Monte Cristo começam a disputa dos playoffs fora de casa.


Semifinais (Melhor de 3)

18/3 – Segunda-feira 

Ginásio do Olympico - 19h30 - Olympico/Mart Minas/Up Time x ALFA/Monte Cristo
Ginásio “Elefantão" - 20h – Climed/Atibaia x São José Vôlei

20/3 – Quarta-feira 

Ginásio do Tênis Clube SJC - 19h – São José Vôlei x Climed/Atibaia
Ginasio SESI/GO - 20h - ALFA/Monte Cristo x Olympico/Mart Minas/Up Time

22/3 – Sexta-feira*

Ginásio Tênis Clube SJC - 17h – São José Vôlei x Climed/Atibaia
Ginásio SESI/GO - 20h - ALFA/Monte Cristo x Olympico/Mart Minas/Up Time

*Se necessário

ARGENTINA - Playoffs definidos.

Acabou a fase classificatória!!

Após 27 Rodadas, a primeira fase termina sem surpresas.

Buenos Aires Unidos, Personal Bolivar, UPCN  ficaram nas três primeiras posições e são os principais candidatos ao titulo.

Os playoffs começam no próximo sábado (16/3) e será realizado em melhor de cinco jogos tanto as Quartas quanto as Semis como a Finalíssima.


Destaques
O oposto brasileiro Evandro Guerra vem fazendo uma temporada fantástica pelo UPCN (4º Maior Pontuador, Melhor Sacador, 7º Melhor Atacante, 13º Melhor Bloqueador do Campeonato Argentino).
O cubano Angel Dennis, o venezuelano Ivan "La Bomba" Marquez e o argentino Cristian Poglajen também vão fazendo uma grande temporada.


Minha Seleção da Fase Classificatoria baseado nas Estatísticas
Levantador: Nicolas Uriarte (Buenos Aires Unidos)
Oposto: Evandro Guerra (UPCN)
Ponteiros: Cristian Poglajen (Sarmiento) e Guillaume Samica (Buenos Aires Unidos)
Centrais: Ivan Marquez (Buenos Aires Unidos) e André Radke (Buenos Aires Unidos)
Libero: Alexis Gonzalez (Personal Bolivar)



Fase Classificatória
1 - Buenos Aires Unidos - 70 (24-3)
2 - Personal Bolivar - 61 (20-7)
3 - UPCN San Juan VC - 60 (21-6)
4 - Boca Rio Uruguay Seguros - 46 (16-11)
5 - Sarmiento Santana Textiles - 44 (15-12)
6 - La Union de Formosa  - 39 (13-14)
7 - PSM Voley  - 27 (8-19)
8 - Gigantes del Sur - 24 (9-18)
---------------------------------------------------------------
9 - UNTREF Voley  - 24 (7-20)
10 - Olimpo de Bahia Blanca - 10 (2-25)


Playoffs - Quartas-de-Final (Melhor de 5)
#1 Buenos Aires Unidos vs. #8 Gigantes del Sur
#2 Personal Bolívar vs. #7 PSM Voley
#3 UPCN San Juan Voley Club vs. #6 La Unión de Formosa
#4 Boca Río Uruguay Seguros vs. #5 Sarmiento Santana Textiles

segunda-feira, 11 de março de 2013

SUPERLIGA B: Eliminado, Treinador da Aprov/Unoesc/Chapecó revela ter tido dificuldades extra-quadra na competição.

A Aprov/Unoesc/Chapecó, tida como favorita no inicio do ano, deu adeus à Superliga B, no último sábado.

Ao avaliar a participação chapecoense, o técnico Nilson Rex lamentou a eliminação e disse que o aspecto financeiro influenciou no resultado final.

Em entrevista ao Diário do Iguaçu,  Rex revelou que os jogadores chegaram a atuar com salários atrasados. "Isso atrapalhou no rendimento", comentou o treinador.

Segundo ele, o não repasse do convênio com a prefeitura de Chapecó até o momento comprometeu a receita da equipe. Já é março, e a prefeitura de Chapecó ainda não enviou à Câmara de Vereadores a proposta de repasse de recursos às modalidades esportivas, através de convênio, que ocorre anualmente.

Conforme informações do secretário de Coordenação de Governo e Gestão, Thiago Etges, o projeto passará por alguns ajustes para depois ser apreciado pelo Legislativo. Em princípio, o valor será o mesmo do ano passado: cerca de R$2,8 milhões (para toda a temporada e dividido entre todos os setores atendidos). A prefeitura municipal é a principal apoiadora da maioria das equipes esportivas.

Lesões também prejudicaram a equipe

Em Goiânia (GO), o time chegou a amargar cinco desfalques. Mesmo assim, na base da superação, ganhou duas partidas. Já na fase derradeira, no interior fluminense, o grupo esteve desprovido de um de seus destaques, o ponteiro Badá, que sofreu uma lesão no ombro.

Sequência da temporada

Apesar de o clube ter lugar assegurado na Superliga B de 2014, os percalços orçamentários colocam em xeque a presença da Aprov na próxima edição do campeonato. "É uma competição interessante, de grande visibilidade, mas temos que estar calçados numa condição financeira melhor, para trabalhar com mais tranquilidade", ponderou Nilson Rex.

Agora, a ideia de Rex é reformular o elenco para se adequar às normas das competições universitárias. Conforme o regulamento, apenas jogadores nascidos a partir de 1989 podem disputar jogos. A equipe voltará aos treinos somente em abril, já que a próxima competição acontece apenas no fim de maio.

Em questão, os Jogos Abertos Brasileiros (JABs), em Criciúma. O time vai representar o estado por ser o atual campeão dos JASC.

BOOM!!! Radostin Stoytchev saindo de Trento!?


Divulgação
Segundo informações do Gazzeta dello Sport, o treinador búlgaro Radostin Stoytchev não renovará com a equipe italiana Trentino Volley, atual tetracampeã mundial, e levará junto seu compatriota, o ponteiro Matey Kaziyski .

O novo destino ainda não está confirmado mas deverá ser a Russia, mais especificamente, a equipe do Dinamo Krasnodar que tem em seu elenco o levantador Marlon que acabou de renovar o seu contrato e o argentino Facundo Conte.

Russia, caso seja confirmado, não será novidade para o treinador que foi assistente de Alenko no Dinamo de Moscou, Curioso também notar que Kaziyski esteve junto com Rado Stoytchev nas ultimas noves temporadas:

Slavia Sofia (Bulgária) 2004/2005
Dínamo de Moscou (Rússia) - 2005- 2007
Trentino Itas Diatec (Itália) - 2007-2013.

Nos dias 22 e 23/3, Terá peneira na tradicional equipe do Bento Vôlei


O Bento Vôlei este ano inicia com uma novidade, as categorias de base estarão participando dos campeonatos municipais, regionais, estaduais e nacionais. 

Para isso, as equipes vão ganhar alguns reforços que serão selecionados através de uma peneira que será realizada na sexta-feira, 22, e no sábado, 23, no Ginásio Municipal de Esportes. 

A avaliação tem por objetivo selecionar meninos e meninas do município e da região, nascidos entre os anos de 1996 a 2001, que irão participar de treinamentos voltados para as categorias mirim, infanto e infantil.

O coordenador técnico, Roberto Tietz, explica que todas as crianças e adolescentes que desejarem participar da avaliação podem comparecem no local da seletiva conforme o cronograma estabelecido. 

“Os atletas que tiveram talento serão convidados a integrarem as categorias. Os demais, caso queiram, podem participar das atividades nos núcleos”, ressalta. Ele lembra, que o ideal é que a iniciação começasse mais cedo, assim seriam formados jogadores, por exemplo, desde os seis anos. 

Datas e Horarios
22 e 23 de março
Mirim: 12 e 13 anos, nascidos em 2000 e 2001, 13h30min;
Infantil: 14 e 15 anos, nascidos em 1998 e 1999, 14h;
Infanto: 16 e 17 anos,nascidos em 1996 e 1997, 14h30min.


Projeto social
O Sacada Solidária, destinado a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e desenvolvido nos núcleos: Imigrante, Botafogo, UCS, Vila Nova I e II, Sest/Senat, Escola Tancredo e CAIC. Esse ano está sendo ofertadas as categorias mini-mirim, mirim, infantil e o infanto, no feminino e no masculino.

A ideia é que 600 atletas sejam beneficiados pelo projeto social realizado em Bento Gonçalves.

As inscrições para fazer parte do projeto seguem abertas no Ginásio Municipal, na Secretaria do Bento Vôlei de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min. 

Mais informações podem ser obtidas no telefone (54) 3451.6569.

Matéria Completa em JornalSeminario

sexta-feira, 8 de março de 2013

CUBA - Finalíssima da Liga Nacional definida

(Jit.cu) 

Os atuais campeões, Capitalinos, defenderão seu título contra o Sancti Spíritus, as duas equipes garantiram a classificação, ontem,
apos vencerem Santiago de Cuba e Cienfuegos respectivamente e ambas por 3 sets a 0.

A equipe de Santiago de Cuba, uma das favoritas ao titulo, acabou sendo prejudicada por uma lesão no braço direito da Super Estrela Wilfredo Léon que foi poupado na primeira partida da fase final e jogou as outras duas no sacrifício.

A final promete ser de grande rivalidade visto que o Sancti Spíritus foi o responsável pela única derrota do Capitalinos no campeonato local. A decisão também marcará o duelo entre os opostos da seleção cubana: Yordan Bisset do Capitalinos e Rolando Cepeda do Sancti Spíritus que foram os destaques dessa fase semifinal.




Classificação
Sancti Spiritus     2v-1d  (8sf-3sc)
Capitalinos           2v-1d  (6sf-3sc)

Santiago de Cuba  2v-1d  (6sf-6sc)
Cienfuegos            0v-3d  (1sf-9sc)

Jogos
5/3 
Santiago de Cuba 3x1 Cienfuegos (25/19, 25/16, 22/25 e 25/18)
MVP - Darién Ferrer (SdC)
Sancti Spíritus 3x0 Capitalinos (25/20, 25/23 e 25/23)
MVP - Yordan Bisset (CAP)

6/3 
Santiago de Cuba 3x2 Sancti Spíritus (22/25, 25/13, 8/25, 25/21 e 15/9)
Maior Pontuador: Rolando Cepeda com 24 pontos
Capitalinos 3x0 Cienfuegos ( 25/13, 25/13 e 25/18)
MVP - Yordan Bisset (CAP)

7/3 
Sancti Spíritus 3x0 Cienfuegos ( 25-20, 25-21 e 25-20)
MVP: Rolando Cepeda (SSP)
Capitalinos 3x0 Santiago de Cuba (25-21, 25-22 e 26-24)
MVP: Lázaro Fundora (CAP)

Final - Melhor de 3

DIA 10 - Sancti Spíritus x Capitalinos
DIA 11 - Sancti Spíritus x Capitalinos

DIA 12 - Se Necessário. Caso não seja, ocorrerá o Jogo das Estrelas entre a Equipe campeã e uma Seleção com os melhores jogadores do campeonato. Se houver o Terceiro jogo da Final, o Jogo das Estrelas ocorrerá no dia 13.

quinta-feira, 7 de março de 2013

ESMAC sagrou-se bicampeã do Campeonato Paraense.

ESMAC Bi-Campeão paraense
Em um jogo emocionante, A ESMAC superou a poderosa equipe do Clube do Remo no tie-break sagrando-se bicampeã do Campeonato Paraense de 2012 que teve sua final realizada no inicio do mês passado.

A equipe de vôlei masculina da ESMAC, leva para a Instituição mais um dos muitos troféus que já tem em sua coleção ao longo dos anos que aposta no esporte em diversas modalidades.

Adriano Assunção do Clube do Remo foi eleito o Melhor Jogador do Estadual

Adriano Assunção e Ruy Castro, Presidente da Federação Paraense (FPV)

Garantido na próxima Superliga, UFJF entra em período de avaliação

Depois de ter garantido a permanência na elite do vôlei nacional no último sábado, na rodada final da primeira fase da Superliga Masculina 2012/2013, o time da UFJF está oficialmente de férias. 

Com os contratos se encerrando no fim deste mês, os atletas foram dispensados para descansar.

 A comissão técnica, no entanto, não terá tanto refresco.

Segundo o técnico da Federal, Maurício Bara, esse período será de avaliações. "Vamos nos reunir nessas duas semanas para analisar a campanha. Faremos também a avaliações do elenco para iniciarmos os contatos com quem queremos que permaneça para a próxima temporada. Sabemos que haverá assédio de equipes sobre alguns, outros não serão aproveitados, e buscaremos conciliar nossa vontade de manutenção com a do jogador", explica Bara. "Também iremos iniciar conversas com possíveis apoiadores e patrocinadores para termos uma noção do orçamento que teremos para trabalhar", completa.

Para o comandante da UFJF, a temporada 2012/2013 foi boa, apesar de as expectativas não terem se concretizado. "No geral, foi positivo. Nos consolidamos como a terceira força do estado no Campeonato Mineiro e conseguimos novamente um título nos Jogos de Minas. Na Superliga, acabamos ficando abaixo da expectativa, principalmente porque víamos possibilidades concretas de alcançar a classificação. Mas houve evolução, tivemos um desempenho superior ao da outra participação, com mais jogos decididos em cinco sets e jogadores entre os melhores do país, por exemplo. Como um todo, melhorou", considera Bara.

De acordo com Maurício, a questão psicológica e a pouca experiência de seus comandados foi crucial para que as partidas levadas para o quinto set não fossem vencidas pela UFJF - no total, de nove tie-breaks disputados, a Federal venceu apenas um. 

"A inexperiência e a cabeça pesaram realmente. Muitas vezes, vínhamos de um quarto set cometendo três erros, fazendo um jogo quase perfeito, para um quinto com seis sete erros, em uma parcial mais curta. Isso acabou decidindo muitos jogos. Para mim, isso é fruto de os atletas ainda não terem vivido essas situações muitas vezes em suas carreiras. É bom lembrar que terminamos nossa participação praticamente jogando com um time sub-23, recém-saído do juvenil. Por méritos, eles ganharam a vaga, mas não tinham a experiência em situações decisivas como essas, naturalmente", avalia.

Comandado por Xandô, Seleção Brasileira de Surdos realizará seletiva que definirá os atletas que disputarão a Surdolimpíadas 2013.

O Ex-atacante Xandó de tantas conquistas pela Seleção Brasileira de vôlei masculino como a medalha de ouro no Pan-Americano de 83 e as medalhas de pratas conquistadas no Mundial de 1982, na Argentina, e nos Jogos Olímpicos de 1984 nos Estados Unidos está agora no comando da Seleção masculina de Surdos.
.
Residindo atualmente em Santos, O treinador aceitou o desafio de assumir a seleção masculina de Surdos que disputará a XXII Surdolimpíadas de Verão que acontecerá em Sofia, Bulgária entre os dias 19 e 31 de agosto.

Comunicado em seu Facebook:
A todos jogadores de voleibol surdo. Em 29, 30 e 31 de março, estaremos realizando em São Paulo a seletiva para convocação da Seleção Brasileira Masculina que irá representar o Brasil na Surdolimpíadas da Bulgária de 22 de julho a 5 de agosto. Precisamos do exame de audiometria atualizado (12 meses no mínimo) entrar em contato no xandovolei@gmail.com para informações. Abraços e comecem a treinar

A seletiva irá ocorrer na Escola de Ed. Física da Policia Militar na Av. Cruzeiro do Sul 548 - São Paulo nos dias 29, 30 e 31 de março.

Mais Informações: https://www.facebook.com/cbdsbrasil
https://www.facebook.com/xando2

CBV define tabela do Brasileiro de Seleções, em Praia Grande

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro de Seleções, que ocorre de 10 a 16 de março, no Ginásio Falcão, bairro Mirim, em Praia Grande. A competição será disputada na categoria masculina juvenil (nascidos em 94/95/96), primeira divisão.

A abertura oficial do evento ocorre no dia 10, às 19h30, no Auditório Jornalista Roberto Marinho.

As seleções foram divididas em três chaves.

No grupo A, estão: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

No grupo B, jogam: Pará, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Alagoas.

Na chave C, estão Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso e Amazonas.

Os jogos terão entrada gratuita e início previsto para as 9h, com seis partidas por dia na primeira fase. Na última temporada, a competição foi disputada em São José (SC). O título com São Paulo, que venceu o torneio pela terceira vez seguida, ao superar na final por 3 sets a 1, a equipe do Pará - Minas Gerais ficou em terceiro lugar.


Confira as partidas programadas

11/3 – 1ª rodada
9 horas – Pernambuco x Mato Grosso
11 horas – Minas Gerais x Amazonas
13 horas – Distrito Federal x Rio de Janeiro
15 horas – Pará x Alagoas
17 horas – Rio Grande do Sul x Santa Catarina
19 horas – São Paulo x Paraná

12/3 – 2ª Rodada
9 horas – Pernambuco x Amazonas
11 horas – Minas Gerais x Mato Grosso
13 horas – Distrito Federal x Alagoas
15 horas – Pará x Rio de Janeiro
17 horas – Rio Grande do Sul x Paraná
19 horas – São Paulo x Santa Catarina

13/3 – 3ª Rodada
9 horas – Amazonas x Mato Grosso
11 horas – Pernambuco x Minas Gerais
13 horas – Alagoas x Rio de Janeiro
15 horas – Distrito Federal x Pará
17 horas – Santa Catarina x Paraná
19 horas – São Paulo x Rio Grande do Sul

14/3 –
Disputa de 9º a 12º lugares
9 horas – Terceiro pior time (entre todos os grupos A, B ou C) x Terceiro quarto melhor time (J1)
11 horas – segundo quarto melhor x primeiro quarto melhor (J2)

Quartas de final
13 horas – 1º colocado chave A x 3º B (J3)
15 horas – 2º B x 2º C (J4)
17 horas – 1º C x 2º A (J5)
19 horas – 3º A ou C x RIO DE JANEIRO (J6)

15/3 –
Disputa de 9º e 10º lugares
9 horas – vencedor J1 x vencedor J2 (J7)

Disputa de 5º a 8º lugares
11 horas – perdedor J3 x perdedor J4 (J8)
13 horas – perdedor J5 x perdedor J6 (J9)

Semifinais
15 horas – vencedor J3 x vencedor J4 (J10)
17 horas – vencedor j5 x vencedor J6 (J11)

16/3 – 6ª rodada
Disputa de 7º
9 horas – perdedor J8 x perdedor J9
Disputa de 5º
11 horas – vencedor J8 x vencedor J9
Disputa de 3º Lugar
13 horas – perdedor J10 x perdedor J11
Disputa de 1ºLugar
15 horas – vencedor J10 x vencedor J11

quarta-feira, 6 de março de 2013

" A intenção é manter o time" diz dirigente do Vôlei Futuro.

CLUBE DESPORTIVO FUTURO

Após a eliminação na Superliga Masculina (Derrota por 3 sets a 1 para o Sada/Cruzeiro, no sábado), Basílio Torres, diretor do Vôlei Futuro fez um balanço da participação da equipe, que terminou em nono lugar. O dirigente afirma que espera conseguir viabilizar elenco forte na próxima temporada.

"Já começamos o trabalho para conseguir patrocinadores, a intenção é manter o time para o Paulista e para a próxima Superliga". É o que garante o diretor do Vôlei Futuro, Basílio Torres Neto, que falou à Folha da Região na tarde de segunda-feira (4).

Há meses comenta-se sobre eventual saída do levantador Ricardinho, que estaria formando time em Maringá-PR, sua terra natal, e até sobre o Vôlei Futuro fechar as portas. "Todo ano é a mesma coisa, e agora começa tudo de novo, ou seja, buscaremos parceiros para que possamos continuar com a equipe", declarou.

O dirigente reconheceu que a participação araçatubense na edição 2012/13 da competição foi negativa. "Tínhamos o planejamento de terminar em sétimo lugar na primeira fase, e isso não ocorreu porque nós não merecemos, não tivemos uma boa temporada, não deu certo", falou.

Os próximos 60 dias, define Basílio, terão como foco a busca por apoiadores. "Após concluirmos esta etapa, poderemos iniciar a montagem da equipe", disse. "É preciso aguardar, primeiro vamos ver se, pelos patrocínios, poderemos montar time forte, e, depois, ver o que teremos nas mãos e se valerá a pena montar equipe para participar ou não", avaliou. "Teremos tempo para trabalhar."

Superliga Masculina: Os Melhores Jogadores da Fase de Classificação


















 A Fase Classificatória da Superliga chegou ao fim e agora oito equipes continuam na briga pelo titulo da competição mas antes do inicio dos playoffs, uma breve analise (já que o tempo é curtodas estatísticas da Superliga Masculina.

Os principais destaques da competição foram Lucão (RJX), Wallace (Sada/Cruzeiro) e  Leal (Sada/Cruzeiro) também podemos destacar Murilo (SESI-SP), William Arjona (Sada/Cruzeiro) e Bruninho (RJX) como protagonistas dessa Superliga.

Gratas Supresas
Depois de bastante tempo no exterior, Cléber Mineiro e Bergamo voltaram ao Brasil e vem se destacando na competição nacional. O Primeiro é titular do Sesi-SP e é um ponteiro completo ataca e defende muito bem, já o Segundo é titular do Kappesberg/Canoas e mesmo sendo oposto conseguiu se destacar também por suas defesas na equipe gaúcha.

Depois de uma temporada como reserva de Marcelinho no Vivo/Minas, O Levantador Rodrigo Ribeiro saiu da equipe mineira em busca de mais espaço e seu destino foi a cidade do aço. Fazendo uma Boa temporada, o jogador é um dos destaques da equipe do Voltaço que terminou a fase de classificação em sétimo lugar a frente de São Bernardo e Vôlei Futuro.

Alguns jovens mandaram bem nessa Superliga como o levantador Danilo Gelinski, o oposto Luan e o ponteiro Hugo todos da UFJF também destaco o oposto Rafael Araújo do Super Imperatriz.

Estatísticas Completas da Superliga Masculina 2012/13 abaixo ou no link ao lado (Clique aqui)

Melhores Atacantes
1 - Lucarelli (Vivo/Minas)
2 - Leal (Sada/Cruzeiro)
3 - Filip (Vivo/Minas)
4 - Wallace (Sada/Cruzeiro)
5 - Cleber (SESI-SP)
6 - Rivaldo (Medley/Campinas)
7 - Theo (RJX)
8 - Minuzzi (Kappesberg/Canoas)
9 - Bergamo (Kappesberg/Canoas)
10 - Murilo (SESI-SP)

Melhores Bloqueadores
1 - Mauricio (Vivo/Minas)
2 - Lucão (RJX)
3 - Deivid (Funvic/Pinda)
4 - Vinicius (Vôlei Futuro)
5 - Luiz Sene (São Bernardo
6 - Salsa (Kappesberg/Canoas)
7 - Gustavão (Medley/Campinas)
8 - Henrique (Vivo/Minas)
9 - Giovani (Volta Redonda)
10 - Gustavo (Kappesberg/Canoas)

Melhores Sacadores
1 - Leal (Sada/Cruzeiro)
2 - Wallace (Sada/Cruzeiro)
3 - Lucão (RJX)
4 - Giovani (Volta Redonda)
5 - Henrique (Vivo/Minas)
6 - Sidão (SESI-SP)
7 - Isac (São Bernardo)
8 - Lorena (SESI-SP)
9 - Lucarelli (Vivo/Minas)
10 - Thiago Alves (RJX)

Melhores Defensores
1- Sergio "Escadinha" (SESI-SP)
2 - Ezinho (Volta Redonda)
3 - Murilo (SESI-SP)
4 - Rodrigo Ribeiro (Volta Redonda)
5 - Paulo Bertassoni (São Bernardo)
6 - Hugo (UFJF)
7 - Alan (Medley/Campinas)
8 - William Arjona (Sada/Cruzeiro)
9 - Bruninho (RJX)
10 - Thiago Alves (RJX)


Melhores Levantadores
1 - William Arjona (Sada/Cruzeiro)
2 - Bruninho (RJX)
3 - Danilo Gelinski (UFJF)
4 - Marcelinho (Vivo/Minas)
5 - Rodriguinho (Medley/Campinas)
6 - Ricardinho (Volei Futuro)
7 - Sandro (SESI-SP)
8 - Rodrigo Ribeiro (Volta Redonda)
9 - Paulo Bertassoni (São Bernardo)
10 - Jotinha (Kappesberg/Canoas)


Melhores na Recpção
1 - Murilo (SESI-SP)
2 - Filipe Ferraz (Sada/Cruzeiro)
3 - Brendle (Funvic/Pinda)
4 - Polaco (Vôlei Futuro)
5 - Dante (RJX)
6 - Thales (Super Imperatriz)
7 - Renato Russomano (Medley/Campinas)
8 - Sergio "Escadinha" (SESI-SP)
9 - Japa (UFJF)
10 - Alan (Medley/Campinas)


Recordista do Troféu Viva Vôlei: Wallace do Sada/Cruzeiro com 4 troféus sendo conquistados na 4ª,12ª, 17ª e 20ª Rodada.

Minha Seleção da Fase Classificatória baseada nas estatísticas
Levantador: William Arjona (Sada/Cruzeiro)
Oposto: Wallace (Sada/Cruzeiro)
Centrais: Lucão (RJX) e Henrique (Vivo/Minas)
Ponteiros: Lucarelli (Vivo/Minas) e Leal (Sada/Cruzeiro)
Libero: Sergio "Escadinha" (SESI-SP)

Mundial de Clubes de volta ao mês de Outubro!?

Novo Calendário. Print do dia 6/3

A FIVB mudou o cronograma de 2013 com uma agradável surpresa depois de um primeiro projeto que tinha causado algum sofrimento para os europeus que consideraram o "antigo" calendário apertado  sobretudo no final da temporada.

O Mundial de Clubes inicialmente marcado entre 08 a 15 de maio, foi transferida para outubro (a ser organizado a partir de 1 a 30). A mudança vai de acordo com os desejos da Confederação Europeia de Vôlei (CEV) que reclamava que a competição iria bater com as finais do campeonatos nacionais.

Calendário completo da FIVB (Clique Aqui)

Aguardando as cenas do próximo capitulo

Lí lá no Volleyball.it

segunda-feira, 4 de março de 2013

CBV define datas e horários dos jogos das quartas de final da Superliga Masculina

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) definiu, nesta segunda-feira, as datas e os horários dos jogos válidos pelas quartas de final da Superliga Masculina. Segundo melhor time da fase de classificação, o Cruzeiro disputa o primeiro duelo dos playoffs contra o Volta Redonda, sétimo colocado, neste sábado, às 15h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Após encerrarem a fase de classificação em quarto e quinto, respectivamente, Campinas e Minas se enfrentam também no sábado, às 21h30, no Ginásio Taquaral, em São Paulo, no duelo mais equilíbrio dos playoffs.

O jogo de abertura das quartas de final será entre o primeiro colocado na fase classificatória, Rio de Janeiro, e o oitavo, São Bernardo, nesta sexta-feira, às 18h30, no Maracanãzinho. O outro jogo dos playoffs será entre Sesi, terceiro colocado, contra o Canoas, que terminou a fase de classificação em sexto, no sábado, às 18h, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Os playoffs da Superliga são decididos na série melhor de três jogos. Avançam à próxima fase as equipes que conquistarem duas vitórias na série. Os confrontos foram definidos pela classificação da primeira. Por isso, os melhores times entre os oito classificados têm avantagem de jogar a partida de desempate em casa, caso seja necessário.

PRIMEIRA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL

Rio de Janeiro x São Bernardo - 18h30, no Maracanãzinho (RJ)

Cruzeiro x Volta Redonda - 15h30, no Ginásio do Riacho (MG)

Sesi x Canoas - 18h, na Vila Leopoldina (SP)

Campinas x Minas - 21h30, no Ginásio Taquaral (SP)


SEGUNDA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL

São Bernardo x Rio de Janeiro - 12/03 (terça-feira), às 18h30, no Adib Moyses Dib (SP).

Volta Redonda x Cruzeiro - 13/03 (quarta-feira), às 18h45, no Ilha São João (RJ)

Canoas x Sesi – 14/03 (quinta-feira) às 18h, no Unilasalle (RS). SporTV

Minas x Campinas – 14/03 (quinta-feira), às 20h30, na Arena Vivo (MG)


TERCEIRA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL (SE NECESSÁRIO)

Rio de Janeiro x São Bernardo – 15/03 (sexta-feira), às 18h30, no Maracanãzinho (RJ)

Cruzeiro x Volta Redonda – 16/03 (sexta-feira), às 16h, no Riacho (MG)

Sesi x Canoas – 16/03 (sexta-feira), às 21h30, na Vila Leopoldina (SP)

Campinas x Minas – 17/03, às 13h, no Ginásio do Taquaral (SP)

Palpites
RJX 2x0 São Bernardo (3x0 e 3x1)
Sada/Cruzeio 2x0 Volta Redonda (3x1 e 3x2)
SESI-SP 2x0 Kappesberg/Canoas (3x1 e 3x1)
Medley/Campinas 1x2 Vivo/Minas (3x1, 3x2 e 3x2)

CUBA - Liga Nacional Masculina em sua fase final

A competição que reuni todos os jogadores da seleção nacional chega a sua fase final. Quatros equipe estão na disputa pelo titulo que são Santiago de Cuba, Capitalinos, Sancti Spíritus e Cienfuegos.

Onde estão os principais jogadores da seleção cubana?

Santiago de Cuba
Wilfredo Leon (Ponteiro)
Keibel Gutierrez (Libero)

Capitalinos - Equipe mais forte
Danger Quintana (Central)
Isbel Mesa (Central)
Yoandry Diaz (Levantador)
Yordan Bisset (Oposto)

Sancti Spíritus
Rolando Cepeda (Oposto)
Osmani Uriarte  (Ponteiro) - Considerado o Futuro da Seleção Cubana.

Cienfuegos 
Dariel Albo (Central)

Elenco Completo dos Finalistas: DeporCuba


CALENDÁRIO DA FASE FINAL DA IX LIGA NACIONAL MASCULINA DE VOLEIBOL

FASE SEMIFINAL (GRUPO)

DIA 5 4:00pm Santiago de Cuba Vs Cienfuegos
           6:00pm Capitalinos Vs Sancti Spíritus

DÍA 6 4:00PM Santiago de Cuba Vs Sancti Spíritus
           6:00PM Capitalinos VSsCienfuegos

DIA 7 4:00PM Sancti Spíritus VS Cienfuegos
            6:00PM Capitalinos Vs Santiago de Cuba


Final - Melhor de 3

DÍA 10 2.00 PM  1º Colocado Vs  2º Colocado
DIA 11 4:00PM  1º Colocado Vs  2º Colocado
DÍA 12 4:00 PM  Se Necessário.  Caso não seja, ocorrerá o Jogo das Estrelas entre a Equipe campeã e uma Seleção com os melhores jogadores do campeonato. Se houver o Terceiro jogo da Final, o jogo das estrelas ocorrerá no dia 13.

Jorge Schmidt busca investimentos para montar uma grande equipe em Santa Maria

Tri-campeão brasileiro comandando a Frangosul/Ginástica, em 94/95, e depois a Ulbra 97/98 e 98/99, o técnico Jorginho Schmidt esteve em Santa Maria para se reunir com com o prefeito Cezar Schirmer e o secretário de Juventude, Esporte, Lazer, Idoso e Criança, Luiz Fernando Nunes, o Dida e empresários, e principalmente, dar continuidade ao sonho de colocar Santa Maria na Superliga.

Jean Pierre Ávila, coordenador técnico da Associação Voleibol Futuro (AVF), e Jorginho obtiveram uma resposta positiva na reunião com o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer:

– Ele nos disse que se é para levar o nome de Santa Maria adiante no esporte, ele vai nos ajudar. Saímos da reunião com o sentimento de que o time adulto masculino vai virar realidade – afirmou Jean Pierre, que manterá todas as categorias da AVF no mesmo ritmo de atividade.

Jorginho fala com otimismo em relação à criação de uma equipe masculina para disputar competições nacionais neste que é hoje, o segundo esporte do país, atrás apenas do futebol.

– Queremos animar a cidade com grandes jogos de voleibol. Para isso, temos de estar entre as equipes com potencial de receber o convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para jogar a Superliga, ou a Superliga B – explicou Jorginho, que acredita na possibilidade.

Em meio à agenda de compromissos no Coração do Rio Grande, o treinador conversou com exclusividade com o EsporteSUL e revelou detalhes do projeto. Confira:



O investimento financeiro para garantir a equipe na Superliga ainda não está definido. Nessa semana, Jorginho Schmidt deve ir à Federação Gaúcha de Vôlei para protocolar a criação da equipe e receber a documentação necessária a fim de receber um convite da CBV. Se não jogar a Superliga, num primeiro momento, a ideia é buscar apoio para jogar a Superliga B na atual e na próxima temporada, para então, em 2015, debutar na competição que reúne grandes nomes da seleção brasileira.

Fonte: ARazão/ClicRBS

Levantador Marlon renova por mais dois anos com clube russo


Completamente adaptado ao vôlei russo, Marlon vai passar mais duas temporada pelo Leste Europeu. Nesta segunda-feira (4), o Dínamo Krasnodar oficializou a renovação do contrato com o levantador brasileiro até 2015.

“Estou muito feliz de ficar no Dínamo”, disse ele. Marlon chegou ao Dínamo nesta temporada, após uma passagem pelo RJX, e já ganhou a confiança da comissão técnica, que lhe entregou a faixa de capitão.

“Para você ter uma equipe completa, é preciso ter um levantador de um nível elevado. O Marlon é um profissional com letra maiúscula. Em torno dele, você pode construir uma grande equipe”, elogiou o diretor Ruslan Olihver.

domingo, 3 de março de 2013

VÔLEI DE PRAIA: Novo critério de seleção deixa clima tenso entre FIVB, CBV e jogadores de vôlei de praia

Há alguns dias, o clima vinha ficando tenso entre profissionais de vôlei de praia, Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

E ontem, após matérias publicadas no Jornal Folha de São Paulo, a relação dá indícios que vai estremecer de vez, agora publicamente.

Liderados pela tricampeã olímpica Walsh que, mesmo consagradíssima, vem se mantendo muito preocupada com o futuro do vôlei de praia, os jogadores questionam uma série de alterações no formato de disputa de Circuito Mundial e Copa do Mundo de Vôlei de Praia.

Dentre elas, a extinção do qualifying (classificatórias entre duplas piores colocadas no ranking) e o novo método de convocação dos atletas pelas confederações nacionais.

O critério, que antes de baseava num ranking internacional de duplas, agora passa em levar em consideração a lista de escolhidos pelos técnicos das seleções de vôlei de praia de cada país.

Nos Estados Unidos, por exemplo, que sempre teve Walsh como a principal estrela do vôlei de praia, caso a confederação decida não convocar a atleta, ela estará impedida de defender o país em etapas do Circuito Mundial, Copa do Mundo ou até mesmo nos Jogos Olimpícos do Rio de Janeiro.

No Brasil, a mecânica é a mesma. Exceto os 27 convocados no final de 2012, nenhum outro atleta terá direito de competir internacionalmente.

Harley, Benjamin, Márcio, Fábio Luiz, Ágatha (campeã da etapa de João Pessoa na semana passada), Vivian (Rainha da Praia 2012 e vice 2013) e tantos bons nomes estão fora dos planos da CBV e devem passar boa parte do ano parados, sem ter o que jogar.

Entre os atletas brasileiros, poucos se arriscam a comentar o assunto, já que a maioria teme o risco de represálias. Os poucos que falam, mesmo que em off, são veementemente contra as mudanças.

Até Isabel, mãe de Maria Clara, Carol e Pedro Solberg, todos na lista da seleção, desabafou: "O circuito tem um ranking que é justo. Qual é o critério agora? Ninguém sabe. Acabaram com a meritocracia. Hoje me sinto desconfortável de pertencer a este esporte", disse à Folha.

Ary Graça, presidente da CBV e da FIVB, disse que só vai se pronunciar após reunião com atletas insatisfeitos, dia 9. Sobre o critério, a CBV diz que "funciona da mesma forma como em qualquer esporte" e comparou com as seleções de futebol e basquete, que não usam rankings.

Li lá no PrimeiroSet

CEV CUP: Halkbank ANKARA é campeã da competição europeia.


Com ginásio lotado, Halkbank Ankara conquistou em casa o titulo sobre a equipe italiana Andreoli Latina por 3 sets a 2 com parciais de 21/25, 26/24, 25/17, 22/25 e  15/11, a equipe turca havia vencido o primeiro jogo fora de casa por 3 sets a 1.

A equipe do venezuelano Luis Diaz e do americano William Priddy se tornou a primeira equipe masculina da  turquia a conquistar um torneio europeu.

Os destaques do segundo jogo da final foram o ponteiro americano Priddy eleito MVP da partida e o Egipcio Ahmed Abdelhay, maior pontuador da partida com 22 pontos.


Halkbank ANKARA 3x2 Andreoli LATINA (21-25, 26-24, 25-17, 22-25, e 15-11) - Estatísticas

Bruninho mostra tornozelo inchado, mas acalma torcida: 'Não foi grave'


Bruninho deu um susto nos torcedores do Rio de Janeiro na noite de sábado. O levantador deixou a quadra com muitas dores após torcer o tornozelo esquerdo ainda no primeiro set do jogo contra o Florianópolis (3 a 0), pela última rodada da primeira fase da Superliga masculina. Neste domingo, o atleta postou uma foto em sua conta no Instagram mostrando o inchaço no local da lesão, mas fez questão de acalmar a torcida: "Não foi grave!".


- Graças a Deus a torção não foi grave! Tornozeleira salvou a temporada. Gelo e tratamento sem parar para semana que vem estar pronto para as quartas de final - escreveu.

O levantador saiu de quadra carregado e logo começou um tratamento à base de gelo ainda no ginásio - e que continuou mais tarde em casa. Bruninho agora corre contra o tempo para se recuperar para os duelos das quartas de final contra o São Bernardo.

Primeira colocada na fase de classificação com 53 pontos, sendo 17 vitórias e apenas quatro derrotas, a equipe do Rio encara o oitavo colocado para tentar avançar na Superliga.

sábado, 2 de março de 2013

Com Banderó eleito MVP, PV Lugano é campeão da Copa da Suiça.



A equipe do oposto brasileiro Felipe Banderó e do levantador venezuelano Rodman Valera venceu de maneira arrasadora por 3 sets 0 com parciais de (25/21, 25/17, 25/15) o Volley Amriswil, equipe do brasileiro Dante Trevisan.

O Oposto Banderó de 24 anos vem fazendo uma temporada espetacular sendo considerado um dos principais jogadores do Campeonato Suíço e como prova de sua boa temporada, foi o maior pontuador da final com 21 pontos e eleito o Melhor jogador da Copa da Suíça.

Equipes (Pontos):
Volley Amriswil: Cao Herrera (1), Marc Walzer (5), Dante Trevisan (2), Aleksandar Ljubicic (3), Adrian Schläpfer (5), Santiago Alvarez (10), Benoit Raymond (Libero); 
Entraram: Adrian Heidrich, Roman Brühwiler (2), Fabian Perler.

Pallavolo Lugano: Rodman Valera (1), Jukka Lehtonen (12), Davide Manassero (10), David  Hübner (2), Banderó (21), Romolo Mariano (13), Andrea Gelasio (Libero);
Entraram: Jockovic, Tomas Aguilera (2).


Feminino

No feminino venceu Volero Zurich (Surpreendente,Não?rsrs) se consagrando octacampeão da Copa da Suíça, o Destaque da equipe é a cubana Nancy Carrilo, maior pontuadora da final e MVP da competição.

Volero Zürich - Köniz 3:0 (25:19, 25:13, 25:18)

Equipes (Pontos)
Volero Zürich: Hashimoto (1), Ninkovic (8), Woitenko (9), Carrillo (19), Granvorka (8), Onyejekwe (10), Rosic (Libero); 
Entraram: Unternährer (1), Marbach.

Köniz: Kubinova (3), Talita Ferreira (3), Alves Cassemiro (2), Wigger (3), Schulz (5), Moffet (10), Pauli (Libero); 
Entraram: Svobodnikova (3), Jenkins (2), Schafflützel (2), Ostrowska, Kronenberg.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OFF-Post

O Central Tarcísio Buiatti, Irmão do oposto Renan do São Bernardo, foi dispensado no mês passado do PV Lugano pois sofreu uma grave lesão na derrota de sua equipe para o Galatassaray em jogo valido pelas oitavas de final da Challenge Cup para o seu lugar o clube trouxe o mexicano Tomas Aguilera.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Sidão se machuca contra Pinda e Giovane cogita poupar titulares

Sidão machucado Pindamonhangaba Sesi Superliga (Foto: Filipe Rodrigues)
(Foto: Filipe Rodrigues)
A vitória por 3 sets a 2 contra Pindamonhangaba, na noite desta quinta-feira, custou caro ao técnico Giovane, do SESI. No quarto set da partida, o meio de rede Sidão travou a coluna e teve de deixar a quadra em uma maca. Ainda sem saber o grau de gravidade da lesão, o técnico já planeja evitar que mais atletas essenciais se machuquem.

Com o terceiro lugar assegurado e sem chances de alcançar Cruzeiro, segundo colocado, SESI deve entrar com equipe mista no duelo contra o Volta Redonda, neste sábado, às 21h30, na Cidade do Aço.

- Garantimos o terceiro lugar, mas saímos com um gosto um pouco amargo. Nunca é muito bom disputar jogos de 3 a 2 pois leva atletas ao limite. O importante é a vitória. Provavelmente, vou mexer um pouco no time com a cabeça lá nos playoffs - disse o técnico após a vitória contra Pinda.

O treinador afirma que Sidão ainda passará por um exame nesta sexta-feira que irá constatar quanto tempo o meio de rede, do SESI e da Seleção Brasileira, ficará fora das quadras.

- Não deve ter sido grave, mas deve ficar alguns dias parado. Ele foi devidamente medicado e passará por exames mais detalhados para sabermos o tamanho do estrago - disse Giovane.

'Estamos 80% certos com Taubaté', diz Ricardo Navajas, diretor da equipe de Vôlei da Funvic

O destino da equipe de vôlei da Funvic/Midia Fone deve ser mesmo Taubaté. Disputando a Superliga Masculina, o time não teve o contrato com Pinda renovado no início deste ano e, segundo Ricardo Navajas, diretor supervisor, tem 80% do acordo acertado com Taubaté.

- A melhor opção seria continuar o projeto, mas acho que foi bom. Estamos indo para uma cidade em que, nos poucos contatos que tivemos com a administração, vimos que há pessoas interessadas. Vai ser um ano muito bom para nós e para Taubaté. Pelo projeto, virão grandes estrelas. Para essa próxima temporada, queremos ter uma equipe bastante competitiva.

O secretário de Esportes de Taubaté, Claudio Brazão, o Macaé, engrossou o coro e disse que entre equipe e prefeitura, está tudo certo. Faltam apenas patrocinadores que ajudem a bancar uma equipe competitiva.

"Macaé" está otimista com relação a empresários interessados em investir no vôlei na cidade. A expectativa do secretário é que até a próxima semana, o acordo seja selado.

- Há o interesse mútuo. Mas sabemos que para disputar a Liga Nacional tem um alto custo. O que nos falta, para fecharmos essa parceria, é o terceiro elemento, que é uma iniciativa privada entrar para termos uma equipe forte. Não temos interesse em montar uma equipe fraca - disse, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

O secretário afirma que já há patrocinadores interessados em investir. A Prefeitura também já negocia com clubes da cidade que tenham interesse em sediar e receber as partidas. Além da Superliga, o calendário do vôlei engloba os Jogos Abertos, Jogos Reginais e o Campeonato Paulista, que acontece no início do segundo semestre.

- Estamos sendo um dos parceiros. Entramos com a logística e a infra-estrutura. A Funvic (Fundação que mantém os direitos sobre a equipe) entra como clube sede, um clube de Taubaté irá ceder o local para os jogos e o mais importante é esse parceiro que vem com o investimento - afirma Brazão.

O último jogo do time de vôlei, representando Pindamonhangaba, será neste sábado, às 21h30, quando enfrenta o São Bernardo, em jogo válido pela última rodada da Superliga. Para não ser rebaixada, a equipe precisa vencer e ainda torcer para que a UFJF não pontue no duelo contra Canoas, fora de casa.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Observações

- Apesar do serio risco do rebaixamento, Navajas está otimista que a equipe continuará na Superliga. 
Deve ser por causa do tão comentado fim do Vôlei Futuro.

- Taubaté investindo forte nos esportes.
A forte equipe de Handebol recebeu um aumento de 50% em seu orçamento e contratou grandes jogadores do cenário nacional como o goleiro Maik, o Ponta direita Diego Lago e o Pivô Allan “Porquinho”.