sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Campeonato Cearense começa com duas vitorias da UFC.

A equipe universitária de Vôlei da UFC fez sua estreia no Campeonato Cearense Adulto na segunda-feira (26/11), no Ginásio Paulo Sarasate, contra o time da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante. A equipe da Universidade venceu a partida por 3 sets a 0.

Anteontem (28/11), na quadra do CEU, a UFC fez seu segundo jogo na competição e, novamente, repetiu o placar vitorioso desta vez em cima da Fatene/Caucaia. O próximo desafio será no sábado (01/12) a partir das 12h na quadra do CEU contra o BNB/Camed.

Além da UFC, a edição 2012 tem participação dos times da Unifor, Pref. Municipal de São Gonçalo do Amarante, BNB/Camed e Fatene formando chave única, os quatros primeiros se classificam para as semifinais que ocorrem em uma melhor de três jogos entre os dias 10 e 15/12.


Resultados (Fase Classificatória)
Segunda-Feira 26.11.12 20:00 UFC 3x0 SÃO GONÇALO

Quarta-Feira 28.11.12 20:00 UFC 3x0 FATENE

Próximos Jogos (Fase Classificatória)

Sábado 01.12.12 12:00 UFC x BNB/CAMED
Sábado 01.12.12 17:00 SÃO GONÇALO x FATENE

Segunda-Feira 03.12.12 20:30 UNIFOR x SÃO GONÇALO
Terça-Feira 04.12.12 20:15 BNB/CAMED x FATENE
Quarta-Feira 05.12.12 20:00 UNIFOR x BNB/CAMED

Sábado 08.12.12 14:30 UFC x UNIFOR
Sábado 08.12.12 17:00 SÃO GONÇALO x BNB/CAMED

Jogo Adiado sem data definida ainda - FATENE x UNIFOR

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ex-São Bernardo chegando na Polônia.


17 - Rogério Lintz Leite Medeiros Nogueira
O ponteiro brasileiro Rogerio Lintz Nogueira, o Mineiro que jogou o Campeonato Paulista e vinha treinando pelo São Bernardo Vôlei acaba de ser contratado pelo ZAKSA Kędzierzyn-Koźle, mesmo clube do Ponteiro Lipe "Chupita".

O jovem ponteiro de 24 anos irá juntar-se a equipe daqui a duas semanas e chegará para compor elenco mas deve ter algumas oportunidades devido a inúmeras lesões que o clube vem sofrendo até mesmo o ponteiro Lipe está contundido nesse momento e também chega pra substituir o Ponteiro Dominicano Elvis Contreras que está com dificuldade em obter o seu visto de trabalho para jogar na polônia por causa de um incidente ocorrido em 2009 quando jogou na Itália

O ZAKSA Kędzierzyn-Koźle está liderando com sobras o Campeonato Polones com apenas uma derrota em nove jogos e na CEV Champions League, o time está em segundo lugar do grupo C com duas vitorias e duas derrotas ambas para o Tricampeão Mundial, Trentino Diatec.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Depois de mais de 3 meses parado, Dante poderá jogar na próxima partida do RJX.


Divulgação/CBV
Desde a final da Olimpíadas parado para cuidar de uma incomoda lesão no joelho esquerdo, O ponteiro Dante está pronto. O jogador foi liberado pelos médicos e como estava com a preparação física em dia, será relacionado para a partida da noite desta quinta-feira, dia 29, contra o Funvic/Pindamonhangaba, a partir das 20h na AABB-Lagoa. Dono de três medalhas olímpicas (ouro em 2004,e duas pratas em 2008 e 2012), Dante sabe que o ritmo de jogo virá aos poucos e não esconde a saudade que sente da bola.


- É muito tempo longe, só fazendo parte física, na fisioterapia para tratar do joelho e, nas últimas semanas, participando dos treinos. Mas jogo é diferente. Ficar fora, acompanhar de fora, é ruim. Assim sabemos o que o torcedor sofre com a gente, mas eu prefiro estar lá dentro de quadra. Estou bem, totalmente recuperado, essa pausa foi fundamental para poder tratar, sem pressa. Hoje não sinto dor alguma, quero agradecer a todos que me ajudaram e aos fãs, que sempre me deram muita força e muito carinho, nas ruas e nas redes sociais. Agora é pegar ritmo, tentar ajudar o RJX em quadra, e dar sequência, porque o campeonato é longo e muito duro – disse o camisa 18.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Uma Nova Competição Vem aí, A Superliga Universitária

A 1ª Superliga Universitária de Voleibol ocorrerá em Goiânia entre os dias 10 a 16 de dezembro, reunirão as oito principais equipes universitárias do Brasil, Goiás será representado pela Faculdade Alfa. Os jogos serão transmitidos via internet e a final ao vivo pela Sportv. Todos os jogos serão realizados no Ginásio Rio Vermelho.

“Esse evento é muito importante para o Estado de Goiás, principalmente por se tratar de entidades extremamente profissionais. É com esses grandes eventos que o nosso Estado será reconhecido como realizador de competições de relevância nacional, a Agel se sente honrada em participar e apoiar a 1ª Superliga” comenta o diretor de esporte e lazer (Agel), Henrique Paixão.

De acordo com o presidente da FGDU, Lusimar Santos, a Superliga será um evento marcante para o voleibol universitário goiano. “Isto demonstra que a capacidade que o nosso Estado pode contribuir com o desporto universitário”, ressalta o presidente.

Além da Faculdade Alfa de Goiânia/GO, os participantes que já confirmaram presença foram a Politécnica de Uberlandia/MG e a Uninassau de Recife/PE. Caso não exista nenhum imprevisto, Os outros participantes serão Unoesc (SC), atual campeão do Jubs, Upis (DF), Universo (RJ), Unip (SP) e UFRN (RN). Esses oito clubes farão parte da divisão de elite do Jubs 2013. Outros cogitados são M.Nassau (AL) e UFC (CE) que não deve participar pois estará disputando o Campeonato Cearense que começou essa semana e tem termino previsto para o dia 18/12.


Minha Opinião
A criação dessa competição foi a maneira encontrada pela CBV para aumentar a popularidade do voleibol em regiões pouca difundidas como é o caso de Goiânia e para tapar um buraco no calendário das equipes menores que almejam um dia jogar na principal competição nacional, a Superliga. A curto prazo, essa é uma excelente ideia pois alem de aumentar a visibilidade do esporte atraindo mais patrocinadores também atrairá mais torcedores que longe do eixo rio-são paulo não teria oportunidade de ver jogos de bom nível técnico.

Multicampeão pela Seleção, Rodrigão está pronto pra sua estreia nas areias

A estreia de Rodrigão no vôlei de praia já tem data e local. O meio de rede irá disputar no próximo sábado a fase preliminar da 6ª etapa do Circuito Banco do Brasil, que será realizada na Urca, no Rio de Janeiro.

Residindo em Santos, o atleta de 33 anos vem treinando diariamente na Praia do Boqueirão e vê a competição do próximo final de semana como o início de um processo para se acostumar com a mudança.

“Na praia existem algumas diferenças grandes em relação à quadra, como o vento e a areia, que diminui a impulsão. Ainda estou em um período de adaptação e vou participar das últimas cinco etapas do circuito para ganhar experiência, visando iniciar a próxima temporada em um nível muito mais alto”, declarou o dono da camisa 14 da seleção entre 1999 e as Olimpíadas de Londres.

Para sua primeira competição na praia, Rodrigão formará dupla com Carlos Renato Martins Arruda, o Carlão. O atleta também mora em Santos há vários anos e vem sendo importante na migração do meio de rede para o novo desafio de sua carreira.

“O Carlão é um cara experiente, com quem estou me dando muito bem nos treinos. Ele me passa dicas bacanas e vem me ajudando bastante nessa transição. Nosso entrosamento ainda não é o ideal, mas acho que vamos fazer um bom papel lá no Rio”, finalizou o central que disputou a Superliga 2011/2012 pelo SESI-SP.

domingo, 25 de novembro de 2012

Superliga Masculina 2012/13 - Primeira Rodada

Derrota do Sesi (Desfalcado de Lorena por Suspensão e Sidão, Eder e Léo Mineiro poupados) , Vitorias Arrasadoras do Sada/Cruzeiro e RJX e A Recém-Promovida equipe do Canoas que promete dar muito trabalho nessa Superliga foram os destaque da primeira rodada da Superliga Masculina.

São Bernardo Vôlei 3 x 2 Sesi-SP (23/25, 21/25, 28/26, 25/19 e 15/13) - Estatísticas
MVP: Renan Buiatti  (São Bernardo) e Maior Pontuador: Renan Buiatti (São Bernardo), com 27 pontos

Vivo/Minas 0 x 3 Sada Cruzeiro (21/25, 19/25 e 21/25) - Estatísticas
MVP: Filipe (Sada Cruzeiro) e Maior Pontuador – Wallace (Sada Cruzeiro), 14 pontos

Funvic/Midia Fone 2 x 3 Volta Redonda (25/20, 23/25, 23/25, 25/15 e 8/15) - Estatísticas
MVP– Vinícius (Volta Redonda) e Maior Pontuador – Vinícius (Volta Redonda), com 25 pontos

Canoas 3 x 1 Super Imperatriz Vôlei (15/25, 25/21, 25/21 e 25/19) - Estatísticas
MVP – Roberto Minuzzi (Canoas) e Maior Pontuador– Léo (Super Imperatriz), com 14 pontos

UFJF 0 x 3 RJX (15/25, 18/25 e 21/25) - Estatísticas
MVP – Lucão (RJX) e Maior Pontuador – Lucão (RJX), com 19 pontos

Medley/Campinas 3 x 0 Vôlei Futuro (25/22, 25/21 e 25/21) - Estatísticas
MVP – Rivaldo (Medley/Campinas) e Maior Pontuador – Rivaldo (Medley/Campinas), com 20 pontos

Sem salários, Renato Hermely deixa o Voltaço e acerta com Clube Iraniano


O ponteiro Renato Hermely rescindiu, no inicio desse mês, seu contrato com o Voltaço devido ao clube ter se encontrado com problemas financeiros e políticos nos últimos meses. Em função disso, o jogador deixou o elenco e seguiu rumo ao Irã onde jogará pelo Shahrdari Urmia VC. No Facebook, ele dá a entender que não retornará ao time da Cidade do Aço no futuro.

- Essa foi minha terceira passagem por Volta Redonda e a última. Vou arrumar as malas e ir embora dessa cidade. Este prejuízo eu vou cobrar na justiça – declarou o jogador.

No entanto, ele agradece aos colegas de elenco pelo apoio e deseja boa sorte aos que ficam para a disputa da Superliga.

- Vou sentir saudade desse grupo. Um grupo trabalhador, mesclado de jovens e alguns adultos, que em quatro meses de trabalho não deixou a peteca cair. Boa sorte pra quem fica – finaliza Renato.

O assessor de comunicação da Prefeitura de Volta Redonda, Ricardo Ballarini, informou que em função do recém-encerrado período eleitoral alguns repasses não foram feitos, o que atrasou o pagamento dos salários.

Fonte: BandRioInterior


A atual situação do clube depois do imbróglio politico. (Pra quem não leu, o Link Aqui)
Todos os Problemas entre a Prefeitura de Volta Redonda e o Clube Futebolístico já foram "resolvidos" para a disputa dessa Superliga mas tomará que o mal-estar criado e as repentinas mudanças na cúpula com a saída de alguns dirigentes não prejudiquem a continuidade do projeto que já está a quatro anos na cidade. 

sábado, 24 de novembro de 2012

Superliga Feminina 2012/13 - Primeira Rodada

Atraso da Logan Tom, Derrota do Super time da Sollys para a equipe do Treinador Zé Roberto  e a vitoria do Praia, time que promete dar trabalho nessa superliga. Esses foram os principais destaques dessa Primeira Rodada.
Resultados

Sesi-SP 3x1 Pinheiros (25/19, 8/25, 25/19, 25/20)- Estatísticas
MVP: Ingrid (Sesi-SP) e Maior Pontuadora: Andreia (Pinheiros), com 22 pontos

Banana Boat/Praia Clube 3x1 São Bernardo Vôlei (21/25, 25/17, 25/14, 29/27) - Estatísticas
MVP: Yusleyni Herrera (Banana Boat/Praia Clube) e Maior Pontuadora: Yusleyni Herrera (Banana Boat/Praia Clube), com 33 pontos

Unilever 3x0 São Cristóvão Saúde/São Caetano (25/13, 25/20, 25/18 ) - Estatísticas
MVP: Sarah Pavan (Unilever) e Maior Pontuadora: Sarah Pavan (Unilever), com 15 pontos

Sollys/Nestlé 1x3 Vôlei Amil (24/26, 25/11, 14/25, 18/25)- Estatísticas
MVP: Fernandinha (Vôlei Amil) e Maior Pontuadora: Ramirez (Vôlei Amil) e Jaqueline (Sollys/Nestlé), com 17 pontos cada

Usiminas/Minas 3x0 Rio do Sul (25/17, 25/22 e 25/21) Estatísticas
MVP: Thaisinha (Usiminas/Minas) e Maior Pontuadora: Lia (Usiminas/Minas), com 15 pontos

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Marketing do Medley/Campinas irá criar ações para atrair ainda mais o torcedor

O Medley/Campinas já pensa nas ações que promoverá durante a Superliga 2012/13, que começa a ser disputada no próximo dia 24. Uma das ideias é copiar o clube de futebol Manchester City, que no último ano vestiu a sua torcida com a roupa do Papai Noel, porém azul, durante uma ativação da sua loja oficial.

A intenção do clube paulista é fazer o mesmo, mas durante uma partida. Fantasias verdes na cores do clube seriam confeccionadas para que todos os torcedores presentes no jogo vestissem. No entanto, a proximidade da data e o alto custo das fantasias podem frear a ação.

O que há de certo até o momento é uma ação na partida diante do RJX, no dia 15 de dezembro. A partida terá transmissão do SporTV, e o marketing do Medley/Campinas pretende aproveitar a exposição para mobilizar os torcedores.

Dois temas estão sendo estudados: o primeiro é um concurso de fantasias, cujo torcedor melhor caracterizado ganharia um prêmio. Já a segunda hipótese é fazer uma menção aos anos 1970, convidando os fãs a irem ao ginásio trajados com roupas da época.

O Medley/Campinas estreia na competição no próximo dia 25 diante do seu algoz da última Superliga, o Vôlei Futuro. A equipe de Araçatuba eliminou o time campineiro nas quartas de finais vencendo as duas partidas.

Sem tanta divulgação, CBV cancela Superliga B Feminina

Se no Masculino a competição foi um sucesso em sua primeira edição com dois clubes promovidos (Kappesberg/Canoas e Funvic/Pinda) e agora se prepara para sua segunda edição com inicio previsto para janeiro do próximo ano, Não se pode dizer o mesmo da Superliga B feminina que surgiria nessa temporada mas a grande dificuldade financeira dos clubes e a pouca quantidade de participantes confirmados obrigaram a CBV a cancelar a Competição.

Infelizmente para Iesb Preve/Semel, Barueri/UniÍtalo, Uniara/Fundesport e Volta Redonda que iriam utilizar essa competição para ganhar visibilidade e se possível na proxima temporada já participar de Superliga A.

Um dessas equipe era o Uniara de Araquarara que realizou um comentado ensaio sensual para juntar dinheiro e poder disputar a finada Superliga B, agora a equipe juntará o dinheiro arrecadado com a vendas dos calendários que começaram a ser vendidos hoje para tentar disputar a Superliga A no próxima temporada.

"A Confederação Brasileira de Voleibol estipulou hoje [ontem] que não haverá mais a Superliga B. Sendo assim, nosso foco muda. Vamos vender os calendários e guardar o dinheiro para o ano que vem, vamos tentar nos inscrever na Superliga A", explica a treinadora Sandra Mara Leão, em entrevista à Tribuna Impressa.
Mais informações sobre a venda dos Calendários Sensuais (Aqui)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Vai Começar a Superliga Masculina 2012/13.

Todos os clubes se preparam bastante, foram quase 5 meses treinando e disputando campeonatos (Estaduais e Torneios amistosos) para essa competição e agora vão em busca dos seus objetivos.

Os Links abaixo em Azul falam um pouco da preparação final de cada equipe e da expectativa para o inicio da competição nacional.

Meus Palpites (Posição)
Favoritos: Sada/Cruzeiro (1), Sesi (2) e RJX (3)
Corre por fora: Medley/Campinas (4)
Playoffs: Móveis Kappesberg/Canoas (5), Vivo/Minas (6) e Vôlei Futuro (7)
Brigam pelo Oitavo Lugar: Super Imperatriz/Florianópolis (8) e São Bernardo (9)
Brigam pra não Cair: UFJF (10), Volta Redonda (11) e Funvic/Pindamonhangaba (12)

Funvic/Pindamonhangaba faz últimos ajustes para a Superliga 2012/13

Única equipe do Vale do Paraíba na principal competição do país, o time de Pindamonhangaba fez algumas mudanças no elenco em relação ao grupo que disputou o Campeonato Paulista deste ano. Chegaram para reforçar o time,  o levantador Ruan Coelho (Ex-São Bernardo) , o ponta Rodrigo "Paraíba" Nóbrega (Ex-Sport) , oposto Breno Marques e o central Felipe Mariano (ambos Ex-São José dos Campos). O oposto Fabiano Bittar “Tuba” deixou o grupo e não faz mais parte do elenco da Funvic.

Faltando dois dias para a estreia na Superliga, o técnico João Marcondes acerta os últimos detalhes de sua equipe, para fazer bonito no jogo primeiro jogo que será em casa, diante de sua torcida.

Na tarde desta quinta-feira (22), eu conversei com o técnico João Marcondes, que falou um pouco sobre os novos reforços da Funvic para a Superliga. Segundo ele, são jogadores novos e com um potencial muito grande.

“O que é muito interessante nestas contrações é que são garotos novos. E o que isso vai agregar a equipe? Eles são jovens, são jogadores de força, são jogadores com um potencial muito grande e que, vencendo o aspecto emocional, aquele medo inicial, vão dar muito trabalho para diversas equipes grandes da Superliga”, disse o técnico.

UFJF traz mais um jogador e fecha o elenco para a temporada.

 Maurício Hister, 21 anos, que estava no Chapecó e disputou a Superliga B deste ano pelo Santo André
Marcelo Hister treinando com seus novos companheiros.
Na antevéspera da estreia na Superliga Masculina de Vôlei, a equipe da UFJF recebeu mais um reforço para a competição. Nesta quinta-feira (21), desembarcou na cidade o ponteiro Marcelo Hister, 21 anos, que estava no Aprov/Unoesc/Chapecó e disputou a Superliga B deste ano pelo Santo André. Ele chega para compor o grupo juiz-forano na competição nacional, na qual o time estreia no sábado (24), às 19h30, contra os cariocas do RJX, na Arena UFJF, no Campus.

O jogador chega com vontade e disse ter se ambientado rápido à equipe. Pelo menos no perfil, Hister se encaixa com o novo time. "Sou um atleta jovem, que está em busca de seu espaço no vôlei nacional, como a maioria aqui e até mesmo o próprio projeto. Venho acrescentar com vontade e dedicação. Já trabalhei com o Chiquita (Carlos Augusto, auxiliar técnico) e vários jogadores que estão aqui, então já cheguei bem à vontade", afirmou o jogador.

Segundo o técnico Maurício Bara, a contratação encerra as idas da UFJF ao mercado. "Não temos ideia de trazer mais ninguém. Faltava um terceiro levantador (Vitor Gelli, contratado na última semana) e, agora, o Marcelo. É um jogador que vem para preencher essa posição de ponteiro e oposto, chega bem no perfil do projeto - é jovem e busca espaço no vôlei nacional -, bem recomendado e, agora, só depende dele para jogar", disse o treinador.

Medley/Campinas perde Orestes e traz Purificação para a Superliga

O meio de rede Orestes sofreu uma luxação no ombro direito e deverá ficar fora das primeiras partidas da Superliga 2012/2013. A lesão no central ocorreu na primeira partida final do Campeonato Paulista diante do Sesi-SP, no Ginásio do Taquaral. A cirurgia no jogador está marcada para esta semana no Hospital Vera Cruz, em Campinas.

“Fiquei muito triste com a lesão, mas agora é só esperar o dia da cirurgia e descansar para que eu possa me recuperar o quanto antes e estar novamente à disposição do Marcos Pacheco”, disse o Central Orestes.

Para compensar essa perda, o clube de Campinas trouxe o experiente central Roberto Purificação de 33 anos que já jogou em Portugal pelo Benfica nas temporadas 2005/6 e 2008/9 e no Brasil jogou no Sada/Betim em 2006/7, na UCS em 2009/10, a ultima Superliga B pelo Canoas e recentemente participou do campeonato gaúcho pela APAAVôlei/Prefeitura de Caxias do Sul/UCS.
.

Atletas criticam sistema de ranqueamento da Superliga

Em clima de volta às aulas, vários dos principais jogadores de vôlei do País estiveram em São Paulo para o lançamento da Superliga 2012/2013. Na prática duas grandes novidades: a primeira será a possibilidade de contratação de um jogador estrangeiro a mais por equipe - poderão ser dois ao todo - e a volta do técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães à competição depois de sete temporadas de ausência.

Porém, nem tudo foi alegria no reencontro das equipes, pois vários jogadores mostraram preocupação com o sistema de ranqueamento, que estaria obrigando vários colegas a deixar o País. Ao mesmo tempo, várias integrantes da seleção feminina campeã olímpica tiveram de comentar recente entrevista de Mari à revista IstoÉ relatando problemas internos de relacionamento antes dos Jogos de Londres.

O levantador Ricardinho, do Vôlei Futuro, não esconde que será difícil para sua seu time disputar o título como na temporada passada. "Perdemos alguns bons jogadores, como o Lorena, o Camejo e o Dentinho, principalmente o Lorena (afeta) para a minha posição." Segundo o jogador, seus ex-companheiros foram para equipes que já eram fortes, deixando-as mais fortes ainda. Segundo ele, a nova regra, que permite a contratação de mais um jogador estrangeiro, pode ser muito útil para equipes como o Vôlei Futuro se reforçar, uma vez que a contratação desses atletas não contam para a pontuação do ranqueamento no primeiro ano.

Mas outros atletas tem um ponto de vista diferente sobre o assunto. É o caso, por exemplo, do ponta Murilo, do Sesi. "Acho bom quando os atletas que vem para cá tem algo a acrescentar. O que eu não acho tão justo é quando um estrangeiro não tão bom consiga ocupar o lugar de um brasileiro que tenha o mesmo nível dele, que acaba precisando se transferir para fora", opina.

Para Thaísa, meio-de-rede do Sollys/Nestlé, os critérios de pontuação para ranqueamento precisam ser revistos. "Se estrangeiras estão vindo para cá e as atletas daqui estão indo para o exterior por causa de pontuação, alguma coisa está errada", alerta.

Para o superintendente da Superliga, Renato Ávila, a saída de alguns atletas para o exterior não se dá por causa do ranking. "O que acontece é uma questão econômica. Os atletas que deixam o Brasil saem para obter melhores remunerações." O dirigente também afirma que o sistema passou por aprovação de todas as equipes da Superliga Masculina e Feminina. "E o número de estrangeiros não deve aumentar", anuncia. Segundo ele, há uma preocupação em manter o mercado de trabalho aberto para que jovens talentos possam se desenvolver no vôlei nacional, reforçando posteriormente a seleção. "Não vamos cometer o erro da Itália, por exemplo, que inchou seu campeonato com estrangeiros e com isso acabou comprometendo o desenvolvimento dos atletas do país."

Entre as "novidades" na próxima edição está a presença do técnico José Roberto Guimarães, que não disputa o evento desde 2005. Ele se vê na competição como um velho conhecido que está de volta e conta que seu desafio de comandar o time da Amil, de Campinas, será forte, pois é uma equipe montada praticamente do zero. Mesmo com pouco tempo de existência, o time foi vice-campeão paulista. "Quero ser competitivo e ao mesmo tempo trabalhar para revelar alguns jovens talentos", mas o técnico diz que não dá para projetar grandes resultados na primeria Superliga.

Outro assunto bastante comentado entre as atletas foi a recente entrevista da ponta/oposta Mari, que revelou vários problemas de relacionamento na seleção feminina antes da Olimpíada de Londres. Jogadoras como a oposta Sheilla, do Sollys/Nestlé, e a meio de rede Fabiana, do Sesi, não negaram momentos difíceis no processo que resultou no ouro olímpico, mas garante que foram resolvidos ao longo da campanha e preferem deixar a questão no passado e não acirrar polêmicas.

Fonte: Estadão

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Acek/Cotia não se cansa de ser campeão, agora dos JAI/SP

Em Pé: Leandro Yoshizumi (Treinador), Alessandro Melo, Jimmy, Renato Barbieri e Max Pereira
Agachados: Marcos Vinicius, Claudio Franco, Elton del Pino, Wagner Anjos e Jean Prado. 
Uma temporada que beirou a perfeição. A equipe do Acek/Cotia encerrou o ano com a conquista da medalha de ouro na segunda divisão dos Jogos Abertos do Interior em Bauru.

Na final, uma vitória avassaladora sobre Limeira por 3 sets a 0 (25/18, 25/14 e 25/22), em menos de uma hora e meia de partida, em jogo realizado no início da tarde desta terça-feira, no Ginásio Comendador Martha.

O técnico de Cotia, Leandro Yoshizumi, comentou a vitória: “É mais uma conquista importante. Estamos fechando com chave de ouro uma temporada muito positiva para nós. A ideia é manter este trabalho e até melhorar para a próxima temporada”, disse.

O interessante do projeto de Cotia é que mesmo com a perdas de alguns jogadores no meio da temporada como o Ponteiro Caio Maluf e o Central Mario ambos para o voleibol finlandês, a equipe conseguiu manter a mesma qualidade e ainda se reforçou a altura com o Experiente Jonathan Vasconcelos que já jogou alguns anos em Portugal.

Esses fatores garantiram o terceiro título do vôlei masculino de Cotia nesta temporada. Há poucas semanas, a equipe conquistou o Paulista da primeira divisão, além do título da Liga de Sorocaba. No primeiro semestre, a equipe foi vice-campeã dos Jogos Regionais, perdendo a final para São Bernardo, que joga a Superliga.


Equipe da Alimentos Wilson/Tenis Clube/Semepp fica com o Bronze em Bauru

A equipe de voleibol da Alimentos Wilson/Tenis Clube/Semepp de Presidente Prudente encerrou sua participação de forma positiva nos 76º Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados na cidade de Bauru. Os comandados do técnico Marcelo Lorençoni venceram a equipe de Osasco por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/18 e ficaram com a medalha e o troféu de terceiro lugar na competição.

Lorençoni diz que apesar da vitória, o objetivo era de chegar ao ouro. “Estou feliz hoje sim pela conquista do bronze, no nosso planejamento era de pelo menos brigar pelo ouro, mas paramos de novo diante de Cotia que tem sido uma pedra no nosso sapato. Pelos menos nosso desempenho em relação a temporada passada quando ficamos em quarto no paulista e quinto nos abertos. Esse ano ficamos em terceiro no paulista e nos abertos, ou seja houve uma evolução”, contou o treinador.

Sobre o futuro, o treinador disse que vai aguardar a posse do novo secretário para discutir o planejamento da equipe para a próxima temporada. “Queremos sim manter a equipe em 2013, mas dependemos do interesse do futuro secretário e também vamos correr atrás de patrocinadores, pois esse ano perdemos alguns em relação a temporada passada”, finalizou o técnico.

Tudo pronto para a Superliga, CBV lança oficialmente a 19ª edição da competição


Nesta quarta (21/11), em São Paulo (SP), aconteceu a grande festa de lançamento da maior competição de clubes do voleibol brasileiro. Com a presença de grandes estrelas, técnicos e dirigentes, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) deu o saque inicial para o torneio que reunirá 10 clubes no feminino e 12 no masculino em busca de um único objetivo: o lugar mais alto do pódio.

“A festa de lançamento da Superliga é sempre um momento de congraçamento. Além de ser bem produzida e realizada, é uma demonstração da força dos clubes brasileiros, de um voleibol de alto nível. As equipes podem se modificar, mas sempre prevalece o equilíbrio técnico. Esse ano ainda servirá de preparação para a 20ª edição”, afirmou Renato D’Avila, O superintendente técnico da CBV.


Muito mais transmissões nesta temporada

O amante do vôlei será o grande beneficiado na temporada 2012/2013 da Superliga. A 19ª edição da competição será a de maior número de jogos transmitidos ao vivo da história, seja por TV aberta ou TV fechada. Mas a novidade, mesmo, serão as partidas em tempo real no site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (www.cbv.com.br).

Só o canal Sportv fará a cobertura de mais de 100 partidas, número superior ao da temporada passada. Já a TV Globo transmitirá oito jogos ao vivo, entre eles as finais da Superliga Feminina, que acontecerá em São Paulo (SP), e da Masculina, que será realizada no Rio de Janeiro (RJ) – só não foram definidos ainda os ginásios.

Para fortalecer ainda mais a principal competição do voleibol brasileiro, fazendo-a chegar a cada vez mais gente em todo o país, a CBV inovou. Assim como já fizera este ano nos Campeonatos Brasileiros de Seleções e no Vôlei Master, e também nos jogos do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, vai transmitir em tempo real partidas em seu site.

“Serão cem jogos só da fase classificatória, aqueles que não terão transmissão ao vivo da TV. Será uma oportunidade das pessoas assistirem a mais partidas. A gente já tentava viabilizar isso há algum tempo, e será um ganho enorme de visibilidade. O mundo inteiro poderá acompanhar a Superliga pelo nosso site”, informou Renato D’Avila, superintendente técnico da CBV.

Lembrando que o Esporte Interativo também continua a fazer cobertura ao vivo dos jogos. Costuma cobrir, por temporada, cerca de 25 partidas.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

A Chamada da Sportv para a Superliga 2012/13

Quem ainda não viu, está aí a chamada da Sportv para a próxima Superliga que começa no próximo sábado  Dia 24/11 com transmissão da Sportv com o jogo Vivo/Minas x Sada/Cruzeiro as 21h30.

Medley/Campinas é Campeão dos Jogos Abertos de Bauru 2012



O Medley/Campinas se sagrou campeão no Vôlei Masculino dos Jogos Abertos do Interior 2012, realizados em Bauru. A primeira conquista da temporada veio por 3 sets a 0 com parciais de 25/20 e duplo 25/21, no Ginásio Luso Brasileiro.

“A vitória foi muito importante para a toda a equipe, pelo título e por representar a cidade de Campinas. Trazer essa conquista é gratificante e funciona como uma preparação para a Superliga. Enfrentamos 4 adversários muito equilibrados, sendo que encontraremos 3 deles novamente logo nos primeiros jogos da superliga, o que aumenta nossa responsabilidade durante a temporada", avaliou Pacheco.

O oposto Rivaldo foi o maior pontuador da grande decisão, ao marcar 22 pontos.
“O time está muito contente com o título, nossa formação tática foi muito eficaz, fomos muito aplicados nesta competição. O São Bernardo foi um adversário com um nível elevado e está de parabéns.”, disse o jogador.

Enquanto isso pelo lado São Bernardo, o Oposto Renan Buiatti lamentou a derrota:
"Hoje não conseguimos jogar tão bem quanto nas outras partidas aqui em Bauru" porém, o camisa 14 ressaltou a importância dos Jogos Abertos para a cidade de São Bernardo do Campo e também para sua equipe. "Esse campeonato é muito importante para nós enquanto cidade e também para o nosso próprio ritmo de jogo", acrescentou.

No próximo dia 24 de novembro ás 18h, A equipe do ABC estreia na edição 2012/2013 da superliga contra o SESI no Ginásio Poliesportivo em São Bernardo do Campo e No dia seguinte, o Medley/Campinas estreia na Superliga contra o Vôlei Futuro, no Ginásio do Taquaral.

Jogadores do Clube do Remo se Mobilizam em busca de Apoio para poder participar da Superliga B


Em quadra a equipe faz o que pode, Esse mês conquistou de forma invicta o primeiro turno do Campeonato Paraense após vencer por 3 x 1 a equipe de Santa Isabel e nas categorias de base vem angariando bons resultados no estado do Pará, mas fora das quadras um misto de desinteresse pela diretoria e dos patrocinadores locais tornam quase impossível o desenvolvimento do vôlei no clube.

É uma pena pois caso esse projeto fosse abraçado pelas grandes empresas (ou até medias empresas visto que não é um investimento tão grande assim)  poderia revolucionar o vôlei na região norte ajudando o próprio Clube do Remo que mesmo tendo uma torcida gigantesca no futebol já não consegue mais apresentar grandes resultados em campo,essa seria uma alternativa para manter os torcedores interessados em um dos maiores clubes da região como também ajudaria clubes de outros estados como o do Amapá que esse ano participou com duas equipes na Liga Nacional mas ainda não possuem a visibilidade nem o apoio necessário para participa de grandes competições nacionais.

Superliga B
A Situação da equipe em relação a segunda maior competição nacional, não mudou muito desde a entrevista do dirigente Max Fernandes ao Jornal O Povo do Ceará no Mês Passado.

”Estamos procurando patrocínio ainda. Se não tiver, vai ser difícil de participar”, confessa Max Fernandes, vice-presente do ginásio Serra Freire, quadra destinada a esportes como vôlei e basquete no Clube do Remo. ”Estamos tentando com uma empresa de tintas e um grupo forte de supermercado, mas até agora eles não deram sinal verde”.

Segundo Max, a falta de visibilidade do esporte no Pará dificulta ainda mais as negociações com possíveis investidores. ”O vôlei aqui não tem visibilidade nem 2 % do futebol”, comenta.

São Bernardo perde mas vai a Final dos Jogos Abertos contra Campinas

Jogos Abertos de Bauru 2012 - Voleibol Masculino - Divisão Especial - Ultima Rodada 

Pindamonhangaba 2 x 3 Atibaia 21 x 25 \ 25 x 23 \ 25 x 21 \ 22 x 25 \ 12 x 15

São Bernardo do Campo 1 x 3 Araçatuba 25 x 20 \ 19 x 25 \ 20 x 25 \ 22 x 25 \

Final - 20/11
Campinas x São Bernardo do Campo


Tabela Completa


15/11/12
Campinas 3 x 0 Pindamonhangaba 25 x 17 \ 25 x 21 \ 25 x 16
Atibaia 1 x 3 São Bernardo do Campo 13 x 25 \ 29 x 27 \ 25 x 25 \ 16 x 25
16/11/12
Araçatuba 3 x 0 Pindamonhangaba 25 x 16 \ 25 x 20 \ 25 x 20
Atibaia 0 x 3 Campinas 15 x 25 \ 17 x 25 \ 18 x 25
17/11/12
Pindamonhangaba 0 x 3 São Bernardo do Campo 20 x 25 \ 26 x 28 \ 15 x 25
Campinas 3 x 0 Araçatuba 25 x 12 \ 25 x 21 \ 25 x 22
18/11/12
Araçatuba 3 x 0 Atibaia 25 x 18 \ 25 x 22 \ 25 x 19
São Bernardo do Campo 3 x 1 Campinas 25 x 23 \ 19 x 25 \ 25 x 16 \ 25 x 20
19/11/12
São Bernardo do Campo 1 x 3 Araçatuba 25 x 20 \ 19 x 25 \ 20 x 25 \ 22 x 25 \
Pindamonhangaba 2 x 3 Atibaia 21 x 25 \ 25 x 23 \ 25 x 21 \ 22 x 25 \ 12 x 15


CLASSIFICAÇÃO:
Campinas              7pts - 3V 1D
São Bernardo        7pts - 3V 1D
Araçatuba              7pts - 3V 1D
Atibaia                    5ps - 1V 3D
Pindamonhangaba   4pts - 0V 4D

domingo, 18 de novembro de 2012

São Bernardo bate Medley/Campinas e está muito próximo da final dos Jogos Abertos

A equipe do São Bernardo encaminhou neste domingo, 18, sua classificação à final dos Jogos Abertos. Nesta tarde, venceu o clássico contra a Medley/Campinas por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 19/25, 25/16 e 25/20.

Um dos destaques do duelo foi o central Luizinho. "Hoje foi um bom jogo. Jogamos com regularidade praticamente em toda a partida. Acabamos deixando cair um pouco no segundo set, por isso a parcial baixa, mas no geral foi um duelo muito bom", argumentou o camisa 10.

O jogador também fez questão de ressaltar a importância dessa regularidade para que sua equipe possa fazer a diferença. "É muito importante ter esse padrão de jogo do início ao fim. Nossa equipe está crescendo jogo após jogo", acrescentou.

Na outra partida da rodada, A equipe do Vôlei Futuro venceu por 3 sets a 0, com parcias de 25/19, 25/22 e 25/19 a equipe de Atibaia e ainda tem chances de classificação para a final contra a Medley/Campinas.

Agora, as equipes do ABC e de Araçatuba se enfrentam nesta segunda-feira, 19 em busca de uma vaga na final. Para o Vôlei Futuro se classificar e tentar buscar o Tri, contra a Medley/Campinas já classificada, terá que vencer a partida de amanhã  por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 contra a equipe de São Bernardo, qualquer outro resultado carimba a vaga do Bernô para a Final.

São José dos Campos é Campeã da 1ª Divisão dos Jogos Abertos de Bauru.

Jogadores do vôlei masculino de São José comemoram ouro nos Jogos Abertos (Foto: Antonio Basílio/ Divulgação PMSJC)

Sem perder nenhum set em cinco partidas, São José conquistou, neste domingo, o ouro na 1ª Divisão dos Jogos Abertos de Bauru após vencer Guarulhos, na final, por 3 sets a 0.

Segundo o técnico Reinaldo Bacilieri, a conquista fecha o ano do vôlei de São José com chave de ouro. Em quatro competições disputadas, a equipe conquistou dois títulos. A vitória contra Guarulhos veio com parciais de 25/19, 25/23 e 25/17.

- Finalizamos uma boa temporada com um desempenho perfeito em Bauru. Era uma meta nossa conquistar esse ouro nos Jogos Abertos e conseguimos - diz o técnico.

Após a última competição de 2012, São José já começa a se preparar para o ano que vem. Pela primeira vez, a equipe disputará a Superliga B, que dá acesso à principal competição nacional de vôlei, entre janeiro e abril de 2013.

- A base que foi campeã dos Jogos Abertos será usada. Também temos alguns reforços que não disputaram os Jogos Abertos por estarem sem condições de jogo ainda.

A UFJF bate Politécnica/UTC por 3 a 0 e se sagra bicampeã dos Jogos de Minas

UFJF Bicampeão do Jogos de Minas !!!!!!
A UFJF se sagrou bicampeã invicta dos Jogos de Minas (antigos Jogos do Interior de Minas), neste domingo (18), com uma vitória maiúscula sobre o Uberlândia por 3 sets a 0 – parciais de 27×25, 25×16 e 25×18. A equipe venceu os três jogos que disputou (Minas Tênis Clube, representando Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia) e não perdeu nenhum set.

O técnico Maurício Bara comemora a vitória e ressalta: “É o segundo ano consecutivo que vencemos o JIMI sem perder um set durante a fase final. Se perdêssemos  a responsabilidade seria muito grande, mas conseguimos impor nosso jogo e vencer mais uma vez. Esse título é muito importante para nós e para a cidade de Juiz de Fora”.

O ponteiro Juninho teve atuação fundamental na partida e também comemorou junto à equipe a vitória: “Como time da Superliga, nós já éramos vistos como favoritos. Essa pressão nos deixou atentos e com o compromisso e vontade de ganhar. Esse é o nosso título de 2012 e agora é focar na Superliga, que é a competição mais importante”. Vale ressaltar que todos os campeonatos que a UFJF participou esse ano, o time subiu no pódio.

sábado, 17 de novembro de 2012

Medley/Campinas Vence Vôlei Futuro e Fica Próximo da Final

Uma das partidas mais esperadas dos Jogos Abertos do Interior foi realizada, neste sábado, no Ginásio Luso Brasileiro, em Bauru, entre Medley/Campinas e Vôlei Futuro. O time do técnico Marcos Pacheco superou mais um adversário e novamente por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/21 e 25/22, em pouco mais de 1h15 de jogo.

“Nossa equipe está com objetivo de conquista da vaga e não queremos depender de ninguém para nos classificar.”, avaliou o comandante.

O treinador do time campineiro valorizou mais uma boa partida do grupo que em três jogos não perdeu nenhum set.

“Fizemos um bom jogo e durante os sets ficamos concentrados em fazer nosso melhor. Conseguimos marcar bem os pontos fortes deles. No final a vitória veio em função do esforço da equipe”, conclui Pacheco.

O jogo deste domingo contra o São Bernardo será o último compromisso na fase de classificação dos Jogos Abertos. Vencendo a equipe do ABC, o Medley/Campinas garantirá a 1ª colocação na Fase Classificatória do torneio. Apenas os dois melhores garantem vaga na grande decisão de terça-feira (20).

Aprov/Chapecó quebra tabu e Campeão do JASC em cima do Super Imperatriz/Florianopolis

Na quinta partida entre as equipes de Chapecó e Florianópolis nessa temporada, Melhor pra Chapecó que depois de amargurar quatro derrotas pra Floripa, deu troco hoje em Caçador/SC.

Em um jogo emocionante que durou mais de duas horas, o Aprov/Chapecó conquistou neste sábado o torneio masculino de vôlei dos Jogos Abertos de Santa Catarina ao vencer o Super Imperatriz por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/20, 18/25, 25/19 e 15/11.

Na decisão do 3º lugar, também em cinco sets, Joinville derrotou Blumenau e ficou com a medalha de bronze.

São Bernardo vence a Funvic/MidiaFone e encaminha ida às finais dos Jogos Abertos do Interior

Na tarde deste sábado, 17, a equipe do São Bernardo conquistou a sua segunda vitória na disputa dos Jogos Abertos do Interior. O time do ABC venceu Pindamonhangaba por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 28/26 e 25/15.

"Consigo ver uma evolução bacana na nossa equipe. Conseguimos controlar nosso saque em momentos decisivos, tivemos melhor desempenho nesses momentos" de fechar o set, argumentou o levantador Paulo Renan.

O capitão fez questão de exaltar o poder de concentração da sua equipe em momentos decisivos dos sets. "Dominamos bem o jogo, no segundo set acabamos errando mais e eles entraram na partida, porém no último set conseguimos reassumir o controle e fechar a partida".

Neste domingo às 18h, o jogo promete ser intenso em Bauru. O São Bernardo Vôlei encara um velho adversário, a Medley/Campinas que hoje venceu o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, com parciais de: 25/12, 25/21 e 25/22. "Sabemos que é preciso vencer esse jogo para chegar às finais dos Jogos Abertos. Será um jogo que irá nos exigir muito mais. Campinas tem um primeiro e segundo elenco muito forte, por isso quanto menor o número de erros, melhor", finalizou o técnico Rubinho.

UFJF bate Uberaba e está na final dos Jogos de Minas 2012

A UFJF se classificou sem grandes problemas para a final dos Jogos de Minas 2012. Neste sábado, 17, os juiz-foranos bateram por 3 sets a 0 o time de Uberaba – parciais de 25×10, 25×15 e 25×13. A luta pelo bicampeonato da competição será contra a conhecida Politécnica/UTC que está representando Uberlândia e hoje venceu a equipe de Três Corações por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/17, 25/23 e 25/15 pela outra semifinal da competição. A final será neste domingo, às 14h, no ginásio da Universidade.

Para o técnico Maurício Bara, o resultado já era esperado: “Já imaginávamos o jogo assim. Aproveitamos para dar ritmo a vários jogadores e não esgotar ninguém. A final é um jogo completamente diferente, pois é um time que sempre temos dificuldades. Temos que jogar bem para vencer amanhã. É uma final e é um título importante para nós”.

 O central Filipe Cipriani ressalta que amanhã o time tem que entrar com força total: “Temos que entrar com garra. O Uberlândia é um time que temos uma rivalidade boa. Hoje impomos nosso ritmo e com isso forçamos o erro do adversário”.

JASC - Semifinais

Os favoritos venceram e reeditam a final do Campeonato Catarinense desse ano mas vale ressaltar as campanhas do Joinville e Blumenau que utilizaram muitos jogadores juvenis e até infanto-juvenis e mesmo assim conseguiram dar trabalho as grandes equipes e ,se tudo dê certo, darão muito mais no futuro.


- Florianopolis 3x0 Joinville (25/13, 25/14, 25/20)

Reforçado, Super Imperatriz/Florianópolis vence e está na final do JASC.

Com a Chegada do Treinador Douglas Chiarotti, do Capitão Dirceu e do Levantador Gelinski, A equipe de Florianópolis não deu chance a jovem equipe de Joinville e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/14 e 25/20 e agora enfrenta na final a equipe de Chapecó enquanto Joinville pega o Blumenau na disputa pelo bronze da competição.


- Blumenau 0x3 Chapecó (20/25, 21/25, 21/25)

Num jogo mais equilibrado, O maior investimento de Chapecó, que este ano venceu o Jubs representando a Unoesc e foi vice-campeã do Catarinense, prevaleceu em relação a equipe de Blumenau que acabou perdendo o jogo por 3 sets 0, parciais de 25/20, 25/21 e 25/21 e agora pega o Joinville na disputa de 3º Lugar enquanto o Chapecó pega o Florianópolis na Final.

Na partida de hoje, estrearam como titulares de Blumenau o atacante Raul Anilton de 18 anos, 2,05 cm de altura, revelação da equipe de Blumenau e o meio de rede Eder Levi Kock, 18 anos, 2,03 cm de altura que joga na Seleção Juvenil Brasileira.

"Jogamos bem, mas infelizmente não foi hoje. O processo de renovação é lento e gradativo. Parabéns a Chapecó, pela vitória e parabéns a nossos atletas pelo desempenho e determinação. Temos muitas conquistas em nosso futuro!" disse o Treinador de Blumenau, André Donegá em sua rede social.


17/11 - Caçador/SC - JASC
Disputa de 3º Lugar
13:00 - Blumenau x Joinville
Final
14:40 - Florianópolis x Chapecó

Medley/Campinas Segue Invicto nos Jogos Abertos

Sem perder nenhum set até então, O Medley/Campinas segue firme rumo ao primeiro título dos Jogos Abertos do Interior. Na noite desta sexta-feira, os campineiros venceram seu segundo jogo no torneio disputado, em Bauru, por 3 sets a 0, parciais de 25/15 25/17 e 25/18, diante do Climed/Atibaia.

Para este último duelo, o técnico Marcos Pacheco colocou uma equipe diferente em relação a vitória sobre o Funvic/Midia Fone. O treinador promoveu as entradas dos garotos do juvenil João Rafael e Igor, campeões do Campeonato Paulista da categoria.

Pacheco afirma que a rodagem será importante por dois fatores. “Primeiro, a mudança será fundamental para descansar mais meus jogadores. Já que temos jogo todo dia até a quarta rodada. E segundo, em razão de termos partidas mais complicadas a partir de agora contra Vôlei Futuro e São Bernardo”, sintetiza.

A terceira partida nos Jogos Abertos acontece neste sábado, às 18h, no Ginásio Luso Brasileiro, contra o Vôlei Futuro, reeditando a final das duas últimas temporadas no torneio estadual.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Em busca do tri, Vôlei Futuro estreia com vitória nos Jogos Abertos do Interior

O Vôlei Futuro estreou com o pé direito nos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo realizados na cidade de Bauru/SP. O primeiro duelo, contra a equipe de Pindamonhangaba, terminou em 3 sets a 0 com parciais de 25/16, 25/20 e 25/20, Bruno Temponi foi o maior pontuador da equipe de Araçatuba com 12 pontos.

O central Vini enalteceu o comportamento da equipe dentro de quadra:
“No meu ponto de vista a equipe se comportou muito bem. Ficamos muito tempo sem jogar, mas esse quase um mês de treinamento fez com que trabalhássemos mais em alguns fundamentos. Agora vamos dar sequência, pois amanhã temos uma partida importante e precisamos entrar com essa mesma postura”, disse o camisa 11.

Neste Sábado (17/11), o Vôlei Futuro enfrenta às 18h00 o Medley/Campinas também venceu hoje por 3 sets a 0 a equipe do Climed/Atibaia por parciais de 25/15, 25/17 e 25/18 . Já no domingo, a equipe entra em quadra às 16h00 para duelar contra a equipe de Atibaia. Todos os jogos estão sendo realizados no Ginásio Luso Brasileira de Bauru e a entrada é franca.

JASC - Jogos do Dia (15/11)

Os dois jogos que aconteceram hoje (15/11) definiram as Semifinais do Jasc:

Joinville 3x1 São José (25/20, 22/25, 24/26, 25/19)

Vôlei masculino de Joinville cresce na competição e avança à semifinal

Classificado com a segunda melhor campanha em seu grupo na primeira fase dos JASC, o vôlei masculino de Joinville enfrentou São José nesta quinta e conquistou o acesso à semifinal da competição. Após o placar de 3 a 1 (25/20, 22/25, 26/24 e 25/19) os comandados do técnico Waldir Utzig enfrentam o fortíssimo Super Imperatiz/Florianópolis buscando a final da modalidade. “Estamos entre as quatro melhores equipes do estado. O nome de Joinville novamente ganha destaque no vôlei”, alertou o treinador.


Brusque 0x3 Chapecó (13/25, 13/25, 19/25)


Semifinais Definidas (Os Dois Jogos acontecem amanhã (16/11) no Ginásio Paulo Scieffer, em Caçador/SC)
17h20 - Florianópolis x Joinville
19h00 - Blumenau x Chapecó

São Bernardo estreia com vitoria nos Jogos Abertos de Bauru.

(Guga Mendonça/SM Press/Divulgação)
O time masculino do São Bernardo Vôlei  começou com pé direito a disputa dos Jogos Abertos do Interior em Bauru. Na tarde desta quinta-feira, 15, a equipe do técnico Rubinho venceu o Climed/Atibaia por 3 sets a 1, parciais de 25/13, 27/29, 25/15 e 25/16.

“Foi um jogo relativamente tranquilo hoje, conseguimos em três sets imprimir nosso ritmo na partida, no segundo set acabamos oscilando demais, errando em momentos que não poderíamos e eles acabaram se aproveitando desse momento”, argumentou o ponteiro Ricardo Alexandre.

Para Pedro Azenha, o Pedrinho, é preciso ficar atento ao número de erros diante de duas outras equipes fortes no torneio, Pinda e Campinas. “No segundo set nós mesmos acabamos dificultando o nosso jogo, com erros de saque, ataque. Contra Pinda e Campinas teremos que aproveitar melhor o nosso saque, arriscar mais”, acrescentou.

O outro resultado do dia foi a vitoria do Medley/Campinas por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/20 e 25/16 venceu a equipe do Funvic/Midia Fone que representa Pindamonhangaba na Divisão Especial dos Jogos Abertos de Bauru 2012.

Agora a equipe do ABC paulista folga na competição, enquanto analisa os jogos entre Volei Futuro e Funvic/Midia Fone às 16h e na sequencia, vê o duelo entre Climed/Atibaia e Medley/Campinas. Os jogos acontecem no Ginásio Luso Brasileiro. “Folga apenas de jogo, por que teremos treino pela manhã e a tarde aqui em Bauru para acertar justamente as coisas que não foram bem hoje”, finalizou Pedrinho.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Em Jogo Disputado, São José dos Campos estreia bem no Jogos Abertos de Bauru

O São José dos Campos venceu em sua estreia contra a equipe bauruense de vôlei masculino na noite desta quarta-feira (14), pela 1ª divisão, no ginásio “Panela de Pressão”. Apesar de jogar bem, o time da casa foi superado por 2 sets a 0 (23/25 e 25/21).

Reinaldo Bacilieri, técnico de São José dos Campos, vê pontos a serem melhorados na equipe. “Fizemos um bom jogo, mas precisamos melhorar em alguns pontos, como nos contra-ataque e nos bloqueios, que foram nossos erros nesta partida”, ressaltou. Ainda de acordo com ele, a equipe de Bauru se mostrou bem em quadra, tornando a disputa bastante equilibrada.

Para José Izar, técnico de Bauru, apesar do pouco tempo de entrosamento entre os jogadores, sua equipe jogou bem, mesmo sem ter garantido a vitória. “Já esperávamos um jogo complicado, já que nosso adversário disputa na divisão especial do campeonato Paulista. Este jogo serviu como preparação para nós para as próximas partidas”, comentou Izar.

No segundo dia de competição dos Abertos, a equipe de São José dos Campos enfrenta Ribeirão Preto, no ginásio esportivo “Darcy César Implota”, às 18h. Já Bauru tenta sua primeira vitória contra São José do Rio Preto, às 18h, na “Panela de Pressão”

Fonte: Jornal da Cidade

Veja os lances da partida

Um Excelente Projeto no Voleibol Masculino continua sendo realizado na cidade de Blumenau.


Associação Blumenau Pró Volei junto com a Escola Barão do Rio Branco está realizando um grande projeto nas Categorias de Base visando revelar jogadores e manter vivo o esporte na cidade de Blumenau que já disputou a Superliga nas temporadas de 2009/10 e 2010/11. Na equipe adulta, mesmo não participando do estadual, o clube montou uma grande equipe para a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

Liderados pelo Treinador Andre Donegá e o Experiente Levantador China, A equipe de Blumenau está fazendo um brilhante campanha no JASC com 4 vitorias em 4 jogos perdendo apenas um set. Com uma equipe que mescla jovens jogadores com jogadores experimentados como o Ponteiro André Baiano, Ex-São Bernardo, a promessa que já se tornou uma realidade Raul Anilton de apenas 18 anos e o Oposto Rodrigo Martiny que jogou no inicio desse ano a Superliga B pelo Clube do Remo, o clube também trouxe apenas para essa competição o Ex-Jogador e Central Juliano Bendini que está ajudando a equipe nesse JASC.

Campanha na Primeira Fase do JASC
Joinville 1x3 Blumenau (25/21; 19/25; 21/25; 24/26)
Blumenau 3x0 Xanxerê (25/17; 25/12; 25/16)
Iomerê 0x3 Blumenau (10/25; 9/25; 20/25)
Blumenau 3x0 Brusque (25/21, 25/21, 25/13)

Agora Blumenau aguarda na Semifinal, que será realizada no dia 16/11, o vencedor do jogo entre Aprov/Unoesc/Chapecó e Brusque que se enfrentam hoje (15/11).

Confirmado: Minas ganha reforço do líbero Lukinha e vence mais uma vez o Volta Redonda

Divulgação/Minas

Em fase final de preparação para a disputa da Superliga 2012/13, O Vivo/Minas passa a contar agora em seu elenco com o líbero Lucas Provenzano João de Deus, o Lukinha, atleta de 25 anos e 1,78 m. O novo reforço minas-tenista, que defendeu a Medley/Campinas na última temporada.

O jogador passou pelos exames médicos e disputou os três jogos treinos realizados nesta semana contra o Volta Redonda, na Arena Vivo. O técnico Horácio Dileo aprovou as apresentações do líbero. “O atleta será um ótimo reforço para nosso time. É um jogador experiente, já disputou várias competições e, com certeza, vai completar a nossa equipe”

O líbero, que foi adversário do Minas em algumas oportunidades, disse que está muito feliz em integrar a Vivo/Minas. “Chego para somar ao grupo. Apesar de estar próximo do início da Superliga, estou muito focado na competição. Fui muito bem recepcionado pelos jogadores e pela comissão técnica. O clube tem uma estrutura muito grande e estou contente em fazer parte deste Clube”, comentou o novo líbero minas-tenista.

Amistosos

A estreia de Lukinha foi muito positiva, já que esteve em todos os jogos-treinos em que o Vivo/Minas venceu o Volta Redonda nesta semana, na Arena Vivo. Na manhã desta quarta-feira, ao time mineiro venceu o terceiro amistoso contra o Volta Redonda, por 5 a 0, com parciais de 25/20, 25/16, 25/23, 26/24 e 15/10. A série de amistosos contra a equipe do Rio de Janeiro começou na segunda-feira, com vitória da Vivo/Minas, por 3 a 1 (25/22, 20/25, 25/15 e 25/18). Na terça-feira, a equipe minas-tenista venceu o segundo jogo-treino, por 3 a 0 (25/15, 25/22 e 25/22).

O técnico minas-tenista, Horácio Dileo, aprovou o rendimento da equipe nos três amistosos realizados esta semana. “Gostei muito de ver como a equipe se apresentou nesses amistosos. Foram ótimos testes para o nosso time, testamos vários esquemas táticos e colocamos todos os jogadores em quadra. Tenho certeza que a equipe está qualificada e preparada para a competição nacional”.

A Vivo/Minas começou com Marcelinho, Lucas Loh, Henrique, Lucarelli, Otávio, Filip e o líbero Lukinha. Também entraram: Evandro, Tiago, Victor e Samuel.

A estreia do time na Superliga 2012/13 será no dia 24, contra o Cruzeiro, às 21h30, na Arena Vivo.

UFJF vence o Minas e se classifica para a Semifinal dos Jogos de Minas


Após uma hora e quarenta de atraso, UFJF e Minas entraram em quadra na luta pela vaga do grupo na semifinal, já que Conceição do Mato Dentro e Governador Valadares deram W.O e foram eliminadas. Em um jogo disputado, a Federal demonstrou sua superioridade e venceu por 3 sets a 0 – parciais de 25×21, 25×19 e 25×13.

O técnico Maurício Bara comemorou a vitória: “A vitória é sempre importante. Hoje colocamos vários atletas em quadra para dar ritmo de jogo para todos. Nós queríamos os jogos de quinta e sexta para dar mais ritmo. A gente perde jogo na competição, mas ganha no treino, visando já a Superliga”. O oposto Luan ressaltou: “Independente do time do Minas que vinha, o compromisso nosso era ganhar. Era o jogo mais importante. Foi meio puxado no começo, mas conseguimos encaixar bem nosso jogo e é esse jogo que queremos na semifinal e na final”.

Com a eliminação antecipada de Conceição do Mato Dentro e Governador Valadares por W.O, a Federal não disputará as partidas de quinta e sexta-feira. O time de Juiz de Fora só volta à quadra sábado, 17, às 16h, pelas semifinais da competição.


Minha Opinião sobre os Jogos de Minas 2012 (Voleibol):

Quem é o ser que coloca UFJF e Minas no mesmo grupo, mesmo que o Minas não tenha ido com a força máxima continua sendo uma forte equipe, é obvio que as equipes de Conceição do Mato Dentro e Governador Valadares não iriam aparecer se só com uma das duas forças do vôlei nacional já seria difícil se classificar (é apenas uma vaga para as semifinais) imagina com duas por isso não condeno as equipe é claro que teria que ser avisado com antecedência mas deve existir outros motivos também.

Creio que a solução seja dividir em duas divisões que tornaria a competição mais atrativa tanto para grandes equipes que iriam usar a competição como preparação para uma campeonato maior como a Superliga ou a Superliga  B e para as cidades menores que poderiam conquistar um titulo contra equipes do mesmo nível de investimento e qualidade, melhor que ser saco de pancadas.


Outros Resultados (14/11):
Grupo D
Montes Claros 0 x 3 UTC/Politécnica (Uberlândia) -  (18 x 25/ 09 x 25/ 15 x 25)

Grupo C 
Itanhandu 0 x 3 Uberaba (22 x 25/ 20 x 25/ 17 x 25)

Grupo A (Sem Infos por enquanto)
Ataleia x Santa Luzia
Carangola x Três Corações

Super Imperatriz derrota Chapecó e vai às semifinais do JASC

Super Imperatriz Vôlei derrota Chapecó e vai às semifinais dos Jogos Abertos Fábio Quintanilha/Super Imperatriz
Fabio Quintanilha/Super Imperatriz
Numa reedição da final do Campeonato Estadual, o Super Imperatriz Vôlei enfrentou a equipe de Chapecó no 52º Jogos Abertos de Santa Catarina e venceu por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/20). O resultado classificou a equipe de Florianópolis à semifinal da competição, programada para a sexta-feira, em Caçador.

Nesta quinta-feira, o grupo ganha os reforços do técnico Douglas Chiarotti, do ponta e capitão Dirceu, do Levantador Thiago Gelinski e do Central Renato Felizardo. Eles irão participar somente da Fase Final.

Semifinais Definidas:
16/11 - Super Imperatriz/Florianopolis x o Vencedor de Joinville x São José (15/11)
16/11 - Blumenau x o Vencedor de Brusque x Chapecó  (15/11)

Resultados de Hoje (14/11)
Grupo A
Florianopolis 3x0 Chapecó (25/22, 25/20, 25/20)
Rio das Antas 2x3 Lages (21/25, 25/20, 25/21, 18/25, 10/15)

Grupo B
Blumenau 3x0 Brusque (25/21, 25/21, 25/13) 
Joinville 3x0 Iomerê (25/14, 25/18, 25/18)

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mais um Clube Confirmado na Superliga B.

Confirmado na Superliga B, com previsão de início para janeiro de 2013 e a participação de oito equipes, o Olympico Club já começa a se mexer para montar um elenco jovem e qualificado, de olho na elite do vôlei nacional na temporada 2013/14.

O comando será de Leandro Dutra, assistente técnico da seleção brasileira masculina juvenil, que foi campeã sul-americana no último mês. "Queremos ter o time campeão continental como a nossa base. Mas precisamos chegar em um acordo com os clubes", ressaltou Dutra.

Um desses clubes é o Sada Cruzeiro, que teve três jogadores na conquista. O ponta Jonatas, o oposto Alan e o central Eder devem receber propostas do clube da Serra. "Para mim, que estou no início de carreira, seria muito bom. Ainda mais pelo fato de ser um clube de Belo Horizonte, onde os colegas do Sada e o próprio Marcelo estariam por perto, com chances de acompanharem meu crescimento", destaca Alan, integrante da seleção desde o ano passado e jogando pelo Sada desde o início do ano.

Para Marcelo Mendez, técnico do Sada, não haveria empecilhos. "Acho que seria uma boa para os meninos, que estão crescendo dentro do esporte e mostrando seu talento. Eles teriam a chance de jogar um campeonato adulto de bom nível e ganhar experiência. Vejo essa chance como muito positiva, mas realmente é necessário um acordo entre os clubes", alertou o treinador argentino.

Agora temos Seis Clubes Confirmados na Superliga B: São José dos Campos, Climed/Atibaia, Aprov/Unoesc/Chapecó, Monte Cristo, Politecnica/UTC e Olympico Club. As outras duas vagas ficarão entre Sport Recife e Clube do Remo que ainda buscam patrocínios e Amavolei/Maringá e Bento Vôlei que podem receber um convite caso Sport ou Remo desistam da sua vaga.

Vivo/Minas vence os dois primeiros amistosos contra o Volta Redonda

A Vivo/Minas venceu o segundo amistoso contra o Volta Redonda, na noite desta terça-feira (13/11), por 3 sets a 0, na Arena Vivo. As parciais do jogo-treino foram 25/15, 25/22 e 25/22. A série de amistosos entre os dois times termina nesta quarta-feira (14/11), com mais uma partida, a partir das 11h, novamente na Arena Vivo.

Na noite da última segunda-feira (12/11), a Vivo/Minas venceu o primeiro amistoso contra o Volta Redonda, por 3 a 1 parcias de 25/22, 20/25, 25/15 e 25/18. Para o técnico da Vivo/Minas, Horário Dileo, o mais importante não são os resultados dos jogos, mas sim o desempenho técnico dos atletas em quadra. “Esses resultados pouco importam. Estamos apenas montando o time e testando novas jogadas. Fico contente por ver que estamos acertando e que nosso esquema tático está funcionando. Posso dizer que, desde a final do Mineiro até agora, houve uma evolução muito grande do time. Acredito que estamos no caminho certo”, comentou o treinador.

Observação Importante: O Excelente Libero Lukinha, Ex-Medley/Campinas, faz testes na equipe e deve ser contratado resolvendo,caso se concretize, um dos problemas da equipe que era nessa posição.

Equipes
Vivo/Minas: Evandro, Samuel, Lucas Lóh, Otávio, Michel, Maurício e Lukinha, que faz testes na equipe. Entraram: Marcelinho e Lucarelli. Técnico: Horácio Dileo.

Volta Redonda: Rodrigo, Ezinho, Leozão, Vinícius, Giovani e Alex. Entraram: Jonathas, Bruno, Bruno Felício e Jamelão. Técnico: Alessandro Fadul.

UFJF estreia nos Jogos de Minas nesta quarta-feira

Os Jogos de Minas (Ex-Jimi), sediados este ano em Juiz de Fora, começam nesta quarta-feira, dia 14. A equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) jogará, às 19h, contra o Vivo/Minas que não devera levar força máxima visto que jogadores como Henrique com virose e Quiroga lesionado se encontram indisponíveis e Marcelinho e Lucarelli deverão ser poupados para dar oportunidade a outros jogadores. A partida acontecerá no complexo esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid). Campeão da última edição, a UFJF representa a cidade nos jogos e busca o bicampeonato.

Os Jogos de Minas também funciona como preparação para a Superliga 2012/2013. Nesta competição, a UFJF enfrentará grandes times como o Vivo/Minas e o UTC/Politecnica representante de Uberlândia que disputará a Superliga B ano que vem, também estou curioso para ver a equipe de Montes Claros que ,na medida do possível, se reforçou bem para o Jimi. “O Jimi nos ajuda a entrar no clima de uma disputa, como na Superliga. Não podemos perder nessa fase, então nossa única expectativa é a da vitória.”

A estreia na Superliga será no próximo dia 24, às 19h30, contra o RJX, também na Faefid. Segundo o treinador, a expectativa para a competição é boa e a equipe tem condições de chegar mais longe dessa vez. “Mais do que nunca a gente quer fazer um bom trabalho para ficar entre os oito melhores e avançar para os playoffs. Temos condições para isso.”

Super Imperatriz vence Lages e continua líder no JASC

Fábio Quintanilha

O Super Imperatriz Vôlei venceu a equipe de Lages por 3 sets a 0 (25/8, 25/14 e 25/19) em 1h03min de jogo nesta 3ª feira (13/11) e continua líder após a terceira partida válida pelo JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina), que está sendo realizada na cidade de Caçador/SC. O oposto Kaio foi o maior pontuador da partida com 15 pontos, e marcou quatro dos sete pontos de ace do Super Imperatriz no jogo.

O time de Florianópolis entrou em quadra com Be (capitão), Thales, Kaio, Thiagão, Léo, Rafael e Bernardo. Entraram durante a partida Dudu e Matheus. O levantador Be foi considerado o melhor jogador da partida e destaca a evolução da equipe nos três jogos. “Estamos conseguindo aplicar nas partidas aquilo que temos treinado e esta crescente tem sido comprovada dentro de quadra com os resultados. Agora vamos nos concentrar contra Chapecó para carimbar a vaga na semi”, afirmou o capitão.

Com a vitória a equipe continua na liderança da competição e se vencer a partida contra Chapecó nesta 4ª feira (14/11), garante a vaga para a semifinal na 6ª feira. A derrota coloca o 2º e o 3º colocado de cada chave em partida na 5ª feira para disputar a outra vaga na semifinal. “Consideramos o jogo como a primeira final e o nosso principal objetivo ate agora, já que tivemos grande dificuldade para vencer as duas partidas contra eles (Chapecó) no Estadual. Com o retorno do central titular deles acredito que as dificuldades serão maiores, mas a nossa equipe esta bem alinhada e determinada para buscar a vitória”, declarou Renato Junior, auxiliar técnico que está no comando da equipe nesta primeira fase da competição.

Resultados de Hoje (13/11)
Grupo A
São José 3x0 Rio das Antas (25/12; 25/22; 25/17)
Lages 0x3 Florianópolis (8/25; 14/25; 19/25)

Grupo B
Iomerê 0x3 Blumenau (10/25; 9/25; 20/25)
Xanxere 1x3 Joinville (15/25; 16/25; 32/30; 22/25)

Medley/Campinas pronta para os Jogos Abertos de Bauru 2012

Marcos Pacheco, técnico do Campinas (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

Em meio a preparação visando a Superliga Masculina de vôlei, o Campinas tem uma missão pelo caminho. Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco vai disputar os Jogos Abertos do Interior, que nesta temporada serão realizados em Bauru.

Atuais vice-campeões paulistas, os campineiros viajam nesta quarta-feira para a cidade sede. A estreia do Campinas no torneio será um dia depois, contra o Pindamonhangaba, às 16h, no Ginásio Luso Brasileiro. Pacheco destacou a importância da competição.

- É uma responsabilidade muito grande em função da parceria que temos com a Prefeitura de Campinas. Além, claro, de servir de preparação para a Superliga - disse o treinador, que ainda citou os principais concorrentes.

- Tem o São Bernardo, Vôlei Futuro e o Pindamonhangaba que estão na Superliga e são equipes fortes - completou.

Está é a 76ª edição dos Jogos Abertos do Interior, evento que contará com mais de 15 mil atletas em dez dias de disputa. A abertura oficial será realizada nesta sexta-feira, mas esportes como vôlei, futebol, natação e tênis começam dois dias antes.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Super Imperatriz/Florianópolis vence mais uma no JASC.

O Super Imperatriz Vôlei venceu por 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 25/14) a boa equipe de São José nesta 2ª feira (12/11) e lidera o 52º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que acontece na cidade de Caçador/SC.

Depois de começar atrás no placar nos dois tempos técnicos do primeiro set, a equipe virou o jogo no final para vencer com vantagem de quatro pontos. Nos sets seguintes a equipe de Florianópolis dominou a partida e abriu vantagens acima de dez pontos. Os saques forçados de Bernardo dificultaram a defesa adversária e com seqüencias nos dois sets finais o central conquistou quatro pontos de ace durante o jogo.

A recepção, com o líbero Thales, continuou como um dos principais fundamentos do Super Imperatriz Vôlei, com destaque também para o bloqueio da dupla de ponteiros Léo e Rafa. O ponto final foi marcado por Thiagão em ataque pelo meio-fundo. “Vencemos bem e agora precisamos nos concentrar para os jogos contra Lages e Chapecó, para chegar à final e disputar o título com quem se classificar melhor”, declarou Renato Junior, auxiliar técnico no comando desta primeira fase da competição.

O Super Imperatriz Vôlei retorna a quadra do ginásio Paulo Schieffler, nesta 3ª feira (13/11), às 16h20, para defender a liderança contra a equipe de Lages na terceira partida da competição.

Resultados de Hoje (12/11)
Grupo A
Florianópolis 3x0  São José (25/21, 25/15 e 25/14)
Chapecó 3x0 Lages (25/14; 25/13; 25/17)

Grupo B
Brusque 3x0 Iomerê (25/19; 25/20; 25/9)
Blumenau 3x0 Xanxerê (25/17; 25/12; 25/16)

Climed/Atibaia se prepara para os Jogos Abertos do Interior

Climed/Atibaia estreia nesta semana nos Jogos Abertos do Interior, em Bauru. Após ser eliminado do Campeonato Paulista terminando em sexto lugar, a equipe da região se prepara para os Abertos e, principalmente, para a disputa da Superliga B , que começa em janeiro de 2013.

- Estamos trabalhando forte para os Abertos, promete ser uma competição em altíssimo nível. Campinas, São Bernardo, Vôlei Futuro, Pinda, são grandes duelos - comentou o supervisor técnico da equipe, José Fernando Ferro.

domingo, 11 de novembro de 2012

Super Imperatriz vence bem em sua estreia pelo JASC.


O Super Imperatriz Vôlei venceu a equipe de Rio das Antas por 3 sets a 0 (25/12, 25/9 e 25/17) em 55 minutos de jogo na manhã deste domingo (11/11), na primeira partida válida pelo JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina), que está sendo realizada na cidade de Caçador/SC. O time de Florianópolis entrou em quadra com Be, Kaio, Thiagão, Léo, Rafael e Bernardo. Entraram durante a partida Dudu e Matheus.

O ponteiro Thiagão foi o maior pontuador da partida com 12 pontos, dois deles de ace. O outro ponteiro, Léo, também forçou o saque e conseguiu mais dois pontos diretos. Já a recepção foi o melhor fundamento do Super Imperatriz Vôlei, com aproximadamente 80% de acerto. A equipe volta a jogar nesta 2ª feira (12/11) contra a equipe de São José, às 14h, com transmissão ao vivo pela Record News (SC).

Jogos de Hoje (11/11)
Grupo A
Rio das Antas 0x3 Florianopolis (12/25; 9/25; 17/25)
São José 0x3 Chapecó (20/25; 19/25; 23/25)

Grupo B
Xanxere 0x3 Brusque (11/25; 21/25; 18/25)
Joinville 1x3 Blumenau (25/21; 19/25; 21/25; 24/26)


Jogos de Ontem (10/11)
Grupo A (Grupo do Florianópolis que folgou na 1ª rodada)
Lages 0x3 São José (26/28; 11/25; 17/25)
Chapecó 3x0 Rio das Antas (25/15; 25/20; 25/13)

Grupo B
Iomerê 3x0 Xanxerê (25/23; 29/27; 25/15)
(?) Joinville 3x1 Brusque (25/22; 25/27; 35/33; 25/22)

Desconhecido no Brasil, Oposto Julio Cesar ganha oportunidade em um Clube Italiano

Julio Cesar Do Nascimento Jr.

A comissão técnica do Volley Millano (ou Vero Volley Monza), Clube da Segunda Divisão Italiana (A2), observou , nessas ultimas semanas, um talento brasileiro bastante conhecido das areias italianas que é Julio Cesar do Nascimento de 26 anos e com 2,04m de altura. Nos treinos com sua nova equipe, O jogador teve um excelente rendimento dentro de quadra e por isso acabou sendo contratado pelo clube.

O jogador já viajou ao Brasil para regularizar sua situação ante a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e deverá fazer sua estreia pela equipe nas próximas semanas.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ex-RJX, Levantador Vitor Gelli é contratado pelo UFJF.


Vitor "Xuxa" Gelli
A 17 dias da estreia na Superliga 2012/2013, a UFJF anuncia a contratação de Vitor "Xuxa" como levantador. Vitor foi da seleção brasileira juvenil de vôlei e na temporada passada jogou no RJX. “Estrear na Superliga contra o RJX é uma motivação a mais. Fiz amigos lá, mas na hora do jogo, todos querem ganhar. Não tem essa de time grande e time pequeno. É hora da UFJF mostrar a que veio”, diz Vitor.

O levantador enfatiza ainda que a recepção está sendo muito boa e que está pronto para dar o seu melhor. “Vou procurar ajudar ao máximo a equipe e provar que posso integrar ao grupo bem. Os da minha faixa etária eu já conhecia e os outros foram bem receptíveis. É um dos melhores grupos que já trabalhei, todos amigos. Vamos dar trabalho na Superliga para os adversários”, brinca.

 O técnico Maurício Bara enfatiza que o levantador tem uma função muito importante e difícil de improvisar: “O time precisa de um terceiro levantador, pois é uma posição em que a improvisação é difícil. Se o Danilo machuca na Superliga, ficamos só com o Ricardinho. Para a Superliga é arriscado. Se é outra posição, conseguimos improvisar, mas levantador não dá”.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Na Preparação Final para a Superliga, Pinda anuncia Pacotão de Reforços.


Ruan Carlo
Com quatro novos jogadores em relação à equipe que disputou o Paulista de Vôlei, Pindamonhangaba entra na reta final de preparação para a disputa da Superliga Masculina. A estreia de Pinda acontece em 24 de novembro, em casa, às 19h, contra o Volta Redonda.

Para surpreender na Superliga, o treinador João Marcondes trouxe o levantador Ruan Carlo, ex-São Bernardo e Vôlei Futuro que vai trazer experiencia a equipe e aos dois jovens levantadores da equipe: Índio e Canhoto ; o central Felipe Mariano, ex-São José dos Campos que foi titular na campanha do titulo da Liga Nacional 2012 ; e o Ponteiro Paraíba. O quarto reforço está certo, mas ainda não oficialmente anunciado.

E para que estes atletas se entrosem com o restante do grupo, Pinda terá um laboratório de luxo: os Jogos Abertos do Interior, que começam em Bauru, no dia 12 de novembro. Segundo Marcondes, a competição será usada para dar ritmo de jogo à equipe.

- Depois da parada do Paulista, os atletas não jogaram. Nossa intenção é começar muito forte a Superliga. É normal que as equipes comecem devagar e se ajustem. Nós queremos começar surpreendendo - diz Marcondes.

Só o lanterna da Superliga é rebaixado. Até por isso, Marcondes avalia que Pinda disputa a competição com dois objetivos: se manter na divisão para a temporada 2013/14 e dar rodagem ao grupo, que ainda é jovem.

- Quero revelar grandes jogadores. Ganhando experiência, sei que meu grupo tem excelentes atletas. Hoje, o Brasil sofre para revelar jogadores e quero que os jogadores de Pinda sejam a base da Seleção Brasileira nos próximos quatro ou cinco anos - completou o Treinador

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Jogadores com Problemas em Clube Montenegrino

O Ponteiro Brasileiro Leonardo Caldeira (Ex-Montes Claros) rescindiu o seu contrato com o Clube Montenegrino Budvanska Rivijera e retornou para Grecia onde já jogou diversas temporadas. Ele assinou contrato com Pamvohaikos mesmo clube do brasileiro Kleist Praia. Ele jogou apenas em jogos amistosos pelo Budva pois alem de não estar 100% fisicamente, estava com Sobrepeso.

A Diretoria do Clube ameaçou os jogadores com a redução dos seus salários caso o clube termine a Champions League sem Nenhuma Vitoria. O Oposto Estoniano Oliver Venno disse a um jornal do seu país que caso essa redução ocorra ele, assim como Léo Caldeira, também irá sair do clube.

A crise dentro do clube está pesada mas os jogadores também não estão fazendo muita questão de dar o seu melhor para equipe, que perdeu os dois jogos que disputou na CL por 3x0, inclusive Venno que foi contratado para ser a estrela da equipe mas acabou fazendo duas péssimas partidas pelo seu clube .

No Quadrangular Final, Os Donos da Casa são Campeões.

Fabio Martins/Portal Viva


Neste final de semana, Cotia sediou o quadrangular final da 1ª divisão do Paulista que foi disputado entres as quatro melhores equipes: ACEK/Cotia, Wilson/Tênis Clube/Semepp, ACBD/Rio Claro e Fisk/AVS/São Carlos.

No primeiro dia, Rio Claro, surpreendeu a equipe de Presidente Prudente por 3 sets a 0 e a ACEK/Cotia garantiu a vitória sobre São Carlos por também 3 sets a 0.

No segundo dia, Rio Claro venceu São Carlos por 3 sets a 1 e Cotia 3 sets a 2 de Presidente Prudente, deixando para o terceiro dia, o primeiro jogo como a disputa pelo bronze e o segundo jogo pelo ouro.

A equipe de Prudente se enrolou, mas superou a equipe de São Carlos por 3 sets a 0 e na final, ACEK/Cotia, em jogo duro e equilibrado, levou a melhor, vencendo por 3 sets a 1, garantindo o lugar mais alto no pódio, confirmando a melhor campanha, sendo campeão da 1ª divisão do Campeonato Paulista de Voleibol, promovido pela FPV.

"Nenhum objetivo grande vem com facilidade e conseguimos passar por vários momentos. Hoje, eu, há 5 anos em Cotia e o 2º ano jogando o Paulista, por Cotia, posso dizer que me sinto orgulhoso de viver essa história pela cidade e ver tantas pessoas ao nosso redor, podendo viver esse momento junto. É especial para a equipe e cada pessoa que passou por aqui." - Renato Barbieri, Capitão da equipe de Cotia.

domingo, 4 de novembro de 2012

Super Imperatriz é Campeã Catarinense!

Super Imperatriz vence Chapecó e conquista o hexa estadual de vôlei Marcilênio Arruda/Divulgação

O Super Imperatriz conquistou o Campeonato Catarinense nesse sábado (3/11) à noite quando a equipe de  Florianópolis recebeu o Chapecó para o segundo jogo da série final e venceu novamente por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 18/25, 24/26, 25/15 e 15/13. No primeiro jogo da grande final, na sexta (2/2), a Super Imperatriz havia vencido por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 21/25, 18/25, 25/18 e 15/12.

Com esses resultados, a cidade de Florianópolis conquista o hexacampeonato estadual. Na sequência, o Super Imperatriz encara os Jogos Abertos de Santa Catarina onde encontrará novamente a equipe de Chapecó.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Super Imperatriz vence em jogo equilibrado.

Super Imperatriz Vôlei vence Chapecó no primeiro jogo da final do Estadual Marcilênio Arruda/Divulgação


O Super Imperatriz Vôlei venceu o primeiro jogo da melhor de três da final do Campeonato Estadual 2012 por 3 sets a 2 (25/19, 21/25, 18/25, 25/18 e 15/12) contra a equipe de Chapecó, nesta 6ª feira (2/11), no ginásio do Capoeirão, em Florianópolis.

A segunda partida da final será realizada neste sábado (3/11), às 20h. Se vencer, o Super Imperatriz Vôlei conquista o hexacampeonato para a cidade de Florianópolis, e o primeiro título com o novo parceiro. Caso Chapecó vença a segunda partida, o título será definido no terceiro jogo, marcado para domingo, às 11h. Os jogos serão transmitidos via internet

Recheada de Brasileiros, Liga Argentina 2012/13 é apresentada.


A Associação de Clubes da Liga Argentina de Voleibol (ACLAV) promoveu na noite desta quinta-feira a festa de apresentação da edição 2012/2013 do Campeonato Argentino. O torneio será disputado por dez equipes e a primeira rodada está marcada para o dia 8 deste mês.

No evento, realizado no salão de convenções do Hotel Boca, no centro de Buenos Aires, cada time levou dois de seus principais nomes. Além do ponteiro Giba, que irá atuar pelo Bolívar, outros brasileiros estiveram presente como o oposto De Paula da UNTREF e Levantador Daniel Brasilia do Sarmiento.

Com transmissão pela Internet, Começa hoje o Campeonato Catarinense.

Super Imperatriz e Aprov/Chapecó iniciam nesta sexta-feira a disputa da decisão do Campeonato Catarinense Masculino de Vôlei. O primeiro confronto da série melhor de três acontece às 20 horas no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis. A final do Campeonato Catarinense Adulto Masculino de Voleibol  terá a transmissão ao vivo pela internet nos dias 02/11 ás 20:15; 03/11 ás 20:15 e se necessário ás 11h do dia 04/11 no site http://www.justin.tv/tvcifesc

Em busca do título inédito, Wilson/Tênis/Semepp disputa Quadrangular Final em Cotia


A equipe de voleibol Alimentos Wilson/Tênis Clube/SEMEPP de Presidente Prudente disputará nesse final de semana na cidade de Cotia, as finais do Campeonato Paulista da Primeira Divisão. Invictos no returno com 7 vitórias, a equipe prudentina está classificada juntamente com ACEK/Cotia, ACBD Rio Claro e FISK/AVS São Carlos para a última etapa do torneio, que será realizada em formato quadrangular. Todas as equipes jogam entre si e a que somar o maior número de pontos vence o campeonato e conquista a vaga de acesso para o Campeonato Paulista da Divisão Especial, elite do voleibol paulista.

Segundo o gerente e capitão da equipe Braz Rozas Neto, chegou a hora da tão sonhada decisão e o objetivo é a conquista do título. “Estamos trabalhando forte desde fevereiro com esse único pensamento. Reforçamos a equipe no segundo semestre e vamos em busca do título” diz o gerente. “Nosso projeto está completando três anos, e sempre tivemos em mente evoluir passo a passo para um dia chegar a Especial. O time provou sua força no returno e chega credenciado ao título. Estamos mais do que focados”, completa Braz.

A equipe contará com quatro reforços para a fase final. O ponteiro Deivid, o central Silêncio, o oposto Gilson e o levantador Éverton, esse último em caráter de emergência, uma vez que o levantador titular Romário fraturou o dedão e está fora das finais. “ O Éverton chegou no ínicío da semana para o treinamentos e conseguiu se entrosar rapidamente ao grupo. Logicamente não será possível uma entrosamento perfeito, porém isso será compensado com sua qualidade individual, tenho certeza” ressalta Braz.

Para o técnico Marcelo Lorençoni, a equipe chega forte as finais e com ótimas chances de conquistar o título. “ O grupo já vinha apresentando um voleibol convincente e com a chegada dos reforços tenho certeza que estaremos muito fortes” diz o técnico. Segundo Lorençoni a equipe de Cotia ainda é a favorita, porém o time prudentino tem tudo para surpreender e trazer o campeonato. “ Cotia é uma equipe difícil de ser batida, principalmente em seus domínios. Está credenciada ao título também e contará com sua torcida, mas confio plenamente em nosso trabalho e se conseguirmos colocar em prática tudo o que sabemos temos ótimas chances de sair vitoriosos”, pontua Lorençoni.


Confira os jogos – no Ginásio Municipal de Esportes de Cotia

Dia 02
17:00 hs ACBD Rio Claro X Alimentos Wilson/Tênis Clube/SEMEPP
18:30 hs ACEK/ Cotia X FISK/ AVS São Carlos

Dia 03
15:00 hs FISK/ AVS São Carlos X ACBD Rio Claro
16:30 hs ACEK/ Cotia X Alimentos Wilson/Tênis Clube/SEMEPP

Dia 04
10:00 hs Alimentos Wilson/Tênis Clube/SEMEPP X FISK/ AVS São Carlos
11:30 hs ACEK/ Cotia X ACBD Rio Claro