quarta-feira, 20 de junho de 2012

Você quer ser... Jogador de vôlei






Adicionar legenda

(divirta-se.uai.com.br) 20/06/2012 09:00


Força de vontade e dedicação são elementos fundamentais na vida de um atleta



Assim como acontece com outros profissionais do esporte, se você deseja seguir carreira de jogador de vôlei precisará encarar um treinamento contínuo. Viver como atleta é algo que exige muita força de vontade e dedicação. Aliado à prática, também é importante para a carreira conseguir aceitar outros desafios que promovem mudanças no cotidiano.


"Estava no supermercado com meu pai e um treinador se interessou pela minha estatura. Jogava basquete na época e acabei resolvendo experimentar. Pouco tempo depois, fui sozinho jogar em Israel. Era o único estrangeiro do time", conta Cristiano Franco Ferreira, de 28 anos e 2m de altura, que nunca se intimidou com os desafios dos seus 13 anos no voleibol. Ele já integrou equipes de países como Portugal, Chipre e Hungria.


Se você for baixinho, a posição de líbero será sua melhor opção. Um profissional de vôlei é normalmente contratado por temporadas de nove meses. O salário depende do time e do talento de cada um, podendo variar de dois até R$ 100 mil. O paranaense Giba, por exemplo, ganha hoje algo em torno de R$ 1,5 milhões, em média, por contrato.